13/14/15 de janeiro de 2018

Frase do dia

Somos responsáveis não só pelo que fazemos, mas também pelo que deixamos de fazer. (Jean Baptiste Poquelin Moliere)

Ambulância

Está causando estranheza aos moradores do Ranchito que a Unidade Básica de Saúde lá localizada esteja há arios dias sem ambulância. Mais estranho ainda foi um morador encontrá-la estacionada nas proximidades do PS de Itacuruçá, onde permaneceu pelo menos até o último sábado. A propósito, a secretária de saúde mora a 500 metros do PS Ranchito.

Buracos

Muitos buracos voltaram a ser fechados nas ruas do município com aquela mistura rala de areia e cimento. No entanto, há pontos em que nada resolve. A foto abaixo é de ontem, na via de acesso ao condomínio Marina Itacuruçá. Essa não é a primeira vez que ele se abre. Já é, pelo menos, a terceira vez, em governos diferentes, que há a necessidade de reparar o local.

Buraco

Fiscalização de Obras

Denuncia um morador que, na avenida do Canal, em Itacuruçá, um proprietário de imóvel está fazendo reformas no local e atirando no riacho os restos de sua obra.

A obra

Quilombolas

Convidados para acompanhar uma vistoria do Incra no reduto quilombola de Mangaratiba, chegando na portaria da fazenda Santa Justina foram  barrados pelos seguranças, inclusive o Presidente da Associação de Moradoresque pretendiam acompanhar o cadastramento dos moradores. O técnico do Incra também se recusou a ingressar na fazenda, pois estava ali a pedido da Associação e sua visita, sem a presença do anfitrião não teria sentido. No link a seguir, a manifestação de uma moradora local que não poupou a verdadeira omissão, no caso, dos políticos e da prefeitura que lá estiveram pedindo votos e, neste momento grave para a comunidade, ficam em silêncio. https://www.facebook.com/686456158196715/videos/920680014774327/

Previsão para 2018

Lembra um internauta que, daqui a trinta dias teremos o carnaval; quarenta dias depois, a Semana Santa; cerca de cinquenta dias depois, a copa do mundo de 2018, na Rússia. E, noventa dias depois, as eleições gerais de outubro. Ou seja, falta pouco para as festas de fim de ano de 2018. Que venha 2019.

Autor: Prof. Lauro

Psicólogo, Professor Universitário, aposentado, e escritor, 72 anos, divorciado, três filhas e seis netos. Com residência de temporada em Itacuruçá desde 1950 e definitiva a partir da aposentadoria em 2001.

7 comentários em “13/14/15 de janeiro de 2018”

  1. Professor Lauro, não comece já cedo postando mentiras ok?
    Em primeiro lugar quero lhe dizer q passei o meu dia de sábado em itacuruçá e em.momento algum eu vi uma outra ambulância aos arredores do PS local, a não ser a ambulância do próprio PS, e outra:
    Se seu amigo morador de fato, vou a ambulância estacionada nas proximidades do PS Itacuruçá por que o mesmo não tirou uma foto e enviou para o senhor comprovar os fatos aqui nesse seu blog ?
    Fazer jornalismo o senhor jamais saberá fazer. Já que isso não será possível, publique a s notícias com coerência sem ficar inventando

      1. Essas ambulâncias não são alugadas? Alguém aqui sabe quanto a Prefeitura paga por cada viatura dessas?

  2. É meu brother Comunista, porém cerca de 10.000 eleitores de Mangaratiba não pode nem reclamar, foram as urnas e sentaram, de novo, o cassado na cadeira de Prefeito. Agora não adianta chorar e terão, como nós, de engolir um chefe do executivo que na gestão anterior deu foi muito trabalho pra tirá-lo de lá. Que Deus tenha piedade de nós.

    1. Não adianta chorar mesmo não. Quem tem que decidir é o povo. Onze mil pessoas votaram no Aarão e agora aguentem até 2020. Ou façam logo uma revolução. Não é a Ficha Limpa que vai mudar. Tem que ser o voto consciente do eleitor em nunca mais apoiar políticos da direita.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: