14 de agosto de 2014

Frase do dia

Me dê as flores em vida, o carinho, a mão amiga. Para aliviar meus ais. Depois, quando eu me chamar saudade, não preciso de vaidades, quero preces, e nada mais. (Nelson Cavaquinho)

Pescadores

Imagem encaminhada ao blog por um leitor que fazia seu passeio matinal pela orla do distrito no último sábado e se espantou com a presença de tantos pescadores amadores, logo depois das seis horas da manhã.

Faca de dois gumes

A respeito do turismo no município na alta e baixa temporada, diz um leitor do blog: “Uma solução parcial seria, na baixa temporada, haver incentivos para que, principalmente nos meses de maio a agosto, a atividade turística não sofra tantas restrições. Mas para isso, precisaria haver uma nova lei concedendo uma redução ou mesmo isenção da referida taxa. Aliás, falando nas taxas, nosso Município anda perdendo um bom dinheiro por não estar tributando o embarque de passageiros no cais de Conceição de Jacareí. E lá entendo que o valor não deve ser tão alto a ponto de inviabilizar a atividade do transporte marítimo, mas, sim, visando arrecadar ao máximo e com sustentabilidade do turista que parte para a Ilha Grande. Claro que para isso, Mangaratiba precisará oferecer algum serviço decente capaz de justificar a cobrança, sendo que a vinda de uma concessionária para administrar o cais pode ser a melhor saída em termos de eficiência e de segurança para o consumidor.” (Rodrigo Âncora da Luz)

Previsão

Ainda abordando o tema turismo e pesca, o blog recebeu informações de que o evento “pesca de caiaque” de 2017, programado para outubro próximo, deve contar com a presença de mais de mil participantes. Algumas pousadas do distrito já estão com lotação esgotada para o período. Não custa lembrar, aos gestores municipais, que a badaladíssima internacional FLIP, de Paraty, começou assim e, hoje, para participar da FLIP 2018, só reservando alojamento com um ano de antecedência.

Quando se tem apoio

Diz o dito popular que nem sempre é preciso ir muito longe para copiar boas ideias. Na questão de eventos que atraiam turistas para nossa região, Angra dos Reis e Paraty vivem dando exemplos de sucesso, enquanto Mangaratiba ainda vive tempos de cobrança de taxas de ingresso. Em Angra, por exemplo, acontecerá no próximo final de semana o Angra Moto Fest, em sua 17ª edição, que promete levar centenas de motociclistas para a Praia do Anil, nos dias 17, 18, 19 e 20 de agosto. Como fica praticamente na divisa dos três estados, os organizadores esperam mais de 500 moto clubes do Rio, de São Paulo e de Minas Gerais.

Segue

Para receber bem os motociclistas, a organização vai oferecer dois campings próximos ao evento, além de uma rede de hotéis e pousadas que farão preços especiais para os motociclistas. Eles terão ainda um churrasco no sábado (tradição nos eventos) e poderão optar por passeios de barco pela Baía da Ilha Grande, partindo do cais Santa Luzia. O Angra Moto Fest também terá uma ampla praça de alimentação e tendas de expositores de produtos de couro e acessórios para motocicletas. O evento é organizado pelo Moto Clube Piratas de Angra dos Reis, com o apoio da Prefeitura.

Não se pode elogiar

Bastou a postagem de ontem do blog dizer que o serviço de fornecimento de energia da Enel melhorou, para acontecerem duas interrupções na noite de sábado para domingo e outra na manhã de ontem.

Overdose

Cumprindo a tabela oficial de horários do Detro, as empresas que assumiram as linhas da Viação Costeira, provocaram, no dia de ontem, uma verdadeira “overdose” de veículos circulando no município. Mesmo sendo um domingo, o intervalo entre eles não chegava a quinze minutos. Muitas vezes, na linha Itacuruçá x Itaguaí, que passou a ser feita por grandes ônibus, havia um, dois, ou no máximo três passageiros. A pergunta que se impõe é se a empresa vai aguentar esse ritmo.

 

Anúncios

3 respostas em “14 de agosto de 2014

  1. Boa noite professor…
    Acompanho as suas postagens diariamente e não tem como não ficar perplexo com o que acontece em Itacuruça. É muito descaso pra uma cidade só, se passam dias, semanas, meses e anos…incrivelmente NADA MUDA.
    Uma cidade com um potencial turístico tremendo e que ninguém faz nada pra melhorar…
    Ruas esburacadas, lixo pra todo lado, iluminação péssima, guarda municipal pra todo lado multando todo mundo, sem estrutura nenhuma pra receber os turistas.
    Os políticos deveriam sentir vergonha de deixar a cidade ficar desse jeito, só pensam e fazem coisas de seus interesses pessoais…
    A noite a cidade fica pior ainda…
    Não se tem nenhuma atração que possa movimentar o comércio local já tão sofrido com a crise que assola o país.
    A rua de acesso a marina com um paralelepípedo todo irregular e com um buraco que ninguém consegue tapar ( que já foi alvo de várias postagens aqui no blog) em frente à fundação Mário peixoto, outro buraco incrivelmente sem solução…
    Não dá pra entender como problemas tão pequenos se arrastam por tanto tempo e prejudicam a tanta gente.
    A inércia dos políticos em relação às causas da cidade é notória, e isso nos deixa profundamente irritados.
    A população não vê os seus impostos aplicados na sua cidade, trazendo assim a insatisfação de todos.
    É lamentável que praticamente todos os dias se fale aqui de praticamente as mesmas coisas e nada seja feito.
    Enviado do meu iPhone

    • COMPARTILHO DE IDÊNTICO SENTIMENTO COM RELAÇÃO A MANGARATIBA. SÓ NÃO CULPO APENAS OS POLÍTICOS. A POPULAÇÃO É QUE COLOCOU ESSES CARAS LÁ A TROCO DE PROMESSAS DE EMPREGO, DINHEIRO, AJUDAS IMEDIATAS E PILANTRAGENS PARA TER ACESSO AOS SERVIÇOS DE SAÚDE. FALO PILANTRAGENS PORQUE SÃO PESSOAS QUE, ATRAVÉS DO CONTATO DE ALGUM VEREADOR OU DE UM FUNCIONÁRIO INFLUENTE NA PREFEITURA, PASSAM NA FRENTE DE OUTROS PACIENTES QUE ESTÃO AGUARDANDO HÁ UM TEMPÃO UM ATENDIMENTO, UM EXAME OU UMA CIRURGIA. FUI POR ESSES DIAS NO POSTO DE SAÚDE DE MURIQUI MARCAR ORTOPEDISTA PRA MINHA FILHA E O MÉDICO SÓ VAI TER VAGA PARA MEADOS DE DEZEMBRO. ISSO MESMO! SÓ QUE UMA SENHORA ME DISSE QUE, SE UM VEREADOR INTERCEDESSE POR MIM, CONSEGUIRIA UMA ESPÉCIE DE ENCAIXE. DESCULPEM O PALAVRIADO, É QUE ESTOU DE SACO CHEIO DESSE MUNICÍPIO QUE SÓ SABE REELEGER POLÍTICOS BANDIDOS E NÃO VALORIZA OS POUCOS QUE TRABALHAM PELA POPULAÇÃO. POR ISSO, ASSIM QUE O MERCADO DE IMÓVEIS VALORIZAR, QUERO VENDER MINHA QUITINETE E METER O PÉ. CHEGA! JÁ DEU! NÃO QUERO TERMINAR OS MEUS DIAS NUM LUGAR ONDE OU ME TORNO PILANTRA OU VOU MORRER ABANDONADO NAQUELE HOSPITAL AÇOUGUE. ADEUS! ESTOU DANDO ENTRADA AMANHÃ NA MINHA CIDADANIA EUROPEIA. NEM PRO RIO DE JANEIRO EU VOLTO. O AEROPORTO ME ESPERA.

  2. Essa ENEL que é a antiga AMPLA não irá mudar sem que seja obrigada a investir na sua estrutura. Em Angra, acontece a mesma coisa. O Ministério Público Estadual entrou com uma ação na Justiça junto com o Município, chegaram a conseguir uma liminar e o Tribunal derrubou. Se as agências reguladoras funcionassem e a ANEEL não fosse um feudo das distribuidoras de energia, as coisas seriam diferentes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s