10 de agosto de 2017

Frase do dia

Onde realmente acho que me supero é em reconhecer meus erros. Esse é o segredo do meu sucesso. (George Soros – bilionário americano)

Mais um

Relata um morador do município, em uma rede social, que foi assaltado, ontem, no ônibus que faz a linha Itaguaí x Muriqui, em pleno meio da tarde de ontem. Segundo ele, o bandido, armado, estava pronto para atirar em quem reagisse. Ainda segundo o relato, os bandidos embarcaram na Vila Margarida, no ponto em frente à padaria que se situa o terminal da linha Itaguaí x Campo Grande, via 7 de abril.

O dia seguinte

É verdade que começaram as atividades da empresa que venceu a licitação para a manutenção da iluminação pública no município. No entanto, considerando os onze meses sem cuidado, é certo que demorará algum tempo para o restabelecimento completo da rede. Assim sendo, Considerando a urgência de cada situação, caso o poste em frente a alguma residência, na rua ou nas proximidades esteja às escuras provocando insegurança, os moradores devem entrar em contato com a Secretaria de Serviços Públicos, órgão responsável pela tarefa.

Depois da iluminação

A situação da saúde em Mangaratiba anda mesmo muito preocupante. Soube hoje que o pneumonologista que atendia em Muriqui esta semana vai passar a dar consultas em outra unidade e que, no hospital, uma paciente queixou-se que anda faltando até receituário. Fico preocupado porque a população acaba correndo sérios riscos emergenciais sendo que o mau atendimento ambulatorial aumenta a demanda do pronto atendimento. Aí, se em algumas unidades distantes já nem têm mais ambulância, como é o caso de Ingaiba, pacientes podem até morrer por falta de socorro. (Rodrigo Âncora da Luz, via área de comentários do blog)

Desabafo

Essa publicação não tem como objetivo causar comoção ou pena de quem o lê, apenas desabafar. Sou GM de Mangaratiba a alguns anos, e como a maioria dos colegas vim do RJ em busca da estabilidade profissional. Nos primeiros anos de guarda não gostava muito da profissão e havia muita perseguição, mas com o passar dos anos comecei a gostar e hoje sou muito grato, pois tudo que tenho conquistei através desse trabalho. Tive o prazer ou não de trabalhar em diversas gestões, cada uma diferente da outra. Apesar de toda a confusão por causa do plano de carreiras que levou a cassação do atual prefeito no passado, confesso que foi uma das melhores gestão para os funcionários. Hoje com a Lei 13022 em vigor e com a promessa do sr. Prefeito de atender nossos direitos, confiamos novamente e ele foi eleito. Ironicamente se passaram 8 meses de gestão e nada mudou, o pouco que temos hoje foi o Dr. Ruy quem nos concedeu, tivemos corte de vale transporte e fomos iludidos mês após mês com pedidos de mais tempo para analisar a Lei e ver as condições de nos dar um plano de carreiras, a maior desculpa era os repasses da Vale. Ninguém nos obrigou a ficar nesse emprego, alguns passaram para outros concursos e se foram, outros sentem prazer em ser Guarda Municipal e uma parcela não tem condições de mudar, seja por falta de estrutura, ensino ou qualquer outro motivo. Acho que faço parte dos que amam essa instituição e mesmo com pouca esperança, sempre acreditei que haveriam grandes mudanças aqui, para melhor é claro! Hoje estou ficando velho, não tenho mais a mesma disposição e começo a me preocupar com a aposentadoria. Hoje vendo toda esse enrolação, ouvindo uma infinidade de mentiras e sendo enganado mais uma vez, sinto que fiz a escolha errada e mesmo com o pouco de conforto que construí ao longo desses anos em que trabalhei nessa Prefeitura, estou arrependido de ter dedicados tantos anos da minha vida pra uma instituição que nunca me retribuiu da mesma forma. Me sinto humilhado, mas estou chegando no fim de carreira posso aguentar isso, o que não posso aceitar é saber que essa garotada que ingressou agora no concurso de 2012 e 2015 vão passar por tudo isso também e não poder fazer nada pra mudar. Desejo profundamente que todos esses supervisores, coordenadores e superintendentes possam ter uma vida feliz com o FG pelo qual se venderam por tanto tempo, esquecendo dos colegas e da classe como um todo. (De um leitor via área de comentários)

A propósito

A exatamente um ano o blog publicava a notícia de uma manifestação dos integrantes da Guarda Municipal de Mangaratiba querendo a imediata implantação da Lei 13.022/14.

O supermercado

Como já divulgado aqui no blog, está em vias de implantação, em Itacuruçá, um supermercado de uma rede de médio porte. As atividades no galpão, nas proximidades do cemitério e da Vila Benedita, estão aceleradas. No entanto, um leitor do blog faz uma consideração a se levar em conta. Diz ele, através da área de comentários: “Sabe esse empreendimento em itacuruça do supermercad. Alguem poderia informar se eles ja estão cadastrando curriculos no local ou se os trabalhadores da cidade ficarão mais uma vez de fora desse importante empreendimento comercial? Pois dizem alguns, que todos as pessoas que trabalharão ali vão vir de outros municipios, comoIitaguai eRrio, e que ja foram escolhidos. Se isso for verdade, será muito injusto com os moradores deMmangaratiba. Está certo que o empreendimento é privado, mas eles poderiam dar preferência aos moradores, que também são capacitados para tal.

O outro lado

Vários comerciantes do distrito têm, como convicção, oriunda da experiência, que a mão de obra menos confiável para empregos em Itacuruçá é, justamente, a dos moradores do local. Mercados e restaurantes preferem pagar vale-transporte ou mesmo contratar táxis para levar seus funcionários a Itaguaí após o expediente, porque, segundo eles, os trabalhadores locais sempre se comportam com pouco profissionalismo, diante do fato que que moram “pertinho” do trabalho e podem, a qualquer momento, “dar um pulinho em casa” para resolver algum problema doméstico.

Anúncios

Uma resposta em “10 de agosto de 2017

  1. A respeito de publicação de dois dias, acrescento que a Flexeira não fica pra trás no que diz respeito a invasões. A antiga escolinha já foi cercada, o terreno da igreja localizado atrás dela já foi invadido, e basta olhar de Itacuruçá que veremos diversas obras de procedência duvidosa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s