27 de abril de 2018

Frase do dia

Não há nada de errado com aqueles que não gostam de política. Simplesmente serão governados por aqueles que gostam. (Platão)

Tempos modernos

Durante o mandato do último presidente da câmara municipal de Mangaratiba era proibido até mesmo fotografar as sessões. Agora, surge uma ótima notícia para a população. Ontem, entrou em fase de testes o Projeto da Câmara Online. O Projeto de Lei de autoria do vereador Fernando Freijanes ainda está tramitando na casa, mas já é uma realidade! Em breve, as sessões serão transmitidas para todos os munícipes pelas Redes Sociais e pelo site da Câmara de Mangaratiba.

Abandonando o barco

O  vereador Edu Jordão divulgou vídeo, nas redes sociais, criticando o atual prefeito municipal pela falta de ônibus para atender aos estudantes de Conceição de Jacareí. Ao mesmo tempo, o juiz da Comarca de Mangaratiba emitiu novo mandado de intimação à prefeitura dando vinte e quatro horas para solucionar a questão.

Transporte universitário

Segurança pública

Bandidos, em vários carros, atiraram contra pessoas que estavam em uma praça no bairro do Areal, em Angra dos Reis, na noite de quarta-feira. Pelo menos seis pessoas teriam sido atingidas. O ataque aconteceu quando cerca de 30 moradores estavam no local, que fica próximo do CIEP João Gregório Galindo, para um torneio de futebol. Segundo um policial da região, os autores dos disparos seriam bandidos do Terceiro Comando Puro. O ataque seria uma represália contra uma invasão de traficantes do Comando Vermelho, que dominam os pontos de drogas do Areal, no bairro do Belém. Além do ataque à praça, os bandidos do Belém também teriam feito disparos contra bases do tráfico em Areal. Segundo o policial, Angra virou uma sucursal do Rio. Muitos traficantes vieram para cá. É diário. Angra está ficando entre as primeiras regiões com mais tiroteios no estado. (Fonte: O Globo).

Nota de repúdio

A Associação dos Juízes Federais do Brasil – Ajufe, entidade representativa da magistratura federal do Brasil, vem repudiar veementemente os ataques proferidos pelo suplente de deputado federal, Wadih Damous, à juíza federal Carolina Moura Lebbos, ao tempo em que presta total solidariedade à magistrada indevidamente atacada. A manifestação irresponsável e antirrepublicana assacada contra membros da magistratura incitando ódio e desordem pública, em vídeo postado nas redes sociais, fora do exercício da atividade parlamentar ou política, é completamente descabida e revela o desejo de impedir a atuação firme da Justiça Federal e do Ministério Público no enfrentamento da corrupção. Manifestações ofensivas à imagem da magistratura, tais quais as manifestadas pelo parlamentar Wadih Damous, que fala explicitamente em “fechar o Supremo Tribunal Federal”, além de atacar um dos poderes da República, também ofende as mulheres magistradas e insulta todos os magistrados concursados do país. Respeito às mulheres, às leis, à Constituição e a todo o povo brasileiro é o mínimo que se espera de uma pessoa que exerceu o elevado cargo de presidente de uma seccional da OAB. (Roberto Carvalho Veloso – Presidente da Ajufe)

Sem Odebrecht

Em despacho expedido ontem, o juiz Sérgio Moro disse que a ação penal em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é acusado de receber vantagens indevidas por meio da reforma de um sítio em Atibaia tem mais provas, além das delações de executivos da Odebrecht. O caso permanece, por ora, em Curitiba, decidiu o magistrado. Apenas os depoimentos de diretores da Odebrecht foram retirados do processo, onde há outras provas abundantes sobre o sítio de Luia. Assim, ele negou pedido da defesa para que o caso fosse remetido à Justiça Federal em São Paulo ou em Brasília. O pedido da defesa foi feito após a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal ter determinado, na última terça-feira, o envio de acusações feitas por executivos da Odebrecht contra Lula, que estavan sob responsabilidade de Moro, para a Justiça Federal em São Paulo, onde os supostos crimes teriam ocorrido. Ele acrescentou que a questão da competência, de fato, pode ter sido afetada, mas será julgada no momento adequado em outro tipo de processo, já aberto pela defesa, chamado exceção de competência. (Fonte: Diário do poder)

A bala de prata

O ex-ministro Antonio Palocci, um dos personagens mais poderosos nos governos petistas, assinou acordo de delação premiada com a Polícia Federal, considerada “a delação do fim do mundo” petista, que tem em Lula um dos principais alvos. Ele acelerou as negociações do acordo com a PF após sua condenação a pena semelhante à aplicada depois ao ex-presidente, de 12 anos de prisão, e pelos mesmos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, Palocci buscou fazer acordo com a PF após tentar sem sucesso convencer o Ministério Público Federal de negociar o entendimento, que prevê a redução de pena. O ex-ministro da Fazenda do governo Lula e da Casa Civil do governo Dilma Rousseff já vinha colaborando com a Justiça e fez revelações devastadoras contra Lula, acusando-o inclusive de haver celebrado um “pacto de sangue” com a empreiteira Odebrecht. As informações e os documentos fornecidos pelo ex-ministro devem gerar a abertura de novos inquéritos, operações e até mesmo prisões. (Fonte: O Globo)

O menino maluquinho

Surpreendeu o mundo a atitude do ditador nortecoreano Kim Jon Un em ir encontrar o presidente da Coréia do Sul na fronteira entre os dois países após já haver marcado um encontro com o presidente americano Donald Trump. A surpresa da atitude está no fato de que, nos últimos meses, ele aumentava as apostas em um confronto com o ocidente. De repente, esvaziou o balão.

Autor: Prof. Lauro

Psicólogo, Professor Universitário, aposentado, e escritor, 72 anos, divorciado, três filhas e seis netos. Com residência de temporada em Itacuruçá desde 1950 e definitiva a partir da aposentadoria em 2001.

2 comentários em “27 de abril de 2018”

  1. Boa noite, Prof. Lauro e leitores.

    Muito preciosa a notícia sobre a audiência no processo do transporte universitário que até o momento a Prefeitura vem negligenciado. Divulguei esta postagem no Facebook durante o final de semana orientando os estudantes que compareçam ao Fórum.

    Ótimo final de domingo a todos!

  2. Eu sou muito prática primeiro esse senhor que está com meia dúzia de moradores de Jacareí é um hipócrita está c…… Para população vai para Conceição pois tem um posto que bomba perto de eleições, acho que realmente a população precisa de um transporte mas o mesmo transporta funcionários, alunos do município, responsáveis e alunos dos colégios estaduais e acho que ele como vereador deveria colaborar e quanto ao fantoche do Zé Luís do posto fala sério sem comentários,um cara que na propaganda política dizia eu sou Fernando filho do Zé Luís do posto AFFF!!!! Preciso fazer comentários?????

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: