03/04 de dezembro de 2017

Frase do dia

O que fala mal do outro não o diz publicamente. Como um terrorista, ele o faz às escondidas. Joga a bomba e vai embora. Se a bomba destrói tudo, ele vai tranquilo colocar outras. (Papa Francisco)

 (In) Segurança – o fato

Na postagem de sábado, noticiamos que teria acontecido mais um assalto em Itacuruçá, ao mini-mercado Cruzeiro do Sul, na área do cerrado, ao lado da creche municipal Aarão de Moura Brito Filho. Na verdade, o alvo dos bandidos não foi o mercadinho, mas um morador do apartamento no segundo andar do mesmo prédio. De acordo com o relato do dono do estabelecimento, esse morador foi a Itaguaí de onde voltou com uma quantia em dinheiro e, certamente, foi seguido por bandidos que o encurralaram na porta de casa, a menos de três metros do mini-mercado, efetuando o roubo.

Subnotificação

Reclama o secretário de segiurança, através de uma rede social, que as notícias sobre furtos, roubos e assaltos no município parecem ser apenas “falsas informações sobre delitos”. Há que se registrar que, quando as notícias são de atuação efetiva das forças de segurança, sempre são publicadas pelo blog. Por outro lado, também não se pode negar que a existência de registro de ocorrência na 165 DP também não significa que determinados fatos não tenham acontecido, vez que alguns moradores, muitas vezes, preferem “deixar pra lá” a perda decorrente do furto ou roubo a ter de se deslocar até Mangaratiba para registrar a ocorrência.

Itacuruçá na Band

A Igreja Nossa Senhora de Santana foi objeto de reportagem desse sábado na rede Bandeirante de Televisão por conta do mutirão de restauração de peças de seu patrimônio. A historiadora Miriam Bondim explicou a importância histórica desse trabalho.  Veja a reportagem aqui neste link https://tinyurl.com/ybrub26g

Boa iniciativa

Uma moradora do município, aficcionada pelo ler e escrever corretamente, iniciou um projeto de blog sobre o uso adequado da língua portuguesa. O nome do espaço é “A gramática em extinção” e pode ser acessado através do link https://tinyurl.com/ya6o8fsc

Balneabilidade

Faltando menos de vinte dias para o início oficial do verão e, consequentemente, da alta temporada turística para o município, o último boletim sobre a balneabilidade das praias em Mangaratiba mostra que apenas um ponto na Praia do Saco, outro em Ibicuí e dois na Praia Grande estão próprios para banho. Todas as demais praias do município são consideradas impróprias.

Balneabilidade

Século XXI

Você pensa que já viu de tudo? Ledo engano. Dois anos atrás, a britânica Sophie Tanner virou notícia mundo afora por ter se casado com ela mesma. A modalidade de matrimônio é conhecida como “sologamia”. Só que, no programa “This Morning”, da ITV, Sophie, moradora de Brighton (Inglaterra),confessou “ter se traído”. A britânica de 38 anos teve um “caso” com um homem identificado como Ruari Barratt, que era defensor da poligamia. Só que o caso durou cinco meses. Ruari decidiu seguir o exemplo de Sophie e se casou com ele mesmo. Ele foi a Las Vegas (Nevada, EUA) e se uniu com o seu “eu”. Sophie não pretende se divorciar, afirmando que o seu casamento é “para sempre”. O casamento de Sophie com Sophie teve cerimônia com padrinhos, convidados, buquê jogado para as solteiras, festa e lua de mel.

Autor: Prof. Lauro

Psicólogo, Professor Universitário, aposentado, e escritor, 72 anos, divorciado, três filhas e seis netos. Com residência de temporada em Itacuruçá desde 1950 e definitiva a partir da aposentadoria em 2001.

7 comentários em “03/04 de dezembro de 2017”

  1. A saúde em Mangaratiba está cada vez mais caótica. Cheguei hoje no posto de saúde de Muriqui em torno das 7 hs para marcar consultas pra mim e pra minha mãe que é uma idosa com mais de 80 anos. A fila já estava gigantesca e dentro do PS um tumulto enorme. Saí de lá às 10 hs sem cobseguir marcar o cardiologista e nem a nutricionista para a minha mãe porque estava sem o cartão do SUS dela em mãos, embora tivesse levado o encaminhamento de um médico daqui. Agendei pra mim o ortopedista pro dia 10/01 e a reumatologista pra data de 11/01.

    1. O povo não escolheu no Aarão? Agora aguentem até ele cair ou 2020. É nisso que dá votarem em políticos da direita.

      1. Você está esquecendo o que 13 anos de governo “progressista de esquerda”fez ao Brasil?
        13 000 000 em férias proloooonnngggaaaaaaaaaaaadas…
        Roubo generalizado , dilmices a dar com o pau,etc.
        Que mais que tu quer?

  2. Boa noite, Prof. Lauro.

    É de fato muito preocupante a situação sobre a balneabilidade das nossas praias, as quais se tornam muito procuradas nos meses de setembro à abril. Principalmente no período compreendido do Natal ao Carnaval.

    Há uma lei estadual da ex-deputada Aspásia Camargo (PV) que prevê essa divulgação no portal no INEA e também por meio de painéis afixados nas praias de movimento intenso. Eu, certa vez, cheguei a representar perante o Ministério Público contra o INEA para que tais painéis também fossem colocados nas praias daqui do Município, muito embora a investigação não tenha prosperado na Promotoria de Tutela Coletiva de Angra onde o procedimento instaurado tramitou.

    Apesar de não interessar a muitos que exploram economicamente o turismo que notícias assim se espalhem, considero indispensável a sociedade ter ciência da poluição marítima no Município, o que mais cedo ou mais tarde se tornará um motivo para as pessoas lutarem pelo direito ao saneamento básico completo. Pois de nada adianta taparmos o sol com a peneira até o dia em que perderemos de vez as nossas praias, as quais são bens que desfrutamos para lazer e que se tornaram o motivo principal da valorização imobiliária em Mangaratiba.

    Parabenizo-o, portanto, pela postagem e desejo uma excelente semana.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: