Frase do dia
Não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. (Alan Bombeiro, comemorando a vitória em Mangaratiba)
Eleito
Com 65% dos votos válidos, foram eleitos prefeito e vice-prefeito de Mangaratiba os candidatos Alan Bombeiro e Chicão da Ilha.
Oráculo
Tal e qual os oráculos gregos que previam o futuro, logo após a proclamação do resultado das eleições de 2016, o editor do blog recomendou ao então candidato derrotado, Alan Bombeiro, que não desmobilizasse sua campanha, posto que estava destinado a voltar a concorrer para o cargo de prefeito de Mangaratiba, na medida em que a atuação da justiça ocorreria nos dias e meses a seguir. Hoje, dois anos depois, as previsões se confirmaram. Com o encerramento da votação e apuração, o povo de Mangaratiba escolheu seu novo prefeito, o ex-bombeiro Alan Campos da Costa.
Pesquisa
Contrariando as afirmativas de algumas pessoas que se tratava de uma notícia falsa, a pesquisa eleitoral promovida pelo jornal “Voz dos municípios” e divulgada há duas semanas, se confirmou. O agora prefeito eleito teve 65% dos votos válidos.
Anticlimax
Esperado até o último minuto como aquele que poderia carregar os votos necessários para uma “virada” em favor do candidato Fernando Haddad, o ex governador do Ceará, Ciro Gomes, derrotado no primeiro turno, postou um vídeo de pouco mais de 2 minutos para informar ao eleitorado que não iria apoiar a candidatura petista na disputa pelo Palácio do Planalto. Segundo ele, “uma razão muito prática”, a qual não revelou o impedia de assumir posição na véspera do segundo turno. Na verdade, essa foi a forma do ex-candidato “dar o troco” nos petistas e em Lula que, nas movimentações de articulação pré-eleitorais, fizeram de tudo para enfraquecer sua candidatura.