08 de dezembro de 2017

Frase do dia

Aqueles que abrem mão da liberdade essencial por um pouco de segurança temporária não merecem nem liberdade nem segurança. (Benjamin Franklin)

Utilidade pública

Aviso de leilão. A prefeitura Municipal de Mangaratiba, torna público, para conhecimento dos interessados, que no dia 21 de Dezembro de 2017, às 09h00min, no auditório do Clube de Engenharia, situado na Av. Rio Branco, 124, 22° andar – centro – Rio de Janeiro, realizará leilão MGTB01/17 na forma presencial e on-line, dos veículos apreendidos ou removidos, a qualquer título e não reclamados por seus proprietários dentro do prazo de 60 (sessenta) dias, a contar da data do recolhimento, conforme art. 328 do Código de Trânsito Brasileiro, cujos proprietários já foram notificados, tendo como leiloeiro o Sr. Alexandro da Silva Lacerda, devidamente matriculado na JUCERJA sob o nº. 103. A cópia do edital poderá ser consultada através dos sites : http://www.mangaratiba.rj.gov.br e www.alexandroleiloeiro.com.br

Utilidade pública II

O Detran está visitando os municípios de Itaguaí, Seropédica e Mangaratiba para oferecer serviços como licenciamento anual, transferência de propriedade, transferência de município, transferência de jurisdição, 2ª via de CRV, inclusão e baixa de alienação, além de alteração de características. Durante os dias 13 e 20 de dezembro o serviço do Detran será ofertado em Itaguaí. Com o serviço, o Detran evita que seus clientes precisem se deslocar até cidades vizinhas para regularizar os veículos. Para agendar o serviço, os motoristas devem ligar para 0800-0204040 e 0800-0204041 ou acessar o site http://www.detran.rj.gov.br.

Utilidade pública III

No próximo sábado, dia 9, o Iate Clube de Muriqui vai abrir suas portas para os moradores com os serviços de: Defensoria Pública com emissão de segundas vias de RG, certidões e isenção para casamento, INSS (orientação para benefícios), Atendimento jurídico, Serviço social,  Aplicação de flúor, Aferição de pressão arterial, glicose e IMC, Corte de cabelo masculino, Limpeza de pele, Limpeza de sobrancelha e buço, e Recreação infantil. É necessário apresentar algum documento original e comprovante de residência para os serviços e chegar ao local com antecedência, pois haverá distribuição de senhas. Dia 09/12, das 10h às 14h.

Todo cuidado

O vereador Wlad da Pesca, como presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal e como cidadão, encaminhou ofício ao Secretário Municipal de Segurança Pública denunciando a constante retirada de grande quantidade de areia das praias da Ilha de Jaguanum destinada à construção civil. Trata-se de um crime ambiental e grande risco para a população.

Vale lembrar

O falecido político e empresário Sérgio Naya era dono da construtora Sersan, responsável pela construção do edifício Palace 2, na Barra da Tijuca, que desabou em 22 de fevereiro de 1998, durante o carnaval. A tragédia completa 20 anos no próximo mês de fevereiro. Oito pessoas morreram soterradas e quase duas mil ficaram desabrigadas. Após o desabamento, ficou comprovado que o edifício fora construído com material de qualidade ruim, como areia da praia, além de erros de cálculo nas vigas de sustentação.

Sabe de nada

Você pensa que já viu de tudo nesta vida? Ledo engano. Veja essa informação prestada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos dirigida à Promotoria de Justiça da Família de Bangu no último dia 29 de novembro. Diz a nota, em síntese, que se justifica a concessão de registro no cadastro social e concessão de bolsa família a um cidadão pelo motivo de o mesmo ter “deficiência física”, descrita como sendo: “pênis pequeno e desprovido de tamanho e volume”.

Pau pequeno

A renúncia do Tiririca

Causou rebuliço nas redes sociais o discurso desencantado do deputado e ator Tiririca afirmando que irá deixar a vida pública como parlamentar. Há que se ressaltar que ele não renunciou, apenas comunicou que não concorrerá a nova eleição, mas que cumprirá o atual mandato até o final, em dezembro de 2018.

Autor: Prof. Lauro

Psicólogo, Professor Universitário, aposentado, e escritor, 72 anos, divorciado, três filhas e seis netos. Com residência de temporada em Itacuruçá desde 1950 e definitiva a partir da aposentadoria em 2001.

16 comentários em “08 de dezembro de 2017”

  1. Hoje é 10/12/2017.
    Sua última atualização data de 08 de dezembro de 2017.
    Caí babando de abstinência.
    “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”.

  2. Comunista:
    Viu a eleição em Cuba.
    Pode votar livremente em quem o PC cubano indicar.
    Coréia do Norte(CUmunista)xTrump.
    Tamos fudidos………..

  3. Verborragia derramada:
    Tô gostando do Braz no sindicato.
    Se é carreirismo ou não,sua atuação está supimpa.
    “Não importa a cor do gato o que importa é que ele cace os ratos.”

  4. Rodrigão,lembrando postagens anteriores,lembrei do ditado Persa:
    “Os Cumunistas ladram e a DEMOCRACIA passa…”

  5. O Brasil melhorou enquanto Lula seguiu o modelo ortodoxo de FHC.
    Inclusive melhorando o bolsa família.
    Quando se meteu ,subservientemente,com o bolivarianismo(deu uma refinaria nossa para o Lhama de topete o que me envergonha até hoje).
    O Lhama gostou e quer aumentar o gás de novo.
    O Porto de Mariel,que nós demos para Cuba,vai muito bem obrigado.

  6. Porque prenderam todos os tesoureiros do PT?
    Os melhores advogados defenderam a quadrilha a um preço que faria minha família sorrir pelos próximos 527 anos.

  7. Comunista.
    Você é o maior propagandista da direita que eu conheço.
    Vai ser imbecil assim em Mangaratiba…

    1. Antes de zurrar(que é seu direito)me diga onde o governo de esquerda teve sucesso.
      No Brasil?
      Quase 14 000 000 de “ferias”.
      Perda de grau de investimento(quem tem juízo não investe aqui).
      Dívidas inacreditáveis.
      Desonerações criminosas.
      Quando um governo indefensável faz um pouco melhor os juros baixam a níveis nunca imaginados.
      A inflação falece.
      O desemprego desce.
      Onde o proletário ganhou no governo Lula (segundo mandato) e ImbecilDilma?
      Me diga onde deu certo depois de cem anos de comunismo que eu me reconverto.(já fui jovem, imbecil e comunista).

      1. Como conseguiram bloquear milhões do proletário honesto Luis Inácio ?

      2. Taxa SELIC:7% com viés de baixa.
        Inflação pífia.
        Crescimento positivo.
        Será que tirar o “Governoprogressistadeesquerda”por si só já melhorou nossa pátria?

  8. Piada de ontem!
    Mais engraçado que o malandro do ofício foi a fala ontem do vereador Rodrigo Bondim, suplente que ficou no lugar do Quadros. Ele disse na tribuna que agora é “esquerda radical”.
    Rindo até 2050 kkkkkkkkk

  9. Tiririca nunca devia ter sido candidato. Não representa o trabalhador. Ele serviu para eleger vários deputados picaretas da direita que estavam na sua coligação se beneficiando com o não voto.

  10. O vereador esquece que quem pega areia da praia para construir porque precisam de um lugar para morar. Já que não temos políticas habitacionais eficientes, o sem-teto constrói sua casa em ilhas ou perto das ruínas. Ele devia estar procurando uma solução para essas pessoas viverem com dignidade, não pra oprimir o trabalhador.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: