03 de fevereiro de 2018

Frase do dia

É importante aprender a não se aborrecer com opiniões diferentes das suas, mas dispor-se a trabalhar para entender como elas surgiram (Bertrand Russel)

Gamboa

Nesta semana que se encerra, ação conjunta dos órgãos ambientais do município, do estado e da união, reprimiram diversas ocupações e contruções ireegulares na praia da Gamboa, na ilha de Itacuruçá.

Febre amarela

Apesar da falta de informações oficiais a respeito, há notícias de registros de febre amarela em seres humanos na região da Serra do piloto.

Esqueceram de mim

Pacientes levados pela prefeitura para exames e consultas no Rio de Janeiro, foram  esquecidos na viagem de volta. Tiveram de esperar toda a noite para serem “resgatados” e trazidos para Mangaratiba no dia de ontem. E por falar em saúde, a UBS do Ranchito continua sem ambulância.

Onde está o barco?

Questionamento feito pelo ex-secretário de meio ambiente através das redes sociais: “Bom dia a todos, gostaria de fazer um questionamento, porém com intuito de dar conhecimento a população. É de conhecimento de todos que fui Secretário de Meio Ambiente em Mangaratiba, por bem pouco tempo, cerca de 6 meses apenas. Com poucos recursos, muito trabalho e planejamento, conseguimos desenvolver grandes projetos , ou iniciá-los pelo menos, Como a criação da 1ª Unidade de Proteção Integral do Município (Parque Natural Municipal da Pedra do Urubu), Coleta Seletiva,padronização da Feira dos Agricultores, fornecimento regular da merenda escolar, com produtos da agricultura local, Projeto Viva Rio do Saco, com o início da Dragagem do referido Rio e enriquecimento florestal de suas margens(projeto do amigo Fabiano Fernandes), políticas anti invasão (fui muito criticado quando removemos as invasões do Pomar da Casa Branca, Sahy, Praia Grande, Alto de Muriqui entre outros), porém não é minha intenção relembrar tudo que iniciamos ou demos continuidade e que foi simplesmente apagado. Meu questionamento é a respeito da embarcação que adquirimos, pra estruturar a APA Boto Cinza, pois ao final do governo conseguimos esta embarcação, justamente com essa finalidade (proteger os botos e seu ambiente). Compramos carreta, pino bola para transporte colocamos iluminação, bateria, bomba d’água, material de salvatagem e deixamos toda documentação organizada (em menos de 1 mês), bastava transferir para o nome da prefeitura. Trabalhei até o dia 30 de dezembro , sem que nenhum membro do novo governo aparecesse pra realizar a transição. Agora, vejo mais de 150 botos mortos na baía e minha pergunta é: onde foi parar a lancha que foi adquirida, justamente pra monitorar, fiscalizar e dar apoio às ações na APA Boto Cinza e em que estado ela está?” (Claudio Maia)

Lancha PMM

O vento que venta lá…

O ministro Napoleão Nunes Maia, do Tribunal Superior Eleitoral, intimou nessa quinta-feira os apresentadores Luciano Huck e Fausto Silva, além das Organizações Globo, a prestar esclarecimentos sobre um programa veiculado na TV no começo de janeiro. Os petistas alegam que Faustão promoveu Huck como pré-candidato à Presidência da República, em cadeia nacional, durante entrevista em seu programa dominical veiculado no dia 7 de janeiro de 2018 pela emissora de televisão representada, o que comprometeria a isonomia do pleito que se aproxima. O que eles não reclamam é que o ex-presidente Lula vem há meses realizando “caravanas” pelo Brasil, com comícios, mas só foi questionado pela Justiça Eleitoral pela divulgação de alguns vídeos. A Justiça Eleitoral não viu nenhum ilícito.

Autor: Prof. Lauro

Psicólogo, Professor Universitário, aposentado, e escritor, 72 anos, divorciado, três filhas e seis netos. Com residência de temporada em Itacuruçá desde 1950 e definitiva a partir da aposentadoria em 2001.

5 comentários em “03 de fevereiro de 2018”

  1. Boa noite, Prof. Lauro e leitores.

    Já era previsto que a febre amarela chegaria ao nosso Município. E como bem colocou uma moradora de Muriqui nas redes sociais, “creio que somos suficientemente aptos a perceber que é hora de agregar informações e contribuir para que não haja pânico, mais também não haja negligência” (Leila Castro, em https://www.facebook.com/leila.castro.129/posts/1735097173179136 )

    Que, nesse momento difícil, o qual não deve servir de palanque político-eleitoral, possamos mesmo “juntar forças” para obtermos uma solução.

    Ótima semana a todos!

  2. Bom dia Professor, sobre a febre a amarela na Serra do Piloto, já teve uma morte e tem uma outra pessoa internada em estado muito grave.
    A pessoa que faleceu, provavelmente será sepultada hoje, se chama José Martins.
    O que está internado é filho do Sr. que faleceu.

    1. Esclarecendo:
      Soube que eram palmiteiros,logo estavam sempre na mata.
      Isto foi o que ouvi na serra.Não garanto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: