8 de junho de 2018

Frase do dia

Valorize os amigos. Respeite os adversários. (Chico Xavier)

Boato Maldoso

Um sociopata é alguém incapaz de sentir as emoções como um indivíduo comum, porém, ele consegue entender o seu sentido. Sua motivação pode ser por vingança ou ganância. Os sintomas começam a aparecer, em média, a partir dos quinze anos de idade: crueldade com animais, ausência de consciência, remorso ou culpa por atos antissociais. O sujeito pode até entender a norma social, porém não há qualquer resposta emocional das consequências dos próprios atos. (Princípios de Psicologia)

Boato Maldoso II

Só pode ser considerado como “sociopata” o indivíduo que, escondido atrás de um “fake”, divulgou nas redes sociais, na última quarta-feira, que o prefeito Aarão, hospitalizado, teria falecido. O boato extremamente maldoso, foi imediatamente alvo de críticas de todos os segmentos políticos e sociais do município.

Boato Maldoso III

Escrever sobre atitude impensada e leviana de uma pessoa, é desabafo e demonstra o repúdio a ações como a que foi publicada ontem, aqui no face. Porém, generalizar como se tal atitude fosse de grupos de oposição, também é tirar proveito da situação, colocando -se como vítimas e revoltados guardiões da ética. Afinal, quem já não foi vítima de calúnias, difamações e boatos maldosos como o publicado ontem? Quantas vezes mataram ex-prefeitos, os colocaram em fuga da Polícia, ou que foram vítimas de acidentes fatais? Portanto, quem assim publicou estas barbaridades, anteriormente, foram grupos ou foi atitude isolada de um pobre infeliz? Tirar proveito, também é politicagem! (Leila Castro, via facebook)

Desencantou

Como publicado ontem aqui no blog como notícia extraordinária, finalmente o processo sobre a impugnação da candidatura do prefeito de Mangaratiba teve movimentação e já pode ser incluído em pauta, tendo sido remetido para a ASPLEN que é a Assessoria de Plenário do Tribunal Superior Eleitoral. Os autos ficaram parados no gabinete da ministra relatora desde 09/04. O julgamento deve ocorrer na próxima quinta-feira, vez que quando o processo chegou à assessoria do plenário, às 14:30, a pauta de terça-feira, dia 12, já havia sido publicada. No entanto, esse detalhe burocrático não impede que hoje, ou segunda-feira, o mesmo seja incluído em pauta.

Cenários

Como já publicado aqui no blog, juridicamente haveria a possibilidade de o atual prefeito e seu vice se candidatarem às eleições suplementares que decerto ocorrerão no município. Entretanto, nesse caso, também se avizinhará uma nova discussão jurídica, vez que a Justiça do Rio de Janeiro impugnou a candidatura da chapa do prefeito cassado de Cabo Frio, Marcos da Rocha Mendes, à eleição suplementar do próximo dia 24 de junho, atendendo a pedido do Ministério Público. A Justiça entendeu que Marquinho é o causador da anulação da eleição de 2016 e que, por isso, não poderia se candidatar ao novo pleito. A decisão ainda cabe recurso. Marquinho Mendes teve o mandato cassado no dia 24 de abril deste ano por decisão do Tribunal Superior Eleitoral. O tribunal entendeu que Marquinho Mendes estava com os direitos políticos suspensos na ocasião das eleições de 2016 e que, portanto, a candidatura de sua chapa foi irregular. (Fonte: Jornal O Dia)

Utilidade pública

A Delegacia da Capitania dos Portos de Itacuruçá abriu vagas, a partir do dia 05 de junho, para o processo seletivo para o preenchimento de 60 vagas divididas em duas turmas, para ambos os sexos, para Admissão ao Curso de Formação de Aquaviário – CFAQ-I C/M, estabelecido no Programa do Ensino Profissional Marítimo para Aquaviários (PREPOM/2018). As vagas são destinadas ao ingresso na Marinha Mercante, no 1º Grupo (Marítimos), nas categorias de Marinheiro Auxiliar de Convés (MAC) e Marinheiro Auxiliar de Máquinas (MAM), para atuar no nível de habilitação um após um ano de efetivo embarque e uma vez aprovado no Curso Especial de Segurança de Embarcações de Passageiros (ESEP) poderá ascender ao nível de habilitação 2.  As inscrições vão até dia 13 de Junho entre 08h30min e 15:00 horas. Pré-requisitos: Ser brasileiro (a) nato ou naturalizado (a); ter no mínimo dezoito anos no ato da matrícula; possuir escolaridade mínima do 6º ano do Ensino Fundamental; apresentar identidade, CPF e comprovante de residência; e taxa de inscrição paga. (GRU R$ 8,00) – Maiores informações no site http://www.marinha.mil.br/delitacuruca

Autor: Prof. Lauro

Psicólogo, Professor Universitário, aposentado, e escritor, 72 anos, divorciado, três filhas e seis netos. Com residência de temporada em Itacuruçá desde 1950 e definitiva a partir da aposentadoria em 2001.

2 comentários em “8 de junho de 2018”

  1. Bom dia, Prof. Lauro e leitores.

    Tenho a impressão de que o prefeito não deverá lançar seu nome numa suplementar tanto pelo risco de ser impugnado quanto pelo seu desgaste atual. Talvez lance o Brandão e buscará votos para seu candidato principalmente em Itacuruçá e no 1° Distrito. Ou então, poderá fechar com o interino que, por sua vez, estará com a força da máquina administrativa.

    Vamos aguardar o julgamento na semana que vem sendo que o tempo em que o interino permanecer na administração do município terá uma considerável influência sobre as suplementares, embora esse não seja um fator exclusivo. Aliás, trata-se agora do assunto que mais se debate nos bastidores da política de Mangaratiba e, neste contexto, a oposição precisa continuar sendo vista como mudança.

    Ótima sexta-feira a todos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: