10 de março de 2018

Frase do dia

Não importa o que as outras pessoas falem de você, o importante é que você continue sendo a pessoa que sempre foi e, se mudar, mude para melhor. (George Burns)

O buraco

Calvário dos últimos prefeitos de Mangaratiba, a estrada R.J14 no trecho que liga a Rio x Santos a Mangaratiba, no alto de Ibicuí, se encontra fechada. Não há como passar qualquer veículo em razão da metade da estrada ter sido levada pelas chuvas. O único acesso possível ao primeiro distrito voltou a ser pelo trevo da Praia do Saco.

A cratera

Enel mesmo ou Ampla?

Reclamação de um morador do município: “Aí você fica horas no telefone com a empresa responsável pela energia elétrica para informar que está pegando fogo na rede da sua rua, que está estourando todos os relógios das casas, que a rede de alta está prestes a arrebentar e cair na rua alagada por causa da chuva e não consegue, devido à burocracia do serviço de call center. Quando consegue falar, já é tarde a confusão já estava feita: fiação ao solo, estourando tudo. Hoje, depois de mais de 12 horas sem energia, você liga e pede uma posição e o que recebemos de informação (ver foto abaixo): teríamos que esperar até a noite para que uma equipe fosse ate o local analisar o que seria possível fazer, sendo que já haviam inúmeras ligações informando a gravidade e a necessidade do reparo. Mas não. Eis que surge um carro da empresa e vai até ao meu número verificar o pedido e informar que o reparo só poderá ser feito depois que o caminhão da empresa terminar um reparo em uma cidade que estava a mais de 80km da sua. Não é possível que uma empresa desta grandeza, só tenha um caminhão disponível.” (Marcus V. Batista)

Ampla e Enel

Resposta “na bucha”

Na sessão da última quinta-feira da câmara municipal, alguns vereadores se posicionaram sobre a questão do reparcelamento da dívida da Prefeitura com a Previdência dos servidores afirmando que ainda não tomaram posição porque o sindicato dos servidores ainda não teria se manifestado a respeito. A resposta do sindicato, divulgada no dia seguinte no blog da entidade foi esta: “O Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Mangaratiba – SISPMUM manifesta-se contrário à proposta de parcelamento de longas 200 (duzentas) prestações quanto à dívida patronal da Prefeitura com o Instituto PREVI, conforme consta no Projeto de Lei capeado pela Mensagem n.º 02/2018 do Chefe do Poder Executivo. Estaremos encaminhando à Câmara Municipal um ofício no qual o sindicato, além de formalizar o seu posicionamento perante os vereadores, também solicita celeridade no trâmite legislativo, haja vista a fragilidade financeira encontrada no PREVI. Pois, como é de conhecimento dos servidores e, conforme afirmado pela atual Presidente do Instituto, na Assembleia Geral realizada dia 28 de novembro de 2017, o Instituto só possui recursos para arcar com as aposentadorias e pensões até junho de 2018. Nossa solicitação visa resguardar os direitos dos nossos servidores públicos e evitar maiores danos ao Instituto de Previdência do funcionalismo deste Município, de forma a garantir sua autonomia financeira e administrativa. Informamos ainda que, no dia 25/01, esta entidade sindical já ingressou com uma representação perante a Ouvidoria do Ministério Público, a qual, atualmente, encontra-se em análise pela 3ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo de Angra dos Reis (Procedimento MPRJ n.º 201800166462)”. (Braz Marcos da Silva Marques, Presidente do SISPMUM)

Solavancos na política

Vamos pensar um pouco. Há ditados bíblicos que fazem parte do cotidiano da população. Quando o barco está afundando, os ratos são os primeiros adeixar o navio. A voz do povo é a voz de Deus. Essas são frases famosas que ouvimos em nosso dia a dia. São frases antigas, que devem ser levadas em consideração em nosso cotidiano. Haja visto que o ser humano já errou tanto, que aprendeu com seus erros. Quem não lembra do 13 de janeiro de 2012, quando o capitão abandonou o transatlântico Costa Concordia. Uma tragédia que deixou muitos mortos. O capitão resolveu passar com o navio raspando a praia, mas este afundou. Está semana também vimos algo parecido, um barco afundou na travessia da África para a Europa,matando muitas pessoas. O capitão também abandonou a embarcação, sem prestar auxílio aos passageiros. O que chama atenção é a covardia de não assumirem seus feitos. O primeiro desviou a rota original. O segundo fazia uma travessia ilegal. E quando o navio começou a afundar, ambos correram como ratos. Isto faz lembrar as propagandas político partidárias dos últimos dias. Com a possibilidade real do atual governo vir a sofrer um impeachment, os partidos hora apoiadores do governo estão mudando seus discursos. Ou seja, abandonando o barco. Sabem de muitas coisas erradas, são cumplices. Devemos ter muito cuidado ao julgarmos nossos salvadores, podem ser apenas ratos. (Paulo Cesar, via facebook)

Solavancos na política II

É tanta “abobrinha” que jogam aqui no face que está parecendo o “Samba do crioulo doido”. Já marcaram data para novas eleições em 30 dias. Já fizeram umas 5 duplas de candidatos, onde uma tem intercessão dos mesmos candidatos, onde ora um vice de uma chapa, se transforma em cabeça de chapa de outra. Já tivemos até candidatos atualmente no mesmo partido disputando em chapas diferentes. Tem chapa Bob pai e Bibo filho. Tem chapa meteoro e estrela cadente. Tem golpe palaciano. Tem chapa clone, onde o possivel deposto lança mão de se tornar Ravengar e ficar nos bastidores. Tem chapa afronta, onde o causador do novo pleito se candidata com liminar. Enfim, tem loucura para todos os gostos! Tudo isso embasado em um juridiques caiçara que deixa a todos boquiabertos, com tantos doutos espalhados no território do nosso confuso município. Que doideira! (Leila Castro, via Facebook)

Barbas sempre de molho

Não é demais lembrar que há uma evidente mudança nas investigações e avaliações judiciais quanto à atuação dos políticos, mesmo em municípios considerados pequenos. Policiais da Delegacia Fazendária, em conjunto com agentes do Ministério Público estadual realizaram uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão contra vereadores do município de Mesquita, na Baixada Fluminense, suspeitos de praticar crimes de peculato, associação criminosa, fraude em procedimentos licitatórios e lavagem de dinheiro. Os mandados foram cumpridos nas residências dos investigados e nas dependências da Câmara Municipal. São alvos dos mandados o presidente e o vice-presidente da Câmara de Vereadores de Mesquita, Marcelo “Biriba”e Amaury Trindade da Silva, respectivamente; o presidente da Comissão de Licitações da Casa, Fabio de Brito; e os representantes legais das empresas LW Comércio e Serviço de Refrigeração e P.C. Araújo Informática – Me. As investigações realizadas pelo Grupo de Trabalho MP/Delfaz constataram que as sociedades LW Comércio e Serviço de Refrigeração e P.C. Araújo Informática – ME, vencedoras em licitações realizadas pela Câmara Municipal de Mesquita, em 2017, não existiam nos endereços descritos no CNPJ. De acordo com a polícia, há suspeita de um esquema fraudulento de empresas fantasmas utilizadas somente para emissão de notas fiscais, sem contraprestação do serviço contratado Câmara Municipal.

Segue

As investigações também demonstraram que as empresas não tiveram concorrentes nas licitações vencidas. ”Há fortes indícios de que tais sociedades realmente não existam e que somente são utilizadas para lesar os cofres públicos através de contratos celebrados com a Câmara Municipal de Mesquita”, descreve trecho do requerimento de busca e apreensão encaminhado à Justiça. Essa é a primeira ação em conjunto realizada grupo de trabalho, composto por membros do Grupo de Atribuição Originária Criminal da Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Rio de Janeiro (GAOCRIM/MPRJ) e da Delegacia Fazendária da Polícia Civil. A parceria pretende otimizar as investigações sobre crimes contra a administração pública, fraudes em processos de licitação e ações de organizações criminosas, entre outras práticas ilegais praticadas por agentes com foro por prerrogativa de função. (Fonte: Jornal Extra)

Autor: Prof. Lauro

Psicólogo, Professor Universitário, aposentado, e escritor, 72 anos, divorciado, três filhas e seis netos. Com residência de temporada em Itacuruçá desde 1950 e definitiva a partir da aposentadoria em 2001.

10 comentários em “10 de março de 2018”

  1. Movimentos recentes dos desembargadores do TRF-4 indicam que a corte se prepara para julgar o último embargo de Lula contra sua condenação na Semana Santa, informa o Painel da Folha.

    “Presidente da turma que julgará o recurso, Leandro Paulsen remarcou para 26 de março a sessão que estava prevista para o dia 28, antevéspera do feriado. Victor Laus, atualmente em férias, deverá estar de volta ao tribunal no dia 26.”

    Feliz Páscoa, Lula
    O Antagonista
    Eu também…

  2. “Correios perdem 20 mil vagas em 5 anos; funcionários iniciam greve na 2ª”
    UOL.
    Eu que já não recebia correspondência vou receber menos ainda.

  3. Meu bom cumunista:
    Após 100 anos de comunismo , me diga onde deu certo que eu serei convertido fanático.
    Já perguntei isso antes e não obtive resposta.
    Não tem?

    1. Cuba, em menos de 60 anos, é um exemplo de sucesso na de saúde, na igualdade social, na educação e na pesquisa científica. Viva a Revolução! Abaixo os políticos da direita!

    2. Faça uma viagem a Cuba e procure saber onde tem algum analfabeto. Procure saber quantos desempregados têm lá. Pesquise sobre o sistema de saúde cubano que é universal. Foi de lá que o Brasil importou a ideia do médico de família.

  4. “Com a possibilidade real do atual governo vir a sofrer um impeachment, os partidos hora apoiadores do governo estão mudando seus discursos. Ou seja, abandonando o barco. Sabem de muitas coisas erradas, são cumplices. Devemos ter muito cuidado ao julgarmos nossos salvadores, podem ser apenas ratos.”

    Os ratos vão lançar um candidato que os representem. Pode escrever. Agora vamos ver vereador que se beneficiou mais de um ano com o governo passando a atacar o Aarão. Ali nenhum deles me representa. Tô fora!

  5. Tudo indica que o bombeiro leva as novas eleições mais a esquerda de Mangaratiba tem que se posicionar. O Emilzinho tem que aproveitar o momento das novas eleições para a cidade saber o que o PSOL e toda a esquerda de Mangaratiba defendem. Aguardem o fim do czarismo. O próximo passo é fiscalizar a prefeitura pra termos um papel construtivo na política na defesa do trabalhador. Não importa quem estiver lá. Os social-democratas vão abrir caminho pra termos em 2020 um governo de esquerda.

  6. O Braz pode não ser de esquerda mais tem meu respeito. É um progressista. Coube a ele fazer a revolução menchevique dentro do Sispmum. Depois será a vez do servidor fazer a revolução bolchevique com uma chapa com mais consciência de classe e visão socialista.

  7. “O Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Mangaratiba – SISPMUM manifesta-se contrário à proposta de parcelamento de longas 200 (duzentas) prestações quanto à dívida patronal da Prefeitura com o Instituto PREVI, conforme consta no Projeto de Lei capeado pela Mensagem n.º 02/2018 do Chefe do Poder Executivo”

    Logo vi que não podia ser diferente. Só podia ser intriga de algum vereador bundão dizer que o sindicato virou a casaca justo agora que o bombeiro, candidato do presidente do Sispmum aguarda uma decisão do TSE para disputar as novas eleições para prefeito. Esses manés ficam fazendo uso irresponsável da imunidade parlamentar pra atacarem um sindicato que pela primeira vez está defendendo o servidor público de verdade enquanto até agora a Câmara nada fez para pressionar o Aarão a dar a data base. Estamos com o mesmo salário defasado desde o começo de 2016 e o que os vereadores fizeram além comer na mão do prefeito? Agora já tem uns cuspindo no prato.

  8. (COMO O ASSUNTO AINDA PERDURA..COPIEI E COLEI..)..KKKKKKKKK

    Uauuuuuu
    Então palavras tem poder!!
    Quem lembra da posse do atual Prefeito??
    Ele mesmo disse que não queria ser Prefeito, mais a população colocava ele naquela cadeira…kkkkkk..
    Então!!
    Que seja feito a Vossa vontade!…Volte para Itacuruca e viva feliz..
    É o que eu desejo é o STF tb…
    Hahahhahahhaahahhahahahha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: