Frase do dia
Você acha que ficar alardeando o defeito alheio, prova a sua virtude? Não falar mal dos outros é uma virtude. (Maurício Gonçalves)
Três dias
A pedido dos advogados do prefeito de Mangaratiba, a ministra Rosa Weber concedeu três dias de prazo para “vista”. Isso significa que seus defensores terão apenas setenta e duas horas para estudar o feito em busca de alguma solução de última hora.
Trem
Correu ontem cedo, em Itacuruçá, a notícia de que o trem de minério teria “atropelado” um automóvel. Exageros à parte, o que aconteceu de fato foi que o motorista não calculou bem a distância de parada e esbarrou levemente em um dos vagões.
(In) Segurança
Depoimento de uma moradora: “Por volta de 05:00 horas, meu esposo e minha prima indo para o Sahy a pé pela estrada Rj 14 para pegar uma condução no trevo, (por conta do buraco não temos condução esse horário) foram assaltados por 2 elementos em um carro preto perto dos quiosques no Sahy. Agradeço a Deus por ter conservado a vida deles, mas é muito triste você acordar cedo, ter que andar essa distância toda pra ir trabalhar e no meio do caminho um vagabundo colocar arma na tua cara e levar tudo. Ainda tem aqueles que dizem que viemos as redes sociais reclamar por nada. Até quando?” (Cleyde Moura)
SAMU
Desde o início do mês de março, o governo federal, através do ministério da saúde está renovando a frota de ambulâncias do Samu. Em março serão atendidos 219 municípios de 25 estados do país. Até o final do ano, serão 2.173 novos veículos. Já haviam sido entregues 562 ambulâncias no ano passado para reforçar o atendimento da população. Com isso, será possível renovar 65,7% de toda a frota. Mangaratiba recebeu apenas uma, mas já existe quem afirme que foi uma vitória da atual gestão municipal.
Sérgio Moro
Para quem quer conhecer “direto da fonte” o que pensa o juiz federal Sério Moro, vale a pena assistir à sua entrevista concedida ao programa “Roda Viva” da TV Cultura de São Paulo no dia de ontem.
Brasil 247: “Só 15% dos juízes federais abrem mão de auxílio-moradia. Bretas e Moro, não.” https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/341422/Só-15-dos-juízes-federais-abrem-mão-de-auxílio-moradia-Bretas-e-Moro-não.htm
O diabo veste toga!
“Para quem quer conhecer “direto da fonte” o que pensa o juiz federal Sério Moro, vale a pena assistir à sua entrevista concedida ao programa “Roda Viva” da TV Cultura de São Paulo no dia de ontem.”
Para quem não sabe o Murrow defende o auxílio-moradia que beneficia mais de 17 mil magistrados no país. Pra ele os R$ 4 mil recebidos pelos juízes é justificável em razão da falta de reajuste salarial aos magistrados há três anos. Engraçado que Murrow tem imóvel em Curitiba, mais recebe o benefício no valor de R$ 4.378,00.
“A pedido dos advogados do prefeito de Mangaratiba, a ministra Rosa Weber concedeu três dias de prazo para “vista”. Isso significa que seus defensores terão apenas setenta e duas horas para estudar o feito em busca de alguma solução de última hora.”
Enquanto o povo continuar votando nos políticos da direita vai ser sempre assim. Sai um governo e entra outro pior. Faz mais de 10 anos que Mangaratiba está desse jeito. Cada vez se afunda mais.
Venho aqui para dizer: Que um dos advogados que entrou nesta semana no Recurso Eleitoral, do Prefeito Aarão, é um dos melhores e mais respeitados adovogados do Brasil em matéria eleitoral, ele foi “nada menos” que Ministro do TSE por oito anos, ele aceitou a entrar no caso, porque com certeza ele vai tirar “um coelho da cartola” e podem ficar certos que essa novela não acabará tão cedo.
Boa tarde, Prof. Lauro e leitores.
Tenho acompanhado o processo sobre a candidatura que tramita perante a Justiça Eleitoral e, sinceramente, não sei mais o que os ilustres causídicos que defendem S. Exa. precisarão estudar mais, sendo certo que o STF já pacificou a aplicabilidade dos oito anos previstos na Lei da Ficha Limpa como requisito de elegibilidade mesmo a situações anteriores à sua vigência.
A meu ver, o melhor para Mangaratiba seria esse senhor que hoje ocupa o cargo de prefeito municipal ir já preparando a sua renúncia e dialogasse com as forças políticas da cidade a respeito da indispensável transição para a entrega do cargo a quem irá governar Mangaratiba interinamente. Aliás, entendo que ele nem deveria ter vindo como candidato nas eleições de 2016.
Inegavelmente, o que hoje está acontecendo em Mangaratiba poderá ser uma pequena amostra do caos em larga escala que poderá ser o Brasil caso o senhor Luiz Inácio Lula da Silva continue insistindo numa candidatura juridicamente inviável. Que sirvamos de aprendizado para essa nação não cometer erros semelhantes.
Ótima terça-feira a todos!