24 de outubro de 2018

Frase do dia

Os cemitérios do mundo estão cheios de gente que se considerava insubstituível. (Georges Clemenceau)

Novo tempo

Cumprindo a promessa feita em seu discurso de posse de que não haveria estrelismo, o prefeito Alan bombeiro surpreendeu, ontem, mais uma vez. Usando a camisa polo com a inscrição “servidor público”, ele foi à sede do DER, no Rio de Janeiro, em busca de parceria para a recuperação das ruas do município. O surpreendente foi a forma que utilizou para se deslocar até a capital: ele foi de trem.

Novo tempo II

Em vídeo, publicado nas redes sociais e visivelmente cansado da maratona dos últimos dias, o novo prefeito comunicou para onde estava indo e o que pretendia conseguir. Ao verem o vídeo, internautas se espantaram com a atitude e comentaram tratar-se de um risco para sua segurança. De outra parte, a atitude também pode ser vista como uma solução inteligente para otimizar o tempo e não ficar horas preso nos enormes engarrafamentos da avenida Brasil. Afinal, a sede do DER fica na avenida presidente Vargas, no centro do Rio de Janeiro, a menos de trezentos metros da Central do Brasil e a viagem de Santa Cruz à Central dura uma hora e dez minutos.

Previsão do tempo

Apesar da ventania que durou toda a noite e deve permanecer durante o dia, os sites especializados em previsões climáticas indicam que a possibilidade de chover no município é de chuva fraca no início da noite. Já para domingo, a previsão é de chuva durante todo o dia.

Aviso defesa civil

Defensoria pública

Hoje, sábado, a Defensoria Pública do Rio de Janeiro estará realizando uma ação social na Marambaia.

A moda pega

Após dois anos de sucesso do festival “pesca de caiaque”, que atraiu mais de duas mil pessoas a Itacuruçá em outubro passado, outro grupo de pescadores se prepara para vir animar o distrito em março do ano que vem. Uma ideia que o novo secretário de Turismo pode abraçar e utilizar para alavancar o turismo no município fora da temporada de verão.

E agora? José.

O juiz federal Vallisney de Souza Oliveira, da 10º Vara Federal do Distrito Federal, aceitou nessa sexta-feira, denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República contra os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, os ex-ministros da Fazenda Guido Mantega e Antonio Palocci e o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto. Com a decisão, os petistas se tornam réus e serão julgados pelas acusações do inquérito conhecido como “quadrilhão do PT”. Formulada pelo então procurador-geral da República, Rodrigo Janot, a peça acusa os ex-presidentes de liderarem, durante seus governos, uma organização criminosa que lesou a Petrobras entre meados de 2002 e maio de 2016, ano em que a petista foi afastada do cargo. A acusação afirma que, nos catorze anos em que a organização criminosa teria vigorado, a Petrobras teria sido lesada em quase 1,5 bilhão de reais. Em troca dos valores, teriam possibilitado, na estatal, vantagens indevidas para as empreiteiras Odebrecht, OAS, Camargo Corrêa, Mendes Júnior, Galvão Engenharia e Engevix.

E agora? José II

Além das vantagens para o PT, os ex-presidentes Lula e Dilma, ministros e demais agentes ainda teriam ajudado outras três “quadrilhas”, a do PP, a do “MDB do Senado” e a do “MDB da Câmara” desviassem recursos da petrolífera. Os desvios teriam chegado a 391 milhões de reais, no caso do PP; 864 milhões, no MDB do Senado; e 350 milhões de reais, no MDB da Câmara. (Fonte: Revista Veja)

Autor: Prof. Lauro

Psicólogo, Professor Universitário, aposentado, e escritor, 72 anos, divorciado, três filhas e seis netos. Com residência de temporada em Itacuruçá desde 1950 e definitiva a partir da aposentadoria em 2001.

8 comentários em “24 de outubro de 2018”

  1. Em tempo!

    Acho que a previsão meteorológica falhou e o vento deve ter mudado as coisas. Pois ontem choveu fraco aqui em Muriqui, porém apenas por uns instantes na parte da tarde. Já neste domingo, a predominância até o momento é de tempo firme. Inclusive fez sol na parte da manhã.

    Enfim, os ventos estão sempre a mudar as nossas previsões…

    Abraço.

  2. Boa tarde, Prof. Lauro, comentaristas e demais leitores.

    Fico feliz pela realização de novos eventos em nossa cidade, os quais são super importantes para que Mangaratiba venha a ter mais oportunidades na geração de trabalho e de renda bem como as pessoas não permaneçam na dependência da empregos dentro da Prefeitura, o que tem sido muito frustrantes para qualquer um que permaneça nessa condição.

    Sou pela valorização do serviço público através de concursos, bem como a redução de cargos comissionados a fim de que estes sirvam tão somente para as funções de chefia, direção e assessoramento, sem vantagens tipo o abono que a Justiça de segunda instância já havia proibido desde março e que agora foi reconhecido com o novo governo através de Decreto.

    Amanhã deve sair no DOM os nomes dos secretários restantes que creio eu estarem todos já nomeados. É bom conhecê-los por motivo de transparência e para que os mesmos venham a ser procurados pelos munícipes para a solução dos problemas, sendo certo que a responsabilidade pelo trabalho de cada pasta irá sempre recair sobre os ombros de quem os escolheu.

    No desejo de que a nossa cidade prospere, avance e busque novos rumos para se desenvolver, desejo a todos um ótimo final de domingo e uma excelente semana.

  3. Sou comentarista profissional do Professor.
    Eu e Rodrigão.
    Somos claros.
    Comentários truncados,cifrados,obscuros ficam parecendo fofocas mal alinhavadas de lavadeiras desocupadas.
    Fala feito omi rapá…

  4. é, como sempre na o poderia deixar de comentar …
    UM TAL DE BRAZ, EX PRESIDENTE DO SINDICATO, VEM ATERRORIZANDO OS ALIADOS DO ALAN E AQUELAS PESSOAS QUE A PROCURAM PARA PEDIR AUXILIO OU EMPREGO..
    ESTAMOS FALANDO DE .ALIADOS…NÃO ME VENHAS FALAR QUE É INTRIGA DA OPOSIÇÃO….INCLUSIVE AOS GRITOS ALEGANDO QUE O PREFEITO NÃO VAI CONTRATAR NINGUÉM, DEVIDO A UM ROMBO EXISTENTE DE 100 MILHÕES DE REAIS ,,, O QUE INTERESSA ISSO PARA QUEM QUER APENAS TRABALHAR? (MINISTÉRIO PUBLICO SIM, ELE DEVERIA DENUNCIAR ).. MAIS,AGRESSOR DE MULHER PODE DENUNCIAR ?
    ATE PORQUE A OPOSIÇÃO NÃO SABE DE SUA VIDA PARTICULAR..FOGO AMIGO COMEÇOU..,AQUI SE FAZ AQUI SE PAGA…VAMOS ESPERAR A POSIÇÃO DO ALAN … .
    (ELE É AGRESSOR DE MULHER//BRAZ/ ) VIZINHOS SAMBEM DO FATO E SÃO CONHECEDORES DO RELATO…
    SERA MAIS UM EXONERADO OU ALAN VAI ARQUIVAR ESSE BARULHO…ESTAMOS DE OLHO..

  5. bom dia meu professor
    já começou a guerra nos bastidores …
    secretaria e parente de primeiro grau do prefeito é escorraçada na anti sala do gabinete…
    mas, o pior estava por vir… a moça é esposa de um policial e a coisa ficou muito feia quando o policial se apresentou para “conversar” com o algoz…
    segundo informação a a confirmar, o prefeito tomou a decis ao mais acertada(exonerou) a confirmar, caso não tome tal atitude perdera as rédeas em breve..
    estamso de olho.

  6. Há algo de errado no reino da Dinamarca. Durante campanha eleitoral o nosso Prefeito, eleito pela grande maioria da populacao, disse que não daria cargo a pessoas que almejam concorrer a vereança na próxima eleição. Não estou entendendo!

  7. Evento caiaque
    Bom dia, só pode é fazer a Praia de camping e cemitério de restos de churrasco e levar toda doação de alimentos e nós ficamos com o lixo não lembraram que Mangaratiba tem abrigo, hospital, creches etc, foi lamentável, igualmente ao último evento do sheik contra fome, arrecadaram mas de 40 toneladas de alimentos e levaram tudo pra São Paulo, e agora o Irmão do sheik e Secretário adjunto de Esporte e aspira a Vereador , acorda meu Poço!!!

  8. E agora? José.
    Chego à conclusão inarredável que o nosso Carlos Bussatto enricou(MUITO) de forma lícita com o suor da labuta…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: