27 de junho de 2018

Frase do dia

É melhor a ausência de luz do que uma luz trêmula e incerta, servindo apenas para extraviar aqueles que a seguem. (Mikhail Bakunin)

Brasil vazio

Em plena quarta-feira à tarde, as ruas do país inteiro ficaram assim durante duas horas.

Brasil vazio

Campanha 2020?

Num misto de explicação, prestação de contas e primeiros passos numa eventual campanha eleitoral para voltar ao comando do executivo municipal, o prefeito Aarão está divulgando, através das redes sociais, videos dando sua versão sobre os motivos da sua saída prematura da Prefeitura de Mangaratiba e prestando contas dos 547 dias do governo. Ontem foram dois, de uma série prometida de sete videos.

Cultura

A artista plástica Tânia Dutra, residente em Mangaratiba, irá expor seus trabalhos no Centro Ferroviário de Cultura Odejaime de Hollanda Ferreira – CEFEC de Itacuruçá, dia 29 de junho, às 18h. Período da exposição ficará de 29 de junho até 27 de julho, de segunda a sexta, de 8h às 16h. (Fundação Mário Peixoto)

Exposição

Desconstrução

A Lava Jato sofreu um dia de derrotas no Supremo Tribunal Federal, na última terça-feira, quando a segunda turma da corte decidiu libertar o ex-ministro José Dirceu, preso em Brasília após condenação em segunda instância a trinta anos e 9 meses de prisão. Por três votos a um, o colegiado determinou que o petista aguarde em liberdade até o esgotamento da análise dos recursos nas cortes superiores. A proposta de libertar o petista partiu do ministro Dias Toffoli, que entendeu que havia problemas na dosimetria da pena do ex-ministro. Ele foi acompanhado por Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski.
 Celso de Mello não compareceu à sessão, e o único a votar contra foi Edson Fachin. A decisão da Segunda Turma causou revolta em parlamentares e juristas.

Desconstrução – o contraponto

Animou os petistas, em relação à pretendida soltura do presidiário Luiz Inácio Lula da Silva, as mais recentes decisões da Segunda Turma, mas estimativas de juristas experientes, com atuação em tribunais superiores, ouvidos pela coluna, apontam placar apertado, mas desfavorável ao ex-presidente, no Supremo Tribunal Federal: 6×5 votos. A tendência é manter decisões anteriores relativas ao caso. Os petistas não se animaram à toa: a Segunda Turma inocentou Gleisi Hoffmann e livrou da cadeia o ex-ministro José Dirceu. A Turma também anulou a busca e apreensão de provas contra Paulo Bernardo, o “PB”, acusado de roubar os endividados dos consignados. Animou lulistas o voto de Dias Toffoli sobre “plausibilidade jurídica” no questionamento da dosimetria de Dirceu. Mas isso não se aplica a Lula. É forte a chance de o plenário do STF nem examinar isso em agosto. É que já o fez ao negar habeas corpus que tentou adiar a prisão de Lula. (Fonte: Diário do Poder)

Ao estilo Casas Bahia

Casas Bahia

 

Autor: Prof. Lauro

Psicólogo, Professor Universitário, aposentado, e escritor, 72 anos, divorciado, três filhas e seis netos. Com residência de temporada em Itacuruçá desde 1950 e definitiva a partir da aposentadoria em 2001.

3 comentários em “27 de junho de 2018”

  1. Ao estilo Casas Bahia

    Foi a Dilma que fez esta conta Mexico 3 X 0 Alemanha??? Em copa do mundo foi isto???

  2. Bom dia, Prof. Lauro e leitores.

    Achei o vídeo do prefeito uma repetição do que ele já costuma fazer que é o drama da vitimização. Em momento algum ele reconhece que foi o causador de sua própria saída pois assumiu o risco de concorrer a uma eleição, envolvendo pessoas num projeto incerto, sabedor de que a Justiça poderia muito bem entender que ele não preenchia os requisitos de elegibilidade estabelecidos pela Lei da Ficha Limpa.

    Fato é que ele sai a Prefeitura sem haver deixado nenhum legado para Mangaratiba nesta última passagem dele por lá. Poderia, por exemplo, ter concluído obras deixadas por seu antecessor, como a creche de Conceição de Jacareí, o que não ocorreu.

    Assim, podemos dizer que ele colocou toda a cidade numa situação de instabilidade política, com graves reflexos sobre a economia já que muitos fornecedores nem queriam contratar com a Administração Pública. Como consequência, o Município passou por extremas dificuldades, como a falta de remédios nas UBS e no hospital, a ponto de tornar indigna a situação de inúmeros pacientes, além de diversos problemas mais que ficará exaustivo caso eu vier a citar um por um neste comentário.

    Pior é que agora essa situação nos coloca agora diante da real possibilidade de sermos governados por um prefeito interino que, no ano passado, foi denunciado pela suposta prática do crime previsto no artigo 298 do Código Penal…

    Ora, isto é péssimo para a nossa Mangaratiba e poderia ter sido evitado se o cidadão, que é o verdadeiro juiz das eleições, votasse com mais consciência tanto para o Executivo quanto para o Legislativo.

    Que este episódio sirva de lição para que haja uma verdadeira renovação na política deste Município.

    Ótima quinta feira a todos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: