16 de agosto de 2017

Frase do dia

Difícil compreender como no vasto mundo falta espaço precisamente para os pequenos. (Carlos Drummond De Andrade)

Acampamento

Após a manifestação da Guarda Municipal na praça Robert Simões, em frente à prefeitura. Guardas Municipais decidira montar acampamento no local por tempo indeterminado, até que o prefeito cumpra com o que prometeu. Em contrapartida, chegou aos manifestantes a promessa de uma generosa hora extra aos que participarem do desfile cívico de 7 de setembro. Pergunta de um dos manifestantes: “Mas o município não está quebrado? Não falta dinheiro para dar a data base dos funcionários? Não falta recursos financeiros para cumprir a promessa a mesma GM? Não ficou quase dois meses de festas no município e não pagou um único centavo de hora extra a corporação? Agora tem dinheiro para o 7 de setembro? Como as coisas mudam em Mangaratiba!”

Estação Rio

A caravana cultural denominada de “Estação Rio”, realizada pela rede Globo, começará sua caminhada pelo estado, até o fim do verão, por Itacuruçá. O evento acontecerá no próximo dia 27 de agosto (domingo) e terá como atrações o sambista Dudu Nobre e a dupla Thaeme e Thiago. Local: Praia de Itacuruçá. Horário: A partir das 18h. Entrada gratuita. Classificação livre (Fonte: Globo Rio)

Efeito Chapadão?

A caçamba de um caminhão com 20 toneladas de Nutella e Kinder Ovo foi roubada. Os policiais que estão investigando o caso acreditam que o crime ocorreu entre 19h do último sábado e a tarde de domingo. Segundo os agentes, a carga vale mais de R$ 170 mil. O caminhão estava estacionado na cidade durante o fim de semana,totalmente carregado com Nutella e outros chocolates. A polícia investiga se os suspeitos usaram outro caminhão ou trailer para levar a carga, porque um carro comum não seria suficiente para rebocá-la. A notícia não vem da avenida Brasil, nem do Rio de Janeiro, mas da cidade de Neustadt, na Alemanha.

Segue

Ao contrário daqui, a primeira recomendação da polícia de lá foi a seguinte: “Qualquer pessoa que receba uma oferta grande de chocolate por meio de canais pouco convencionais deve procurar a polícia”, disse o porta-voz da polícia a um jornal local. Não se sabe se o crime foi planejado ou se foi uma ação espontânea. A polícia aguarda o depoimento de testemunhas para encontrar os criminosos. Os agentes também investigam se o crime está relacionado ao roubo de um trailer vizinho na cidade de Weimar. Um caminhão de suco de laranja foi roubado no sábado, na cidade de Wittenburg, a 445 quilômetros a nordeste da cidade onde a Nutella e os chocolates foram roubados.

Diferenças

Observa um morador a radical diferença entre as “falecidas” Expresso e Costeira e as novas empresas. Além do cumprimento dos horários (ninguém ficou mais de dez minutos esperando ônibus em nenhuma das linhas), destaca-se o treinamento dos motoristas.Todos eles, sem exceção, param em todos os pontos solicitados e recebem os passageiros com sorrisos e cumprimentos. Muito diferente dos anteriores, sempre de “cara amarrada”, deixando passageiros acenando na rua e passando direto

Indignação de um brasileiro

Quase 100 policiais assassinados e nada acontece. Mas e se fossem 100 homossexuais, 100 negros, 100 repórteres, 100 padres, 100 pastores, 100 taxistas, 100 garis, 100 menores de rua, 100 promotores, 100 juízes, 100 advogados, 100 professores, 100 índios, 100 sem teto, 100 mulheres, 100 jogadores de futebol, 100 políticos, 100 seja lá de qual raça, credo, etnia, ou opção sexual, será que teríamos esse silêncio absurdo de todos? (Otto Brito, via Facebook)

Autor: Prof. Lauro

Psicólogo, Professor Universitário, aposentado, e escritor, 72 anos, divorciado, três filhas e seis netos. Com residência de temporada em Itacuruçá desde 1950 e definitiva a partir da aposentadoria em 2001.

2 comentários em “16 de agosto de 2017”

  1. Ontem o único vereador que defendeu a Guarda foi o secretário do governo Ruy, Ânderson Quadros. Quando ele acabou de discursar, os guardas que estavam assistindo a sessão da Câmara vestindo camisas pretas retiraram-se do Plenário e nem quiseram ouvir os outros inscritos no “Tema Livre”. Dali todos voltaram para a praça.

  2. O jeito é acamparmos em frente a sede da prefeitura e o servidor fazer uma greve porque as ações trabalhistas podem não funcionar. Fiquei sabendo que no processo da data base o juiz negou gratuidade ao sindicato e mandou que pagasse custas em cinco dias. Será que o Sispmum vai ter dinheiro pra pagar? Rolou um comentário ontem na praça de que o prefeito anda retendo o repasse do imposto sindical já descontado duas vezes do servidor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: