Frase do dia
As pessoas morrem duas vezes: morrem no corpo e na memória dos vivos. (Valter da Rosa Borges)
Finados
A propósito da tradição milenar do dia de finados que é lembrar e reverenciar os que já morreram, vale lembrar três casos traumáticos que nunca foram devidamente explicados ocorridos aqui no município: o da morte do ex-vereador Célio Dentista, da morte do Bruno Olivieri, de Muriqui e da morte do Jorge Negão, de Itacuruçá. Até hoje, a polícia não apresentou nenhuma conclusão convincente para essas famílias e para todos os que conviveram com eles.
Não era boato
A equipe da 124 DP prendeu na tarde de ontem os identificados Iataanderson Bastos Brum e Fábio Pontes da Silva que são acusados de extorsão praticada contra a ex prefeita de Saquarema Franciane Motta, esposa do deputado estadual Paulo Melo . Pela manhã, a equipe de investigação da 124 DP recebeu denúncia de que indivíduos oriundos de Mangaratiba estariam viajando para Saquarema com o objetivo extorquir dinheiro da ex prefeita sob ameaça de apresentar falsas denúncias contra Franciane ao Ministério Público. A equipe de investigação da 124 DP liderada pelo delegado titular Leonardo Macharet então se dirigiu ao escritório da ex prefeita, localizado no bairro Porto da Roça e instalou equipamentos de captação audiovisual no local e realizou monitoramento da reunião entre um advogado da ex prefeita e os indivíduos e após os criminosos exigirem o valor de R$ 300.000,00 para não apresentar as falsas denuncias ao MP, os policiais que estavam em uma sala anexo realizando o monitoramento, ingressaram na sala de reunião e deram voz de prisão a Fábio e Iataanderson.
Segue
Na delegacia, Fábio se apresentou como sendo jornalista e alegou que teria sido denunciante em um processo que levou a condenação de 52 anos de prisão do ex prefeito de Mangaratiba, Evandro Bertino Jorge, conhecido como Capixaba. Já Iataanderson exerceu o cargo de secretário de serviços públicos de Mangaratiba e que também alegou ter atuado como delator no processo contra Capixaba. A equipe de policias da 124 DP agora investiga a participação dos criminosos presos em uma quadrilha que pratica extorsão a políticos e servidores públicos em todo o Estado do Rio de Janeiro. Os criminosos foram autuados em flagrante e serão encaminhados para o Complexo Penitenciário de Bangu, onde aguardarão julgamento. (Fonte: Página da 124 DP no facebook no link http://tinyurl.com/yb3lpjvp)
Ironia
Não fosse a recente transferência do ex-prefeito Capixaba de Bangu 8 para o presídio de Benfica, essa noite teria acontecido uma situação inusitada e absolutamente irônica, vez que ambos os presos assumiram na 124 DP terem participado ativamente, como denunciantes, do processo que levou o ex-prefeito à prisão e, agora, três anos depois, estariam ocupando o mesmo pavilhão prisional.
Enquadramento
Seguindo a determinação legal de formação de uma comissão paritária para realizar o enquadramento dos servidores da Guarda Municipal de Mangaratiba ao previsto na Lei 13.022, o Sindicato dos Servidores indicou seus dois representantes. Cabe ao poder público designar seus representantes para iniciarem os trabalhos.
Novembro azul
Depois do outubro rosa, dedicado a campanhas de esclarecimento e prevenção do câncer de mama, o mês de novembro inicia com a campanha anual do Novembro Azul que ressalta a importância que os homens façam exames regulares, pois no com combate ao câncer de próstata à prevenção é o melhor remédio. O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os brasileiros. De acordo com dados do ministério da Saúde, em 2015, 14.484 homens morrerem em decorrência deste câncer. Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia o que faz que a mortalidade chegue a 25% dos pacientes é o diagnóstico tardio, 20% são diagnosticados em estágios avançados da doença.
Bom dia, Prof. Lauro e demais leitores do blogue
Muito importante lembrarmos do “Novembro Azul” a fim de contribuirmos com a conscientização do publico masculino sobre o cancro de próstata, sendo que aproveito para lembrar que, neste ano, foi sancionada a Lei Municipal de número 1.043/2017, a qual, institui, no calendário oficial de Mangaratiba essa campanha, tendo sido o projeto legislativo correspondente de autoria dos vereadores Helder Rangel e Renato Fifiu.
Inspirando-me no que colocou, estou também escrevendo algo em meu blogue a respeito do assunto, focando na necessidade de nós homens procurarmos mais o médico, pois é um hábito que poucos de nós temos.
Ótimo feriado!
Meu bom Rodrigo.
Cancro de próstata não existe,ponto.
Câncer de próstata existe e já matou até François Mitterrand,que não era nenhum idiota.
Sugiro dedadas semanais.
Se não prevenir vai divertir.
Rimando…
Ou não…
Santo o Capixa nunca foi, mais que os carinhas golpistas armaram uma cilada pra cima dele, isso não duvido. A direita está cheia de gente suja. O mesmo está acontecendo agora com as delações do Funaro sobre as compras de votos pelo deputado Eduardo Cunha pra derrubarem a Dilma e botarem o Temer no lugar de uma mulher íntegra. Capixaba tinha que ser solto.
Já experimentou um bom neuroléptico?
Mó barato…
Me explica uma coisa, senhor petista e capixabista. Por que recentemente, em Minas Gerais, o Lula disse que não é mais hora de gritar “Fora Temer”, mas sim gritar o nome de um novo presidente? Lula falou isso e não pronunciou uma só palavra sobre as reformas, sobre as greves dos trabalhadores no Rio Grande do Sul e da indústria em algumas cidades. Parece que ele quer ser novamente o candidato da conciliação com os empresários e com os políticos de vários partidos envolvidos nos escândalos, pouco importando de que ideologia serão os seus aliados.