27 de agosto de 2018

Frase do dia

Tão importante quanto escolher o prefeito, Mangaratiba precisa decidir o que quer para o futuro. (Luiz Carlos Pereira Gonçalves, via facebook)

A feira

Bastou chover no domingo para não aparecerem postagens nas redes sociais enaltecendo a importância da feira dominical de Muriqui

Jovens antenados

Com maior objetividade que muitos adultos que se engajam em campanhas políticas apenas para tentar conseguir uma “boquinha”, um grupo de jovens de Mangaratiba criou o “Movimento Jovem Mangaratibense” com o objetivo de discutir políticas públicas para os jovens do município.

Insegurança

Na madrugada de sábado para domingo, moradores da rua Igualdade, em Itacuruçá, onde se situa o posto de saúde do distrito, acordaram apavorados com a enorme confusão criada naquela unidade por um grupo de vândalos e brigões que, munidos de paus e pedras, invadiram a UBS em busca de voltar a agredir um desafeto com quem haviam brigado algum tempo antes num bar da localidade. Servidores tiveram de se esconder numa sala, enquanto dois guardas municipais tentavam controlar o grupo e também acabavam sendo agredidos. Chamada a Polícia Militar, tanto do DPO de Itacuruçá, quanto do de Muriqui, ninguém atendeu o telefone. A viatura só apareceu no posto já perto das seis horas da manhã, quando não havia mais nada a fazer.

Esqueletos

O próximo administrador do município vai herdar diversos “esqueletos” de administrações passadas. Diz uma moradora: “trabalhei por 4 anos e quando fui ao INSS não tinha nenhum repasse, ou seja, só o desconto no salário mesmo”. E acrescenta: ”Na época, também falaram que tinham cadastrado meu PASEP e na verdade colocaram uma numeração falsa lá no meu contrato. Certo dia resolvi ir até o Banco do Brasil e chegando lá tive a notícia que não constava nenhum cadastro referente Pasep no meu nome. Abri processo no DP. da prefeitura e eles tiveram a coragem de cadastrar (retroativo) só 1 ano.”

Com os pés no chão

Estou me dirigindo a todos os eleitores que votaram em mim na eleição. Com esse impedimento do prefeito em continuar na administração vamos passar por mais uma eleição. Venho a lhes comunicar que em respeito a mim a minha família e aos senhores e senhoras que a partir de hoje o Evando Rezende está se tornando um pré candidato a prefeito desse município. Que Deus me proteja por essa decisão e me dê sabedoria para a conduzir. Eu não poderia deixar de tomar essa atitude pois me vi na obrigação de participar. É melhor não obter o êxito talvez, mas dormir com a consciência tranquila. Eu fiz a minha parte. Obrigado a todos pelas mensagens de carinho e apoio. Que Deus proteja esse município de todos os males. Fiquem na paz (Evando Rezende)

Desabafo

Gente, é inacreditável como o hospital está superlotado de funcionários. Tem gente que fica sentado à toa. Pra que isso? Pra que colocar tanta gente pra trabalhar pra ficar à toa? eu só estou falando porque fiquei adoentada e precisei do hospital. Nossa, vi cada coisa que fiquei boba, tipo precisei ir ao banheiro e como eu sempre vou ao banheiro de quando eu era funcionária, chegando lá a funcionária sentada no banco com o celular na mão, e o serviço dela parado. Almoço no hospital, tem pra mais de 120 pessoas que almoçam lá, Agora só lamento por esse povo que só tem até o mês que vem pra trabalhar, porque tanto faz o 12, 45 ou o 11 ganhando, vão todos pra rua. Onde é que nós vamos parar? Se ainda tivesse esse povo todo e o atendimento fosse de primeira, ainda dava pra relevar, mas pior que não é. O hospital de Mangaratiba está igual a loteria, é sorte. Tem plantão que é 1000, mas tem outros se você tiver de morrer, morre e eles não estão nem aí. No segundo dia que fui pra lá, eu estava com tanta dor no corpo que deitei nas cadeiras do corredor do hospital e os funcionários nem aí pra perguntar o que eu tinha, se não fosse com a ajuda do Fernando administrador e do Célio coordenador, eu tinha mofado lá, esses vão ter meu respeito sempre, pois eles trabalha. Não posso deixar de falar mais uma vez do plantão dos técnicos de enfermagem Adriana e Caio, esses realmente são anjos mandados por deus pra cuidar dos pacientes. Muito profissionais mesmo, e sem contar com a equipe que trabalha na casinha da frente, sempre que podem eles resolvem os problemas, pessoal da ouvidoria, do DP, do faturamento todos são 1000. (Helena.Sivyotty, via facebook)

Eu não sabia!

No pedido de registro de candidatura do ex-presidente Lula, ele declarou possuir patrimônio de cerca de oito milhões de reais, 852% maior na comparação com a declaração feita à justiça eleitoral em 2006. (Fonte:InfoMoney)

Autor: Prof. Lauro

Psicólogo, Professor Universitário, aposentado, e escritor, 72 anos, divorciado, três filhas e seis netos. Com residência de temporada em Itacuruçá desde 1950 e definitiva a partir da aposentadoria em 2001.

6 comentários em “27 de agosto de 2018”

  1. Eu não sabia!

    Em maio/2018 os advogados do larápio, pediram o desbloqueio de 16 milhões do patrimônio do mesmo e como ele declara só 8 milhões??? Amnésia forte…

  2. jovens antenados

    Deixa eles terem a boquinha deles tbm, pois vc tem sua boquinha na prefeitura de Itaguaí e ngm atrasa você

    isso isso isso

    1. Boa noite, Chaves e demais.

      Penso que não é desejo de nenhum jovem sensato depender de uma “boquinha” arranjada por políticos.

      Creio que a nossa juventude, apesar de viver num lugar tão complicado e cheio de condicionamentos econômicos, no fundo ela sonha com uma vida melhor.

      Nossa juventude quer trabalho de verdade! Quer ter a oportunidade de empreender, arrumar um emprego digno, estudar e/ou fazer um concurso para um bom cargo público.

      A meu ver, ter assessoria de mil reais de um político para sobreviver fazendo o trabalho que um servidor efetivo deveria fazer e sem direito a se manifestar politicamente não pode ser considerado sonho, porém uma tremenda frustração.

      Fato é que a juventude para alcançar essas conquistas precisa também manifestar-se fora as épocas eleitorais. Daí organizar movimentos e manter uma postura constante de reivindicação seria o caminho para que se alcance os objetivos necessários. ´Pois este momento passa e a verdadeira coragem se revela quando nos posicionamentos tendo muitos meses ou anos até um novo pleito.

      Um abraço.

  3. Insegurança:

    Fessô Lauro, mais uma vez venho aqui no seu blog pra corrigir informações desencontradas e provenientes de boatos exagerados:

    1º teve confusão sim, mas não teve ngm com “paus e pedras” nas mãos

    2ª Nenhum servidor teve que se esconder em nenhuma sala. Quem se trancou no alojamento do motorista foi um dos agredidos

    3ª Nenhum dos 2 guardas municipais que estavam lá, foram agredidos

    4ª A Polícia Militar chegou ao Local às 05:10am e não as 06:00

    Mais cuidado em suas postagens.

    “Que burro, dá zero pra ele”

  4. Bom dia, Prof. Lauro e leitores.

    Muito importante o engajamento dos nossos jovens na política. É fundamental que os novos eleitores possar dar uma contribuição nas eleições gerais e suplementares que teremos em outubro para que possamos estar influenciando os rumos da nossa cidade, do estado e do país.

    Ótima segunda-feira a todos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: