21 de julho de 2018

Frase do dia

A internet dá a escala de credibilidade de uma democracia ou a escala de vergonha de um governo. Com a internet tudo se sabe. (Nicolas Sarkozy)

Discreto

Sem nenhum alarde, apenas uma pequena portaria publicada na última edição do diário oficial do município, o atual presidente da Fundação Mário Peixoto tornou sem efeito sua portaria de número 33 que exonerava o presidente anterior da Fundação.

Mostrando serviço

A secretaria de Meio Ambiente, sob o comando de Natascha Kede, realizou, na última quarta-feira, um mutirão de limpeza na Prainha, na Ilha de Itacuruçá. A ação contou com a parceria do Grupamento de Proteção Ambiental, Instituto Boto Cinza, Parque Estadual Cunhambebe, além de diversos voluntários. Os agentes do GPA realizaram uma fiscalização no local e retiraram diversas tendas construídas ilegalmente, além de solicitarem a retirada de barracas de camping no local e até um enorme pneu de caminhão. (Fonte: Site da PMM)

Pneu na praia

Cadê o serviço?

Ao sair de casa ontem pela manhã para ir trabalhar, os moradores da rua Tiradentes, em Muriqui, deram de cara com esse monte de lixo largado na rua. (Foto: Cledson Barbosa)

Rua Tiradentes

Isso é serviço?

Moradores de Itacuruçá que saíram na manhã de ontem em direção à rodovia Rio x Santos, deram de cara com uma verdadeira tropa de mais de quarenta homens realizando um trabalho “importantíssimo”: pintando o meio-fio com cal.

Denúncia

O Prefeito temporário, com o intuito de ganhar apoio político, definiu correr o risco com a estratégia de empregar acima do permitido pela lei, mesmo sabendo que a justiça determinará a exoneração dos mesmos para coibir possíveis excessos praticados pelo candidato desesperado para comprar o povo. A estratégia é a seguinte: se Vitinho ganhar com a farra comprando as pessoas, ele justifica depois que exonerou porque a justiça mandou e só está cumprindo ordem judicial e se perder, a justiça mandará conter os excessos na Prefeitura e ele jogará o povo contra o Prefeito que ganhar, dizendo que o prefeito eleito está demitindo porque quer! Tem casos de funcionários que foram contratados de boca, sem documento, sem garantia de que receberão ao fim do mês. Isso já está criando desconfiança nas pessoas que são procuradas pra trocar o voto por emprego. (Araújo Cordeiro, na página Mangaratiba falando a verdade)

Caminhão de abóboras

Diz um ditado popular que é com o andar do caminhão que as abóboras vão se ajeitando. Com a definição do apoio do chamado “centrão” à candidatura de Geraldo Alkmin à presidência da república, quebrando a aparente polarização Bolsonaro x PT, o dólar fechou a semana em forte queda, acompanhando o cenário internacional e de olho na cena política no Brasil. A moeda registrou recuo de 1,84% e cotado a R$ 3,7739 para venda nessa sexta-feira, 20. O resultado acumulado da semana representa a maior queda do dólar desde fevereiro do ano passado, quando a moeda norte-americana recuou 2,45% em uma semana. A Bolsa de Valores de São Paulo acompanhou o otimismo do mercado e fechou a semana em alta de 1,4%, com 78.571 pontos. As ações das grandes companhias seguiram o mesmo ritmo fechando em alta, como Bradesco (+,4,80), Petrobras (+4,84%) e Eletrobras (+4,92%). (Fonte: Agência Brasil)

Anúncios

Uma resposta em “21 de julho de 2018

  1. Boa noite, Prof. Lauro e leitores.

    A tendência agora é que Alckmin comece a crescer e a propaganda na TV contribua para isso, apesar do público hoje estar mais nas redes sociais e o tempo de campanha ser menor (45 dias após a minirreforma de 2015).

    Espero que, nesses dias de polarização política e radicalismos, o eleitor volte ao bom senso e procure soluções maduras para o enfrentamento dos problemas nacionais visto que não existem mágicas na Administração pública e tão pouco messias.

    Alckmin é o mais preparado! É quem realmente reúne as melhores condições de gerir esse país, buscando criar condições para a retomada do crescimento com geração de empregos, controle dos gastos públicos e medidas de austeridade. Ao mesmo tempo há que se fazer urgentemente uma reforma política para que o novo presidente tenha de fato governabilidade pois não é boa essa fragmentação do Congresso Nacional.

    Abraço a todos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s