30 de novembro de 2017

Frase do dia

Não faça da tua vida um rascunho, poderás não ter tempo para passar a limpo. (Mario Quintana)

Efeito retroativo

Do episódio referente ao julgamento e manutenção da cassação do ex-vereador Anderson Quadros e da inelegibilidade do ex-prefeito Dr. Ruy Quintanilha, uma lição pode e deve ser aprendida pos nossos gestores passados e futuros, a utilização corriqueira da publicação de atos, nomeações, exonerações, homologações e outras questões administrativas, que só passam  a ter existência formal após publicação em jornal oficial, com meses de atraso e a ressalva “com efeito retroativo a”. No caso do ex-vereador, não “colou”.

Saúde

Melhor cuidar bem da saúde e do coração. Um morador de Itacuruçá sentiu-se mal na madrugada de sábado para domingo. Logo cedo, procurou atendimento emergencial na UBS, onde foi muito bem atendido. A médica de plantão o liberou, após medicado, recomendando que procurasse um cardiologista imediatamente. Na segunda-feira, no entanto, ele descobriu que, pelas vias normais, a marcação de novos atendimentos para consultas ambuilatoriais só devem começar no próximo dia 15/12, mesmo assim para consultas a serem realizadas depois de 15 de janeiro.

Rio Santos

Impressionante o estado de conservação (ou má conservação) da rodovia Rio x Santos no trecho entre Itacuruçá e Mangaratiba. São seguidos buracos, crateras e ondulações em todo o percurso, situação diametralmente oposta ao que se encontra no trecho entre Santa Cruz e Itacuruçá. A responsabilidade, neste caso, é do Dnit.

Fiscalizando

Como está previsto nos artigos de 261 a 266 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Mangaratiba, a ONG Mangaratiba Cidade Transparente protocolou, no último dia 21 de novembro, solicitação para fazer uso da tribuna na sessão desta quinta-feira.  Embora não tenham sido previamente comunicados quanto à inclusão nos trabalhos do dia, como manda o parágrafo único do art. 263, esperam que lhes seja concedida a palavra, logo após a leitura das matérias do Expediente.MCT

Procedimento corretíssimo

A Polícia Civil, desenvolvendo investigação quanto a estupro de vulnerável ocorrido na comunidade denominada Cachoeira II, Vila Muriqui, Mangaratiba, executou aOperação “Lobo Mau”, contando com agentes da 165ªDP-Mangaratiba, da 166ªDP-Angra dos Reis, da 167ªDP-Paraty e da 168ªDP-Rio Claro, além de apoio da Polícia Militar, com equipes da 1ªCia. do 33ºBPM. Através de auxílio de informante em campo e serviço de inteligência, logrou identificar todas as residências dos alvos, executar buscas e prender sete suspeitos, conforme mandados expedidos pelo Juízo da Vara Única de Mangaratiba. Articulação operacional driblou qualquer eventual resistência e as prisões foram consumadas sem quaisquer conflitos.

O que Deus uniu

A Procuradoria Regional Eleitoral no Rio de Janeiro pediu ao Tribunal Regional Eleitoral que mantenha a prisão preventiva do ex-governador Anthony Garotinho, denunciado por corrupção, organização criminosa e crimes eleitorais, entre 2009 e 2016. A Procuradoria requereu que a ex-prefeita de Campos dos Goytacazes Rosinha Matheus, também detida, seja submetida a monitoramento eletrônico e proibida de sair de seu município. Os habeas corpus da defesa e os pedidos da Procuradoria foram julgados nessa quarta-feira pelo Tribunal. De acordo com a denúncia do Ministério Público Eleitoral, o grupo econômico J&F fez uma doação ilegal de R$ 3 milhões, simulando um contrato com uma empresa indicada por Garotinho para financiar sua campanha ao governo do estado em 2014 – valores esses não declarados em sua prestação de contas. Segundo a colaboração de um dos envolvidos no esquema, a organização criminosa liderada pelo ex-governador intimidava e extorquia empresários exigindo quantias expressivas em dinheiro das empresas que contratavam com o Município de Campos, com aval de sua esposa, Rosinha, que à época era prefeita da cidade. Garotinho ameaçava os empresários de atrasar a liberação de pagamentos. (Fonte: Agência Estado)

Autor: Prof. Lauro

Psicólogo, Professor Universitário, aposentado, e escritor, 72 anos, divorciado, três filhas e seis netos. Com residência de temporada em Itacuruçá desde 1950 e definitiva a partir da aposentadoria em 2001.

8 comentários em “30 de novembro de 2017”

  1. Não é de hoje que estupros acontecem na Cachoeira 2. Quem conhece a comunidade sabe do abandono que os moradores de lá vivem. Expulsaram o tráfico uns anos atrás mais não trouxeram dignidade para a população. Por muito tempo o Conselho Tutelar foi fraco na sua atuação porque deixou de dar atenção aos casos de abuso sexual que as crianças de lá sofrem dentro da própria casa. Tem muito mais caroço debaixo desse angu. Se tem.

  2. Que sacanagem estão fazendo com os pacientes! Só poderia ser nesse posto de Itacuruçá! Se quero marcar minha consulta tenho que comparecer no dia que a dina Lidiane abre para marcação de consultas para depois poder ver a cara do médico? Cara, isso não existe. Que jabuticaba!

    1. Peraí. Confundo o nome da administradora do posto com a atual secretária de saúde, filha do cara do sacolão, que substituiu a Zenilde. O nome da criatura que está no PS se chama Liliane, não Lidiane.

      1. Esse governo está acabando com o sistema de saúde de Mangaratiba. Já era ruim e agora vai piorar. A Unimed Costa Verde e os planos de saúde agradecem pelo desmonte do SUS.

  3. Soube que esses vereadores da direita nem deixaram a Ong falar. Imaginava que fosse ser assim. Democracia burguesa é isso aí.

  4. O que farei agora não é comentário é um APELO. A infestação de ratos na Praia da Flexeira, Ilha de Itacuruca, está desesperadora. Se nada for feito agora, poderemos ter problemas sérios de saúde publica em breve. A Prefeitura parece que não tem o veneno, e as pessoas estão tentando combater o problema do seu jeito, o que já causou problemas com vizinho por envenenamento de animal domestico. E as possíveis doenças começarão a aparecer se nada for feito. Alguém por favor ajude nossa comunidade. É o pior momento que estou vivendo na minha comunidade. Virou terra de ninguem. Um morador destruiu a lixeira de alvenaria por sua conta. Nem administrador, nem Prefeitura, não quis saber de ninguém, mandou meter a marreta e assim foi feito, e a proliferação dos ratos aumentou.

    1. Desculpa, cara, mais a solução não é por veneno pra matar os ratos. O mesmo veneno que mata cachorro, mata passarinho, pode contaminar uma criança. Os roedores estão aparecendo na ilha pela falta de saneamento e lixo. A Gamboa vive num completo abandono e está cada vez pior. Culpa desse governo de direita que onze mil pessoas votaram.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: