Frase do dia
São as águas de março fechando o verão, é a promessa de vida no teu coração. (Tom Jobim)
Locanty
Mudou de nome de Locanty para Própria e finalmente para Rio Zin Ambiental, mas não largou a “teta” de Mangaratiba. Segundo o jornalista Elizeu Pires, a empresa faturou, só em Mangaratiba, desde março de 2012 até este mês de fevereiro cerca de cento e vinte e sete milhões. Veja a matéria completa e detalhada no link: https://tinyurl.com/yasqgck7
Chuvas localizadas
Apesar de não ter sido forte em Muriqui e Itacuruçá, no primeiro distrito a chuva de ontem trouxe inúmeros transtornos na região do Ranchito, na rua Fortaleza, e na Praia do Saco.
A propósito
Há previsão de fortes chuvas na região da Costa Verde para o final do dia e noite desta terça-feira.
Barbas de molho
O juiz da 1ª Vara de Paulínia, no interior de São Paulo, determinou o afastamento de 13 dos 15 vereadores da cidade e a convocação de suplentes para que, no prazo de 48 horas, realizassem sessão extraordinária para votarem a abertura de uma comissão processante que pode resultar na cassação do prefeito, Dixon Carvalho. A denúncia feita à Justiça indica que uma troca de favores entre a maioria dos parlamentares e o chefe do Executivo teria impedido a abertura de dois processos para que eles fossem investigados sobre supostos crimes de responsabilidade, quebra de decoro, além de corrupção ativa e passiva. Na noite dessa segunda-feira, em sessão extraordinária,foi aprovada a abertura de uma Comissão Processante para investigar a denúncia. Participaram da sessão que definiu a abertura da CP os vereadores que não foram denunciados, além de 13 suplentes. Foram 10 votos favoráveis, um contrário e três abstenções. O presidente não vota. Pela denúncia, o chefe do Executivo teria sido blindado de apurações em contratos emergenciais da merenda e coleta de lixo, cada um com valor superior a R$ 13 milhões, e compensado os parlamentares por meio de manobra que resultou em 68 nomeações para cargos de confiança na prefeitura.
Bom dia Prof. Lauro e leitores,
Acabo de vir de uma sessão da Câmara e achei bem pertinentes as colocações feitas hoje pelo ver. Edu Jordão (PRTB), no uso da palavra durante o “Tema Livre”, sobre qual o Plano Emergencial do Município para os casos de chuvas fortes.
Sem dúvida que tanto os nossos edis quanto a população precisam ter conhecimento disso, sendo certo que, até semanas depois do verão, entrando já pelo mês de abril, ainda podemos ter temporais capazes de causar danos ao patrimônio e à vida das pessoas.
Ótima terça-feira a todos!