19 de outubro de 2018

Frase do dia

Em todos os tempos, os prudentes sempre venceram os audazes. (Theophile Gautier)

Barbas de molho

Estão em curso diligências judiciais para identificar e responsabilizar pessoas responsáveis pela divulgação de notícias falsas em relação aos candidatos de Mangaratiba. O despacho do oficial de justiça. no processo que investiga crimes contra a Propaganda Eleitoral – Divulgação de Fatos Inverídicos na  Propaganda Eleitoral diz o seguinte: “Certifico que, em cumprimento ao mandado retro, compareci na Rua São Paulo, 553 – Muriqui, Município de Mangaratiba e, sendo alí, não logrei êxito em localizar a Sra. Anna Paula Masset Veras, pois o imóvel encontrava-se fechado, sem qualquer pessoa presente, e com uma placa em que dizia: “Encomenda entregar no 560 casa 6 (Carmem) ou 520 (Hilda). Compareci ao número 520, e sendo ali, indaguei à Sra. Hilda se conhecia Anna Paula, moradora do 560, tendo a mesma informado que seria a filha da proprietária da casa de nº 533, mas que não era moradora assídua do local. Fato também confirmado pela Sra. Leci, moradora do nº 580, imóvel de frente para o de nº 553 da Sra. Anna Paula Masset Veras. O referido é verdade e dou fé”.

Efeito colateral

As pessoas que tentam se esconder no anonimato da internet para atacar esse ou aquele candidato através de notícias falsas, esquecem que, no final das contas, quem pode “pagar o pato” é seu próprio candidato. Por conta das fake news, a coligação do candidato Alan Bombeiro, além do registro de ocorrência na 165 DP, também ingressou com Ação de Investigação Judicial Eleitoral em desfavor da chapa que estaria abrigando e tentando se beneficiar desses ataques. A partir daí, a justiça vai investigar e, se constatada a irregularidade, aplicar as sanções previstas em lei.

Screen Shot 10-19-18 at 07.06 AM

Fim de semana

Apesar da previsão do tempo não indicar dias de sol, este final de semana deverá ser bem agitado em Itacuruçá com a realização do DFK, pesca de caiaque, que deve reunir mais de mil caiaqueiros e do Programão carioca, trazendo atrações culturais.

DFKProgramão carioca

Os outsiders

Um dos efeitos mais perceptíveis da exposição dos crimes cometidos pelos políticos tradicionais é o apoio maciço da população aos novatos. As últimas pesquisas apontam que, no Distrito Federal, o novato na política Ibaneis Rocha tem 75% da preferência do eleitorado, enfrentando o atual governador Rodrigo Rolemberg. Em Minas Gerais, o estreante Romeu Zema tem 71% das preferências, enfrentando o ex-governador e senador Antônio Anastasia. No Rio de Janeiro, o ex-juiz federal Wilson Witzel aparece om 61%, enfrentando o ex-prefeito carioca Eduardo Paes.

Muy malandro!

A “Coluna do Estadão”, assinada por Andreza Matais, relata na edição de quarta-feira, 17, que o ex-presidente da República Lula da Silva foi “condenado por tentar enganar a Justiça”. O “Estadão” relata que Lula “foi condenado por litigância de má-fé, acusado de tentar enganar a Justiça no processo que envolve uma propriedade rural do petista em São Bernardo do Campo, ao lado do sítio Los Fubangos. O juiz da 1.ª Vara da Fazenda Pública José Carlos de França Carvalho Neto considerou que o petista prestou informações falsas à Justiça ao alegar que houve abuso de autoridade da parte da prefeitura que mandou embargar a construção de sua ‘unidade residencial para lazer’.” Os advogados do ex-presidente contestam a acusação e afiançam que vão recorrer. O juiz sublinha, na sentença, que Lula da Silva “‘assegurara’ em seu projeto que as obras não demandariam movimentação de terra, ‘o que não correspondeu à verdade”. O chefão do PT terá de pagar multa de “R$ 1 mil, correspondente a 10% da causa”. Andreza Matais conta que a “unidade residencial para lazer” do ex-presidente “tem 390m² e estava sendo construída numa área de 20,5 mil m2”.

Autor: Prof. Lauro

Psicólogo, Professor Universitário, aposentado, e escritor, 72 anos, divorciado, três filhas e seis netos. Com residência de temporada em Itacuruçá desde 1950 e definitiva a partir da aposentadoria em 2001.

5 comentários em “19 de outubro de 2018”

  1. Estou indignada com essa publicação de 19/10/18. Uma amiga leu e me mandou. Estão usando o meu endereço e nome de uma Anna Paula que eu não conheço. Não tenho e nunca tive ligação política com ninguém, nem minha família. Nunca deixei colocar cartazes de políticos na minha casa. Moro a 23 anos em Muriqui e nunca me envolvi com politicagem. Gostaria de retratação de quem colocou essa publicação.

  2. Sr. LAuro, Eu sou Anna Paula Masset Veras e declaro que este endereço está desatualizado, pois que morei no mesmo até o ano 1980. Desde então resido no meu atual endereço, cito a rua Vereador Eduardo Bertino, 140 – Muriqui. O que me causa estranheza é o fato de que esse endereço é de conhecimento de muitos tendo em vista que sou Funcionaria da Prefeitura, lotada no Colégio Municipal Nossa Sra. das Graças desde 2010. Alem do mais, já fiz, e acho que ainda faço, parte do rol de jurados do Fórum de Mangaratiba por anos e fui citada, para comparecer aos julgamentos, por inúmeras vezes pelos mesmos oficiais que agora alegam que não me localizaram . Outro caso que me causa estranheza é que já procurei meu nome em diversos sites da justiça e não encontrei nenhum processo em meu nome. Meu advogado ja está ciente do fato e está estudando a melhor forma de ação. Pau que bate em Chico, bate em Francisco e os que agora me acusam podem futuramente serem acusados de falsidade, calunia difamação fraude e o escambau.
    Pelo amor há verdade, peço que investigue e se achar o processo de onde se origina esse “pretenso mandado” por favor me avise.
    Outro sim, tendo em vista que nada tenho a temer, sugiro que informe a justiça meu real endereço.
    Atenciosamente,
    Anna Paula Masset Veras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: