16 de setembro de 2017

Frase do dia

Mistura sua laia, ou foge da raia, sai da tocaia, pula na baia. Agora, nós vamos invadir sua praia. (Ultraje a Rigor)

Último passo

Na última quinta-feira o Tribunal Regional Eleitoral julgou o recurso contra a decvisão do juiz eleitoral de Mangaratiba que cassou o mandato do vereador Anderson Quadros e determinou a inelegibilidade, por oito anos, do ex-prefeito Dr. Ruy Quintanilha. O recurso foi desprovido e a sentença mantida. Aos dois políticos só resta, agora, um último recurso ao Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília, que deve ser julgado até o final do ano.

A queixa

Um leitor reclama, através da área de comentários do blog: “Professor Lauro, em relação a sua postagem das pessoas pulando do cais, é muito fácil o sr. publicar em seu blog em tom de cobrança que não há guardas municipais para fiscalizar as pessoas pulando, mas o sr deveria ao menos se informar, ou ir na secretaria de segurança e verificar que o efetivo da Guarda municipal encontra-se bem reduzido, não há nem guardas para colocar em determinados postos de serviço.”

O fato

Ao divulgar o fato, o blog não está, necessariamente, criticando, apenas registrando. É verdade que o efetivo da GM está muito defasado para cobrir todas as necessidades, o que dá, no fim das contas, maior importância a esse tipo de divulgação. Afinal, é responsabilidade do poder público buscar soluções para os problemas que enfrenta. Caso contrário, logo teremos situações do tipo as crianças terem de ir para a escola levando a própria merenda porque a prefeitura está sem dinheiro para adquirir os produtos, ou os doentes terem de comprar medicamentos e insumos na farmácia da esquina porque não os há nos postos de saúde. Será que isso também não já está acontecendo?

Motoqueiros

Começou na noite de ontem a literal invasão do distrito de Itacuruçá pelos motoqueiros participantes da “Mangaratiba Bike Fest”. Alguns moradores reclamam dos transtornos que essa movimentação pode causar na cidade, especialmente a proibição ao estacioonamento de automóveis na área central do distrito. Entretanto, os primeiros motociclistas a chegar à cidade mostraram um comportamento ordeiro.

Motoqueiros II

Boa a iniciativa da prefeitura em ceder o espaço do King Night para utilização como área de camping para os motoqueiros que preferirem não se hospedar em hotéis e pousadas. Assim, os visitantes, além de se abrigarem em uma área protegida, podem contar com banheiros.

Motoqueiros III

O calçadão tomado de barracas para o evento dos motoqueiros. Estive conversando com alguns barraqueiros e o mais engraçado é que a maioria deles não são daqui. Uma dessas barracas da foto por exemplo é de Cabo Frio e vai vender bebidas e comidas. Engraçado né! Essa é a hora dos comerciantes locais lucrarem, mas irão ter que “disputar” com a concorrência de outros municípios! É muito falta de bom senso! (De um morador em rede social) (Imagem de Rosangela Oliveira)

Sovina

Amigos do ex-ministro Geddel não escondem a preocupação com as relações dele com os advogados que fazem sua defesa. Ele chorou miséria, quando negociou os honorários, e pouco tempo depois as malas e caixas com R$51 milhões mostraram que na verdade Geddel não tinha motivos para chorar. (Cláudio Humberto)

Autor: Prof. Lauro

Psicólogo, Professor Universitário, aposentado, e escritor, 72 anos, divorciado, três filhas e seis netos. Com residência de temporada em Itacuruçá desde 1950 e definitiva a partir da aposentadoria em 2001.

6 comentários em “16 de setembro de 2017”

  1. Boa Noite Professor, sou leitor diário deste BLOG, é a minha bíblia eletrônica de Itacuruça. Não vejo erro em barracas de Cabo Frio, na verdade o erro é de Itacuruça, por ter uma visão minguada. Por outro lado, ressalta – se que Cabo Frio é o 2º segundo Município com destino Turístico no Estado do Rio, na dúvida, veja a Novela Força do Querer, 100% gravada em Cabo Frio, no que diz respeito Praias.
    A maioria das grandes embarcações de Itacuruça, vêem em Cabo Frio pescar, e nem por isso é alvo de críticas, até as nossas baleias, primeiro encalham em Cabo Frio para depois encalharem em Marambaia.
    Pense grande, faça Itacuruça, ser cereja do bolo. Linda Itacuruça, tão linda que tenho uma Humilde residência neste local, mesmo sendo de Cabo Frio. Abraços

  2. Bom saber ou ser divulgado se esses comerciantes se regularizaram junto a Secretaria de Fazenda.
    Do mais acho q a população de itacuruca feveria prestigiar mais eventod no distrito, se nao ficaremos jogados a mesmicr de anos a fio.

  3. Há pouco encontrei um comerciante eleitor da atual administração.:
    _E aí,satisfeito ?
    _Não sei como ele foi eleito,porque ninguém que conheço votou nele…

  4. O efetivo da GM pela Lei 13.022 não poderá passar de 0,4% (quatro décimos por cento) da população, em Municípios com até 50.000 (cinquenta mil) habitantes. Estamos acima desse limite. O problema está é na má gestão.

  5. Prezado professor quanto aos barraqueiros de fora isso é de praxe são membros que seguem os participantes do evento em todo estado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: