29 de outubro de 2018

Frase do dia

Não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. (Alan Bombeiro, comemorando a vitória em Mangaratiba)

Eleito

Com 65% dos votos válidos, foram eleitos prefeito e vice-prefeito de Mangaratiba os candidatos Alan Bombeiro e Chicão da Ilha.

Screen Shot 10-28-18 at 07.46 PM

Oráculo

Tal e qual os oráculos gregos que previam o futuro, logo após a proclamação do resultado das eleições de 2016, o editor do blog recomendou ao então candidato derrotado, Alan Bombeiro, que não desmobilizasse sua campanha, posto que estava destinado a voltar a concorrer para o cargo de prefeito de Mangaratiba, na medida em que a atuação da justiça ocorreria nos dias e meses a seguir. Hoje, dois anos depois, as previsões se confirmaram. Com o encerramento da votação e apuração, o povo de Mangaratiba escolheu seu novo prefeito, o ex-bombeiro Alan Campos da Costa.

Alan

Pesquisa

Contrariando as afirmativas de algumas pessoas que se tratava de uma notícia falsa, a pesquisa eleitoral promovida pelo jornal “Voz dos municípios” e divulgada há duas semanas, se confirmou. O agora prefeito eleito teve 65% dos votos válidos.

Pesquisa

Anticlimax

Esperado até o último minuto como aquele que poderia carregar os votos necessários para uma “virada” em favor do candidato Fernando Haddad, o ex governador do Ceará, Ciro Gomes, derrotado no primeiro turno, postou um vídeo de pouco mais de 2 minutos para informar ao eleitorado que não iria apoiar a candidatura petista na disputa pelo Palácio do Planalto. Segundo ele, “uma razão muito prática”, a qual não revelou o impedia de assumir posição na véspera do segundo turno. Na verdade, essa foi a forma do ex-candidato “dar o troco” nos petistas e em Lula que, nas movimentações de articulação pré-eleitorais, fizeram de tudo para enfraquecer sua candidatura.

Autor: Prof. Lauro

Psicólogo, Professor Universitário, aposentado, e escritor, 72 anos, divorciado, três filhas e seis netos. Com residência de temporada em Itacuruçá desde 1950 e definitiva a partir da aposentadoria em 2001.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: