27 de julho de 2018

Frase do dia

“Não à mentira. Ficha suja está fora do jogo democrático”. (Ministro Luiz Fux)

Noite de trevas

Nessa noite de quinta para sexta-feira aqui na região, ocorreram quatro eventos distintos de (in)segurança pública. O primeiro, em Muriqui, um homem foi morto com um tiro na cabeça no morro da Encrenca, na altura do açougue do Neném. Segundo informações em sua mochila teria um certa quantia em dinheiro, celulares e até carregadores e seria um assaltante de residências. O segundo, em Itaguaí um militar foi a óbito quando uma guarnição a caminho para rendição do serviço de custódia do Hospital São Francisco Xavier deparou se com vários veículos cheios de bandidos que ao avistarem a viatura efetuaram vários disparos contra a mesma, atingindo o Sargento PM Heleno, que foi socorrido ao hospital São Francisco Xavier, onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O terceiro, bandidos intentaram assaltar um caminhão de carga, na Rio x Santos, na altura do Sahy. O caminhão foi recuperado. Por último, uma intensa troca de tiros em Brisamar.

Caça ao voto

Quem foi, na noite de ontem à festa de Santana, em Itacuruçá, certamente percebeu a quantidade de políticos sorridentes apertando todas as mãos imagináveis e afagando a cabeça de todas as criancinhas.

Inadmissível isso

O prefeito de Japeri foi preso, na manhã desta sexta-feira, durante uma operação da Polícia Civil com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Civil, Carlos Moraes, de 73 anos, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça por suspeita de crime de associação para o tráfico. Moraes foi localizado pelas equipes no município de Nova Iguaçu e foi levado para a Cidade da Polícia, no Jacarezinho. Na casa do político foram apreendidos uma pistola e cerca de R$ 25 mil. O dinheiro estava em duas bolsas com a logo da prefeitura. De acordo com as investigações, Moraes é ligado ao traficante Breno da Silva de Souza, o BR, preso no último dia 20. Um dos bandidos mais procurados da Baixada Fluminense, ele é apontado como chefe do tráfico no Complexo do Guandu. No ano passado, graças a uma escuta autorizada pela Justiça, foi flagrado um telefonema entre o prefeito e BR. Os investigadores, então, começaram a investigar o político por associação criminosa com a facção “Amigos dos Amigos”. Quem fazia a ligação entre a Prefeitura de Japeri, a Câmara Municipal da cidade e os traficantes do Guandu era, de acordo com as investigações, Jenifer Aparecida Kaiser de Matos. A mulher, que foi nomeada assessora, é um dos alvos da operação. (Fonte: Jornal Extra)

Nem tudo são espinhos

O programa Balanço Geral, da rede Record de televisão, apresentou uma bela reportagem de seis minutos sobre Mangaratiba, apresentando a cidade bucólica e cheia de encantos. O vídeo pode ser visto em https://www.facebook.com/RobertinhoCastilho01/videos/635093310192924/

Eclipse

Hoje, no início da noite, acontece o mais longo eclipse da lua do século. Para assistir, é só checar a hora que a Lua nasce e estar mais perto da costa possível, no leste do Brasil. Um eclipse lunar total acontece quando Sol, Terra e Lua se alinham, quando nosso planeta faz uma sombra no satélite. Isso faz a Lua ficar escura, perder o brilho, e é um fenômeno que pode ser visto a olho nu.  O fenômeno começa às 16h30, mas a Lua não terá nascido no Brasil. Mesmo assim, vamos poder observar uma parte da fase total – quando o satélite está inteiro na sombra – e da fase parcial (umbra). É só esperar a Lua nascer. Tudo acaba às 19h19. (Fonte: Globo.com)

Professores sofredores

Seu nome

Autor: Prof. Lauro

Psicólogo, Professor Universitário, aposentado, e escritor, 72 anos, divorciado, três filhas e seis netos. Com residência de temporada em Itacuruçá desde 1950 e definitiva a partir da aposentadoria em 2001.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: