21 de junho de 2018

Frase do dia

O pior mal é aquele ao qual nos acostumamos. (Jean Paul Sartre)

Furto

A 1° Igreja Batista em Itacuruçá-RJ, foi alvo de furto de seus equipamentos de som na madrugada de quarta-feira.

Esclarecimento

Não houve cassação do prefeito de Mangaratiba. O julgamento indeferiu o registro de sua candidatura. Por isso, não há qualquer tipo de punição, como por exemplo, o impedimento de participar da futura eleição suplementar. O Ministério Público, no entanto, defende que quem deu causa à anulação de uma eleição não pode ser candidato nas suplementares. Já em 2020, contudo, ele poderá ser candidato sem maiores problemas.

Expresso

Convidados pela Comissão de Obras, Transportes e Serviços Públicos da Câmara Municipal de Mangaratiba, gentilmente Vinícius Colonese, dono da Viação Expresso Recreio e Marcelo Assis, gerente operacional, compareceram à casa legislativa para prestar esclarecimentos aos vereadores, que relataram os anseios da população de Mangaratiba. Cobranças quanto à qualidade dos veículos e acessibilidade e sugestões de horários e intervalos foram acolhidos e com a transferência da gerência de operação da empresa para Itaguaí, no KM 10 da Rio-Santos, esperamos que seja facilitada a manutenção dos carros e melhore a qualidade do serviço público oferecido. A empresa dispõe de um serviço de atendimento ao público, onde todos podem fazer reclamações, sugestões e obter informações: (21) zap 967343777, 33168020, 33052958. (Vereador Emilson Coelho)

Um passo atrás

O presidente americano Donald Trump cedeu às pressões e assinou nessa quarta-feira uma ordem para evitar a separação das famílias de imigrantes que cruzarem a fronteira com o México, mas manterá a “tolerância zero” em sua política de imigração. Segundo a ordem, famílias imigrantes que entrarem ilegalmente nos EUA serão detidas juntas. Trump mandou o Departamento de Defesa tomar as medidas para acolhê-las da forma necessária.

Golpe

Um novo golpe que circula pelo WhatsApp e promete informar o saldo e facilitar o saque do benefício que o brasileiro tem a receber pelo PIS/PASEP já conseguiu chegar a 116 mil pessoas, segundo a fabricante de antivírus brasileira PSafe. O ataque também está “ganhando escala rapidamente”, segundo o alerta da companhia. Assim como muitos outros sites falsos divulgados pelo WhatApp, este também tenta convencer a vítima a divulgar o link do site para amigos no WhatsApp. Antes disso, o site faz algumas perguntas, tais como “possui cartão cidadão para realizar o saque do benefício?”, para tentar ganhar credibilidade. O site também utiliza elementos visuais para imitar uma página da Caixa Econômica Federal, mas tudo é falso e o site não tem condições de informar quem tem direito ao benefício.

Golpe II

As fraudes no WhatsApp normalmente divulgam aplicativos, serviços ou produtos por meio de acordos publicitários. Isso significa que o prejuízo dessas fraudes é normalmente pago pelos anunciantes, que recebem visitas de pessoas sem interesse real no produto que estão oferecendo, já que foram enganadas, como neste caso, com a oferta de outro conteúdo. O usuário precisa ter muito cuidado, no entanto, já que os criminosos podem embutir outros mecanismos de golpe na fraude. Um deles é justamente as notificações: uma vez autorizadas, o criminoso pode enviar qualquer texto para a área de notificações do celular. Como não ficará claro de imediato a origem desse conteúdo, é possível que isso leva a outros golpes, como sites clonados de redes sociais ou bancos.

Não é meu

O caseiro do sítio de Atibaia, Élcio Pereira Vieira, conhecido como Maradona, afirmou ao juiz Sergio Moro nessa quarta-feira que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-presidente da OAS Léo Pinheiro conversaram no local em 2014. Segundo Maradona, a conversa aconteceu antes das intervenções na cozinha e no lago. Nessa segunda-feira, o encarregado de obras da OAS Misael de Jesus Oliveira disse a Moro que, em 2014, foi convocado para fazer uma reforma no sítio atribuído ao ex-presidente. Durante as obras, a mulher de Lula, Marisa Leticia, teria feitos alguns pedidos específicos a ele. Maradona relatou ao juízo que o empresário Fernando Bittar, proprietário formal do sítio, ligou e avisou que Léo Pinheiro iria ao local. “Não participei, só abri o portão, não fiquei por perto, não sei o teor da conversa.” Segundo ele, além de Pinheiro e Lula, também participou da conversa Paulo Gordilho, ex-arquiteto da empreiteira. Maradona disse que Bittar estava na propriedade neste dia, mas que já havia saído no momento do encontro.

Não é meu II

Em abril de 2017, Gordilho disse a Moro que foi à casa de Lula, em São Bernardo do Campo, para mostrar o projeto de reforma da cozinha do sítio. Maradona afirmou que acredita que Gordilho decidiu com Marisa como seria feita a reforma na cozinha. “A dona Marisa gerenciava essa parte da cozinha (…) Totalmente a dona Marisa.” O caseiro disse não saber quem pagou pela obra. Segundo ele, a OAS também chegou a realizar uma impermeabilização no lago, sem sucesso. Maradona prestou depoimento como testemunha de defesa de Bittar. Nesta ação, Lula é acusado de ter se beneficiado de R$ 1,02 milhão em benfeitorias no sítio, que teriam sido pagas pela OAS e Odebrecht. Segundo a acusação, o ex-presidente era o verdadeiro dono do sítio, cujos proprietários formais são os empresários Jonas Suassuna e Fernando Bittar. (Fonte: Folhapress)

Autor: Prof. Lauro

Psicólogo, Professor Universitário, aposentado, e escritor, 72 anos, divorciado, três filhas e seis netos. Com residência de temporada em Itacuruçá desde 1950 e definitiva a partir da aposentadoria em 2001.

4 comentários em “21 de junho de 2018”

  1. A respeito da não possibilidade do prefeito Aarão ser candidato, nossa justiça se mostra mais uma vez falha e permissiva. Cabo Frio terá novas eleições domingo com seu prefeito afastado Marquinho Mendes candidato mesmo tendo seu registro de candidatura indeferido. Concorrerá como candidatura “indeferida com recurso”. Espero que tanto lá como aqui (caso venha acontecer também) o eleitor leve em consideração todo desgaste que isso causa cidade.

    1. Bom dia!

      Sinto no ar que existe a forte possibilidade do prefeito não vir nas suplementares e não apoiar ninguém pois sua pretensão declarada é vir em 2020. Com isso, parte do seu grupo seria abraçado pelo interino e outra parte talvez se identificaria com algum outro candidato novato. Repetir o que fez o Marquinho Mendes causaria-lhe um desgaste inútil. Pra essa raposa, melhor é que seu péssimo governo fique esquecido diante das diversas reclamações que poderão vir contra quem vier a sucedê-lo pois o vencedor da suplementar pegará a Prefeitura em condições péssimas. Uma vez fora do cargo, Aarão deixa de ser vidraça e se tornará mais uma pedra pra bater.

      Diante disso, a questão é se valerá a pena o prefeito opor embargos declaratórios e tentar uma liminar no STF para permanecer mais tempo no cargo?

  2. Em tempo!

    Quanto ao SAC da Expresso Recreio e todo o atendimento da empresa, considero fundamental haver uma total transparência nas comunicações com o fornecedor através do fornecimento imediato de um número de protocolo para cada manifestação recebida. Tal serviço deveria incluir também uma senha de acompanhamento posterior pelo site da concessionária, com a exibição de inteiro teor, visualização das respostas, possibilidade de reiteração e de reabertura das solicitações (se o usuário não considerar solucionada), além da possibilidade de acompanhamento via email e SMS, oferecendo os meios melhores meios possíveis de controle e de obtenção de respostas em favor do consumidor.

    Certo é que, se o atendimento da Expresso Recreio não for eficiente e o usuário não encontrar soluções, a insatisfação na sociedade continuará alta com essa empresa de ônibus. Porém, foi um passo importante os representantes deles terem vindo até o Município ouvir as demandas.

    Que haja avanços!

  3. Bom dia, Prof. Lauro e leitores.

    É possível que o prefeito tente negociar o seu posicionamento de várias maneiras. Uma delas seria não vindo nas suplementares e dizer que irá apoiar o atual presidente da Câmara, ver. Vitinho. Neste caso, ele manteria uma parte do seu pessoal empregado na Prefeitura.

    No entanto, se ele for um potencial candidato para 2020, por que o próximo prefeito eleito precisará do sr. Aarão de Moura Brito depois? Pois, na indesejada hipótese de Vitinho vencer as suplementares (TOC TOC na madeira), só lhe interessará manter consigo os vereadores por terem esses um mandato na Câmara, os quais, provavelmente, virariam secretários trazendo ainda mais para o futuro governo apoio com seus suplentes.

    Para que a saída do prefeito não se transforme numa vitória de Pirro para a oposição, ela precisa reconstruir o quanto antes o seu trabalho. Concorrer com a máquina não será nada fácil ainda mais com essa proximidade das eleições gerais em que alguns, inteligentemente, usarão o momento para acomodar seus apoiadores encaixando-se em campanhas para deputado estadual, federal, senador e governador.

    Que não falte sabedoria aos que querem o bem da cidade pois, terminada uma guerra, eis que se iniciará logo outra.

    Ótima quinta feira a todos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: