02 de novembro de 2017

Frase do dia

As pessoas morrem duas vezes: morrem no corpo e na memória dos vivos. (Valter da Rosa Borges)

Finados

A propósito da tradição milenar do dia de finados que é lembrar e reverenciar os que já morreram, vale lembrar três casos traumáticos que nunca foram devidamente explicados ocorridos aqui no município: o da morte do ex-vereador Célio Dentista, da morte do Bruno Olivieri, de Muriqui e da morte do Jorge Negão, de Itacuruçá. Até hoje, a polícia não apresentou nenhuma conclusão convincente para essas famílias e para todos os que conviveram com eles.

Não era boato

A equipe da 124 DP prendeu na tarde de ontem os identificados Iataanderson Bastos Brum e Fábio Pontes da Silva que são acusados de extorsão praticada contra a ex prefeita de Saquarema Franciane Motta, esposa do deputado estadual Paulo Melo . Pela manhã, a equipe de investigação da 124 DP recebeu denúncia de que indivíduos oriundos de Mangaratiba estariam viajando para Saquarema com o objetivo extorquir dinheiro da ex prefeita sob ameaça de apresentar falsas denúncias contra Franciane ao Ministério Público. A equipe de investigação da 124 DP liderada pelo delegado titular Leonardo Macharet então se dirigiu ao escritório da ex prefeita, localizado no bairro Porto da Roça e instalou equipamentos de captação audiovisual no local e realizou monitoramento da reunião entre um advogado da ex prefeita e os indivíduos e após os criminosos exigirem o valor de R$ 300.000,00 para não apresentar as falsas denuncias ao MP, os policiais que estavam em uma sala anexo realizando o monitoramento, ingressaram na sala de reunião e deram voz de prisão a Fábio e Iataanderson.

Segue

Na delegacia, Fábio se apresentou como sendo jornalista e alegou que teria sido denunciante em um processo que levou a condenação de 52 anos de prisão do ex prefeito de Mangaratiba, Evandro Bertino Jorge, conhecido como Capixaba. Já Iataanderson exerceu o cargo de secretário de serviços públicos de Mangaratiba e que também alegou ter atuado como delator no processo contra Capixaba. A equipe de policias da 124 DP agora investiga a participação dos criminosos presos em uma quadrilha que pratica extorsão a políticos e servidores públicos em todo o Estado do Rio de Janeiro. Os criminosos foram autuados em flagrante e serão encaminhados para o Complexo Penitenciário de Bangu, onde aguardarão julgamento. (Fonte: Página da 124 DP no facebook no link http://tinyurl.com/yb3lpjvp)

Ironia

Não fosse a recente transferência do ex-prefeito Capixaba de Bangu 8 para o presídio de Benfica, essa noite teria acontecido uma situação inusitada e absolutamente irônica, vez que ambos os presos assumiram na 124 DP terem participado ativamente, como denunciantes, do processo que levou o ex-prefeito à prisão e, agora, três anos depois, estariam ocupando o mesmo pavilhão prisional.

Enquadramento

Seguindo a determinação legal de formação de uma comissão paritária para realizar o enquadramento dos servidores da Guarda Municipal de Mangaratiba ao previsto na Lei 13.022, o Sindicato dos Servidores indicou seus dois representantes. Cabe ao poder público designar seus representantes para iniciarem os trabalhos.

Novembro azul

Depois do outubro rosa, dedicado a campanhas de esclarecimento e prevenção do câncer de mama, o mês de novembro inicia com a campanha anual do Novembro Azul que ressalta a importância que os homens façam exames regulares, pois no com combate ao câncer de próstata à prevenção é o melhor remédio. O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os brasileiros. De acordo com dados do ministério da Saúde, em 2015, 14.484 homens morrerem em decorrência deste câncer. Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia o que faz que a mortalidade chegue a 25% dos pacientes é o diagnóstico tardio, 20% são diagnosticados em estágios avançados da doença.

Autor: Prof. Lauro

Psicólogo, Professor Universitário, aposentado, e escritor, 72 anos, divorciado, três filhas e seis netos. Com residência de temporada em Itacuruçá desde 1950 e definitiva a partir da aposentadoria em 2001.

6 comentários em “02 de novembro de 2017”

  1. Bom dia, Prof. Lauro e demais leitores do blogue

    Muito importante lembrarmos do “Novembro Azul” a fim de contribuirmos com a conscientização do publico masculino sobre o cancro de próstata, sendo que aproveito para lembrar que, neste ano, foi sancionada a Lei Municipal de número 1.043/2017, a qual, institui, no calendário oficial de Mangaratiba essa campanha, tendo sido o projeto legislativo correspondente de autoria dos vereadores Helder Rangel e Renato Fifiu.

    Inspirando-me no que colocou, estou também escrevendo algo em meu blogue a respeito do assunto, focando na necessidade de nós homens procurarmos mais o médico, pois é um hábito que poucos de nós temos.

    Ótimo feriado!

    1. Meu bom Rodrigo.
      Cancro de próstata não existe,ponto.
      Câncer de próstata existe e já matou até François Mitterrand,que não era nenhum idiota.
      Sugiro dedadas semanais.
      Se não prevenir vai divertir.
      Rimando…

  2. Santo o Capixa nunca foi, mais que os carinhas golpistas armaram uma cilada pra cima dele, isso não duvido. A direita está cheia de gente suja. O mesmo está acontecendo agora com as delações do Funaro sobre as compras de votos pelo deputado Eduardo Cunha pra derrubarem a Dilma e botarem o Temer no lugar de uma mulher íntegra. Capixaba tinha que ser solto.

    1. Me explica uma coisa, senhor petista e capixabista. Por que recentemente, em Minas Gerais, o Lula disse que não é mais hora de gritar “Fora Temer”, mas sim gritar o nome de um novo presidente? Lula falou isso e não pronunciou uma só palavra sobre as reformas, sobre as greves dos trabalhadores no Rio Grande do Sul e da indústria em algumas cidades. Parece que ele quer ser novamente o candidato da conciliação com os empresários e com os políticos de vários partidos envolvidos nos escândalos, pouco importando de que ideologia serão os seus aliados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: