09 de janeiro de 2018

Frase do dia

Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. (Buda)

Verão em Conceição

A novidade do verão, que já aconteceu em Itacuruçá, será renovada em Conceição de Jacareí nos próximos dias 11, 12, 13 e 14 de janeiro deste ano de 2018, o Festival de Food Truck, a ser realizado na praça da praia, com diversas delícias nos trucks que estarão disponíveis para atender a todos visitantes. Tardes e noites com muita alegria e entretenimento para toda família.

Utilidade pública

Hoje, às 17 horas no Colégio Nossa Senhora das Graças, Muriqui, será realizada a reunião distrital preparatória para a conferência municipal de saúde. Momento de conhecer, questionar e apresentar sugestões para a saúde municipal. A participação da comunidade é muito importante.

Pena de morte

Pesquisa realizada pelo instituto Data folha a respeito do tema, mostra que o apoio à existência da pena de morte como punição a determinados crimes bateu recordes entre os brasileiros. Segundo a publicação do jornal Folha de São Paulo, mais de cinquenta e sete por cento dos entrevistados apoiam a aplicação da pena capital entre as possíveis punições aos ofensores das leis, contra quarenta e sete por cento registrados na última pesquisa. Para ler mais acesse o link https://tinyurl.com/y7t8o6zb

Defesa civil

O Verão já chegou e o mês de janeiro também. As atenções devem ser redobradas. Pois, na Costa Verde, a estação é bem conhecida pelos moradores e turistas por ocorrer grandes incidências de chuvas fortes. Logo, os órgãos públicos buscam mobilizar a população para evitar grandes tragédias. Assim, a Defesa Civil da Prefeitura de Mangaratiba solicita a população que façam o cadastro para receber alertas via SMS. O cadastro é fácil e rápido. Segundo o órgão, o usuário deve enviar um SMS para 40199, e no corpo do texto informar apenas o número do CEP de onde reside com oito dígitos, com ou sem hífen. Após realizar o cadastro o usuário vai receber a seguinte mensagem: “Cadastro realizado com sucesso. O celular está apto a receber alertas e recomendações de Defesa Civil. Para cancelar, envie SAIR e o CEP para 40199”. A Defesa Civil aproveita para esclarecer em caso de fortes chuvas. O procedimento para a evacuação dos moradores é o seguinte: desocupação das áreas de risco com o deslocamento temporário dos moradores para os pontos de apoio (escolas e centros sociais), locais onde as famílias podem permanecer em segurança até que a situação se estabilize, a avaliação dos imóveis seja feita e a área liberada. Os moradores também podem solicitar a presença da Defesa Civil por meio dos contatos 2780-4635 / 2780-4155 ou 199. (Fonte: Site oficial da PMM)

Verdade revelada

A correria para mudança do plano diretor pela prefeitura de Mangaratiba com aprovação unânime pela câmara municipal, trouxe a baila uma dúvida: e os quilombolas? A prefeitura destacou funcionários para explicarem a mudança do plano diretor referente as fazendas Santa Justina e Santa Izabel, alguns foram os questionamentos e nada definitivamente explicado. Denúncias estão sendo investigadas pelo Ministério Público e a Polícia Federal. Muito se estranhou “pessoas” vindo nas redes sociais e nas ruas defendendo a mudança veementemente. Agora está público e notório que ali será instalado um mega empreendimento. A Ecoinvest Empreendimentos e Incorporações, já lançou o projeto em seu site, inclusive falando que já está pré-aprovado pela prefeitura de Mangaratiba. Detalhes do empreendimento no link: https://www.ecoinvest-rio.com.br/ (Fonte: Portal Mangaratiba)

Verdade revelada II

A empresa se apresenta na internet oferecendo uma oportunidade de investimento em Mangaratiba nos seguintes termos: “Área contígua de 14 milhões m² situada próxima à cidade de Mangaratiba, no inicio da região turística da Costa Verde, num paradisíaco vale com ótima topografia, exuberante flora e cercado de montanhas com extensas áreas de preservação da Mata Atlântica, várias nascentes, riachos e cachoeiras. Com acesso fácil e entrada principal às margens da BR 101 (Rio-Santos), vizinhança com os hotéis turísticos Porto Belo e Clube Med, perto do porto de Itaguaí (terminais da CSN, Vale e Trafigura) e da CSA (ThyssenKrupp), Gerdau e Arco Rodoviário Metropolitano e a 100 Km da cidade do Rio de Janeiro, a fazenda oferece um grande potencial para variados empreendimentos alternativos. Assegura, por fim, que o projeto para o primeiro módulo de 500.000m2 para 560 lotes já foi pré-aprovado pela Prefeitura de Mangaratiba.
Ecoinvest

Autor: Prof. Lauro

Psicólogo, Professor Universitário, aposentado, e escritor, 72 anos, divorciado, três filhas e seis netos. Com residência de temporada em Itacuruçá desde 1950 e definitiva a partir da aposentadoria em 2001.

2 comentários em “09 de janeiro de 2018”

  1. É lamentável o abandono por parte do poder público pelo qual sofre a Praia da Flexeira. Demitiram a maioria das pessoas que trabalhavam na limpeza, retiraram o barco que transportava os alunos e a fiscalização ambiental não aparece. Uma obra cujo dono destruiu a lixeira comunitária faz dois meses que retira areia da praia diariamente. Assim fica difícil.

  2. Boa tarde, Prof. Lauro e leitores.

    Ao que me parece, vai ser nesta reunião de hoje em Muriqui que serão escolhidos pela comunidade os delegados do Distrito que participarão da mencionada conferência os quais, por sua vez, irão eleger indiretamente os novos conselheiros do Conselho Municipal de Saúde.

    Na verdade, trata-se de algo muito importante porque esse conselho tem um poder de deliberar importantes questões na área da saúde podendo fiscalizar os gestores e suas contas. E, infelizmente, é muito comum não haver transparência já no processo de escolha dos delegados.

    Para votar é precioso levar o documento de identidade é o comprovante de endereço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: