01 de fevereiro de 2018

Frase do dia

Meu coração, não sei por que, bate feliz, quando te vê. E os meus olhos ficam sorrindo, e pelas ruas vão te seguindo, mas mesmo assim, foges de mim. (Pixinguinha – 1917)

O buraco

Que as ruas de todos os distritos estão bastante esburacadas, não é novidade para ninguém. No entanto, um deles especificamente é bem simbólico, pois fica justamente no fim da descida do Parque Bela Vista para Mangaratiba. Nessa entrada do primeiro distrito, pouco antes do DPO e da agência do Bradesco, há uma canaleta para escoamento de águas das chuvas. A grade de proteção já não mais se encaixa na valeta. Consequência, por mais que os motoristas tentem passar devagar, o impacto é forte.

Correios, a promessa

Há quase um ano, quando surgiram as primeiras notícias do fechamento da agência dos Correios de Muriqui, a pedido do prefeito de Mangaratiba, o deputado Federal Alexandre Vale entrou em contato com a presidência da estatal recebendo a promessa de que o caso seria estudado e a agência não seria fechada.

Correios, correndo atrás

Diante da informação de que a agência seria definitivamente fechada no dia de ontem (aliás, hoje já não deve mais funcionar), o deputado publicou a seguinte nota nas redes sociais: “O Prefeito Aarão Brito me contactou sobre a questão do fechamento da agência dos Correios em Muriqui. Imediatamente contactei a Presidência dos Correios em Brasília e a Superintendência do Rio de Janeiro,e ficou acertado que a Agência será transferida para o antigo prédio da Rede Ferroviária. Será feita uma obra no prédio, mas a agência não fechará.” (Alexandre Vale, Deputado Federal)

Iluminação pública

Reclamação de uma moradora: “Dia 15 de Janeiro fiz duas solicitações de iluminação pública, uma no Batatal e outra na Serra do piloto. Reclamei novamente no dia 22 e olhem a resposta que me deram!!Acho que eles estão perdidos! Antes de começar a segunda feira eu já sei toda minha programação da semana! Como uma empresa não sabe da sua programação da semana? São dois carros para atender todo o município, e segundo informação, ainda estão em Muriqui, isto significa que até chegar na Serra do piloto vai demorar até 2020.”

A Iluminação

Tiros em Muriqui

Na noite de ontem, moradores ouviram tiros nas proximidades da praça do Ó. Pouco tempo depois, o secretário de segurança esclareceu se tratar de um homicídio e outro homem baleado por causa de drogas.

O caminho da decadência – Depoimento

Tenho 30 anos de Mangaratiba. Sou da época que tínhamos festa do peão, aniversário da cidade, invasão de praia, entre outras festa tradicionais da cidade, mesmo com todas essas festas tínhamos uma cidade Maravilhosa de se viver. Hoje em dia acabou tudo. Com a desculpa de economizar para investir na saúde educação e etc. Mas ai está nossa querida Mangaratiba largada, hoje completamente abandonada. E nossos governantes estão xxxxx para nós, e ainda tem uns que aplaudem. Vamos ser realistas e admitir que Mangaratiba nunca esteve pior. Hoje são multas proibições; cancelamento de festas; ruas alagadas, hospital sem o básico; lixo nas ruas. Triste realidade. Tenho pena da próxima geração que irá sofrer ainda mais. Saudade de Mangaratiba até o ano de 2014. Hoje é cidade fantasma.(Izaque Godinho, via facebook)

O caminho da decadência – fato

Há alguns anos, conseguir alugar casa para a temporada de verão em Mangaratiba era tarefa que só conseguiam os que se dedicavam a procurar entre os meses de setembro e outubro, mesmo assim com alguma dificuldade. Nos dias atuais, faltando duas semanas para o carnaval, o que mais se vê nas redes sociais são anúncios de residências para alugar, fora as placas físicas que se proliferam em todos os distritos.

Fim do recreio

Acabou o recesso do judiciário. Quem tem contas a acertar com a justiça vai voltar a dormir com um olho aberto e outro aberto e, claro, vestido, para não ser pego às seis da manhã de cuecas. Aqui em Mangaratiba ainda tem muita gente na “fila” à espera do Gaeco.

Carinhoso

O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral se tornou réu pela 21ª na Lava Jato. A juíza Caroline Vieira Figueiredo, da 7.ª Vara Federal, do Rio, aceitou a denúncia oferecida pelo Ministério Público contra ele por mais de 200 atos de lavagem de dinheiro de cerca de R$ 10,2 milhões. Sérgio Cabral já foi condenado em quatro dos 21 processos em que é réu. As penas somam 87 anos de prisão. Atualmente, o ex-governador está preso em Curitiba, para onde foi transferido há cerca de duas semanas. Quando era um dos “capos” da corrupção, todos eram sorrisos e carinhos com o ex-governador

Autor: Prof. Lauro

Psicólogo, Professor Universitário, aposentado, e escritor, 72 anos, divorciado, três filhas e seis netos. Com residência de temporada em Itacuruçá desde 1950 e definitiva a partir da aposentadoria em 2001.

2 comentários em “01 de fevereiro de 2018”

  1. Não vamos reclamar de ruas esburacadas….
    Não vamos reclamar de falta de festa do peão…
    Não vamos reclamar que não temos Carnaval…
    Não vamos reclamar que não temos festa da Padroeira…
    Não vamos reclamar que não temos invasão de Praia…
    Parem de reclamar…..Vamos ver o lado positivo..
    Nossas escolas de ponta, alunos com fluência em mais de 2 idiomas, Professores valorizados, salários como referencia no Estado, profissionais altamente motivados, índice de aprovação em concursos concorridos em território nacional….Sem falar na Saúde que a muitos anos vem sendo o carro chefe de Mangaratiba, um verdadeiro espelho para Medicina Nacional…
    Então levantemos as mãos pro ceu e gritemos em voz alta!!!
    Obrigado pelas FESTAS tradicionais de Mangaratiba terem acabado, pois de fato o resultado é aparente……Desculpe não consigo mais digitar!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Bom dia,. Prof. Lauro e leitores.

    A buraqueira no 1º Distrito (e nos demais também) está uma vergonha. Um dos exemplos mais visíveis é a Estrada de São João Marcos no caminho do Centro de Mangaratiba até o Fórum.

    Embora eu não seja engenheiro, creio ser possível a qualquer leigo concluir que o empoçamento das águas das chuvas seja uma das principais causas desse problema crônicos das nossas vias. Algo que, infelizmente, só se resolve a médio e longo prazos com planejamento, continuidade, competência e, cima de tudo, honestidade.

    Ótima quinta-feira a todos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: