24 de março de 2018

Frase da semana

Me deixe fora desse seu mau sentimento. Vossa excelência é uma pessoa horrível. Uma mistura do mal com o atraso, com pitadas de psicopatia. (Luiz Roberto Barroso)

Chegando aqui

Aos poucos, os incidentes de violência comuns no Rio de Janeiro estão chegando por aqui. Na noite de ontem, em Conceição de Jacareí, aconteceu uma tentativa de assalto que resultou em três pessoas feridas a bala, sendo uma delas o assaltante.

Intimação

Na tarde de hoje ontem, a Prefeitura Municipal de Mangaratiba foi intimada da decisão judicial proferida Dr. Marcelo Borges que determinou de forma liminar a revisão das remunerações do funcionalismo, já para a próxima folha de pagamentos, em índice a ser estabelecido pelo Chefe do Executivo, sob pena de multa diária de 100.000,00 (cem mil reais).

Intimação

Manobra

Numa manobra de última hora, os advogados do prefeito solicitaram e obtiveram a concessão de “vista” ao processo que estava em vias de ser julgado pelo Tribunal Superior Eleitoral. Com isso, o mesmo foi devolvido ao gabinete da ministra Rosa Weber para o cumprimento da solicitação em atenção ao que diz o Código de Processo Civil. “Art. 107. O advogado tem direito a: II – requerer, como procurador, vista dos autos de qualquer processo, pelo prazo de 5 (cinco) dias.” Isso significa que o julgamento deve ocorrer talvez a partir da segunda semana de abril. Lembrando que as sessões ordinárias do Tribunal são nas terças e quintas.

Muriqui abandonado

Proliferam, todos os dias, nas redes sociais, reclamações dos moradores de Muriqui a respeito da presença de muitos mendigos na praça principal do distrito sem que a Assistência Social tome qualquer providência mais efetiva.

Caravana Rolidei

A chegada da caravana do ex-presidente Lula à Passo Fundo foi barrada por manifestantes que interditaram a entrada da cidade contra a comitiva. Segundo relatos de produtores que estão no local, mais de mil pessoas estavam reunidas e preparada “para receber esse ilustre ladrão com indignação”, disse o vice-presidente do Sindicato Rural de Carazinho. O clima era de bastante tensão no local, uma vez que a Brigada Militar, o Pelotão de Choque e a Polícia Federal tentaram dispersar os manifestantes com spray de pimenta, gás lacrimogêneo e bombas de efeito moral. O protesto, no entanto, resistiu, e a entrada seguiu trancada. (Fonte: Notícias Agrícolas).

Caravana do Lula

Autor: Prof. Lauro

Psicólogo, Professor Universitário, aposentado, e escritor, 72 anos, divorciado, três filhas e seis netos. Com residência de temporada em Itacuruçá desde 1950 e definitiva a partir da aposentadoria em 2001.

18 comentários em “24 de março de 2018”

    1. Dá para perceber que faltam argumentos para que consiga defender a indefensável direita da política brasileira.

  1. “A chegada da caravana do ex-presidente Lula à Passo Fundo foi barrada por manifestantes que interditaram a entrada da cidade contra a comitiva.”

    Alguém tem dúvidas de que os caras não passam de seguidores do Boçalnaro? Estão desrespeitando a democracia. É tudo uma gente intolerante que quer impor aos demais seus valores medievais de um ex-milico estúpido. Nem os generais querem o tralha presidente!

  2. “Proliferam, todos os dias, nas redes sociais, reclamações dos moradores de Muriqui a respeito da presença de muitos mendigos na praça principal do distrito sem que a Assistência Social tome qualquer providência mais efetiva.”

    Mesmo caso da violência que está atingindo Mangaratiba. A causa disso é um problema nacional. São as políticas neoliberais do governo Temer. Reduzem a assistência que era muito maior nos governo Lula e Dilma e, do outro lado, aparecem novos excluídos. Enquanto houver capitalismo, teremos muitos mendigos nas ruas. Elejam o Lula que o Brasil melhora.

  3. “o julgamento deve ocorrer talvez a partir da segunda semana de abril”

    Bom que quanto mais tempo demorar pro prefeito cair, melhor para o povo aprender a não votar mais em políticos da direita.

  4. “a Prefeitura Municipal de Mangaratiba foi intimada da decisão judicial proferida Dr. Marcelo Borges que determinou de forma liminar a revisão das remunerações do funcionalismo, já para a próxima folha de pagamentos”

    Alguém sabe informar qual o prazo dessa decisão? Só acredito que vou receber a data base no pagamento de 30 de abril depois do prefeito recorrer e o tribunal das injustiças negar. Se o procurador do município, que também é advogado do Aarão no processo das eleições, ficar protelando na ação da data base, receberemos o reajuste sabe-se lá quando. Tá na hora do Sispmum chamar o servidor pra ir à rua. Até porque é o prefeito quem vai determinar o índice, não o juiz.

  5. “Aos poucos, os incidentes de violência comuns no Rio de Janeiro estão chegando por aqui.”

    Inevitavelmente vão chegar. É um erro de abordagem as autoridades tratarem Mangaratiba e outras cidades menores diferenciadamente como se um município de 40 mil habitantes merecesse mais do que comunidades no Rio de Janeiro muito mais populosas que toda a Costa Verde. Quem vive aqui precisa entender que os problemas da metrópole respingam aqui. Ou será que estão pensando na construção um muro em Coroa Grande a lá Trump?

  6. “Me deixe fora desse seu mau sentimento. Vossa excelência é uma pessoa horrível. Uma mistura do mal com o atraso, com pitadas de psicopatia.”

    Gilmar foi muito útil para o sistema que agora quer descartá-lo. O entreguista do Fernando Henrique o fez ministro e ele deve favores de gratidão ao PSDB e pra isso vai ficar ausente no julgamento do dia 4 pra não ter que votar em favor do habeas corpus do Lula. Virou um sujeito odiado e quando não der mais pra continuar, ele pede pra sair. Patriotismo ele não tem e nem os outros dez. Querem demonizar o cara porque não ele soube reciclar a sua farsa e se ajustar às novas velhas mentiras do sistema. Se ele é mistura do mal com o atraso, os outros apenas se distinguem por terem se modernizado. Todos são horríveis e cheios de maus sentimentos. Condenam em Gilmar o que há neles próprios.

  7. O STF tirou Lula da cadeia.

    E o STJ pode dar-lhe a candidatura presidencial.

    Diz Cristiana Lôbo:

    “A estratégia da defesa do PT é concentrar esforços no recurso apresentado ao STJ para tentar anular a condenação que foi imposta ao ex-presidente Lula pelo Tribunal Regional Federal de Porto Alegre, onde recebeu a sentença de 12 anos e um mês de prisão.

    Se obtiver sucesso, ele teria a solução de seus grandes problemas: escaparia da prisão e, ainda, deixaria de estar inscrito na Lei da Ficha Limpa, podendo, portanto, registrar sua candidatura à presidência da República.”

    1. Sofri na pele a ditadura militar.
      Doi!
      Estão fazendo muita força para isso acontecer de novo…

      1. Quem dera que a esquerda estivesse enfrentando hoje um governo militar! Um Judiciário que trama em coluio com uma mídia golpista é muito pior. Já disse e repito que hoje o diabo veste toga. Não é prada nem farda.

    2. Como os tribunais superiores vão confirmar a sentença desse processo kafkiano sem provas que Lula é acusado de receber como propina um imóvel que nunca pertenceu a ele?! E mais! Aquilo é um apartamentinho muito do barato que qualquer ex-presidente pode comprar com a sua aposentadoria. Nem chega aos pés da mansão do Cabral em Mangaratiba.

  8. As pitadas de psicopatia do STF mataram a Lava Jato.

    Rosa Weber e seus pares agora só precisam se desfazer do cadáver.

    Leia o comentário de Fernando Gabeira:

    “Tudo indica que não só Lula não cumprirá a sentença do TRF de Porto Alegre como a tendência mais forte no STF é de acabar com a prisão em segunda instância.

    O sistema de corrupção no Brasil tem sido apresentado como um mecanismo: envolve políticos que fraudam licitações, empresas que superfaturam, e devolve uma parte aos partidos políticos.

    A decisão que o Supremo vai tomar pode agregar um novo elemento ao mecanismo. É possível desviar dinheiro público, por exemplo, e seguir em liberdade com a esperança mais do que justificada da prescrição da pena. Isso mantém de pé um edifício moralmente arruinado, mas difícil de ser batido.

    1. Gabeira? O que é isto, companheiro? Ele representa alguma coisa para a luta de classes no Brasil? Nada contra ele beber seu mate na praia de Ipanema usando aquela ridícula tanga de crochê de cor lilás. Cada um na sua. Só que o ex-guerrilheiro há muito tempo deixou de defender o trabalhador. Acho que já no seu retorno ao Brasil ele não era mais comunista. Agora é mais um da direita moderna que vive por aí.

    2. “O sistema de corrupção no Brasil tem sido apresentado como um mecanismo: envolve políticos que fraudam licitações, empresas que superfaturam, e devolve uma parte aos partidos políticos.”

      Será que o Gabeira não compreende mais que a corrupção do sistema é fruto do próprio capitalismo? O sistema é desigual, injusto, indecente e beneficia uma minoria em detrimento da grande maioria. Assim é em todos os países de economia capitalista. Num capitalismo sofisticado, como na Suécia onde o Gabeira se exilou, a corrupção é muito mais refinada e torna os benefícios dos políticos mais discretos. Juntos com os europeus e demais países centrais, as grandes empresas dos suecos saqueiam o terceiro mundo num neocolonialismo, riqueza que então é partilhada na Europa. Somos o aparelho produtivo deles porque fornecemos aos países centrais matéria prima abundante, água, mão-de-obra barata, estatais vendidas a preço de banana na BOVESPA e ainda viajam pra cá pra fazer turismo sexual. Num sistema assim, a corrupção torna-se mais grotesca e evidente como é o caso do Brasil e mais ainda em lugares como a nossa Sucupira.

    3. “A decisão que o Supremo vai tomar pode agregar um novo elemento ao mecanismo. É possível desviar dinheiro público, por exemplo, e seguir em liberdade com a esperança mais do que justificada da prescrição da pena. Isso mantém de pé um edifício moralmente arruinado, mas difícil de ser batido.”

      Para ser batido é só pondo um ponto final ao capitalismo e fazer uma revolução socialista no Brasil, coisa que não interessa mais ao Gabeira. O que acontece no Brasil de hoje é que a corrupção, um câncer do próprio capitalismo, tomou todos os órgãos do organismo. O sistema não resiste á quimioterapia. Querem diagnosticar o PT com a doença mais se esquecem que MDB, PSDB, DEM, PTB, SD, PP e todas as legendas da direita estão já sofrendo de metástase. Só que não vão fazer do Brasil uma Suécia tropical. O plano do Judiciário golpista é incriminar a esquerda e impedir a candidatura do Lula a qualquer custo. Hoje o diabo veste toga. Não é prada nem farda.

  9. Caravana Rolidei:
    Agora sou gaúcho também.
    Detesto Luladrão que deixou um pós gosto de cadáveres e analfabetos que vai ser difícil consertar…

    1. Com Lula a educação melhorou, o poder de compra do salário mínimo aumentou, foram gerados muito mais empregos com carteira assinada e o Brasil saiu do mapa da fome já na era Dilma. Não há provas que Lula roubou um centavo. Me diz aí, cadê as provas?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: