08 de agosto de 2017

Frase do dia

Sai sempre ganhando quem sabe amar, suportar e perdoar; não quem sabe tudo e julga tudo. (Hermann Hesse)

O caso em Angra

Uma família de nacionalidade inglesa foi vítima de traficantes que dominam algumas comunidades em Angra dos Reis nesse domingo. A notícia, com repercussões internacionais, já foi destaque em todos os telejornais brasileiros. Para nós, moradores da região, esse é mais um duro golpe em qualquer sonho da Costa Verde vir a se consolidar como destino turístico nacional ou mundial.

Probabilidades

Em Mangaratiba, a cada ausência do poder público, aumentam as chances da implantação desses tais “territórios dominados” por milícias ou traficantes. Um caso emblemático, de acordo com moradores e mesmo policiais, é a Gamboa, na ilha de Itacuruçá, já há tempos, ponto de instalação de grupos, por dizer assim “pouco afeitos ao respeito às leis”. E o poder público, até agora, não tomou nenhuma providência para os reprimir.

Possibilidades

Em uma conversa, no dia de ontem, com o vereador Wlad da Pesca, a respeito do assunto, soubemos que um dos caminhos para buscar soluções para esses possíveis domínios de territórios, seria a aprovação de um Plano Diretor de ocupação do solo nas áreas do município. Entretanto, para que isso venha a acontecer e trazer resultados, seria indispensável o comprometimento do poder executivo municipal no cumprimento das metas propostas e, até agora, a atual gestão parece não se preocupar com os possíveis desdobramentos futuros.

Aliás

Chegou ao blog, através de uma moradora, a informação de que está em curso um projeto de loteamento na Gamboa, com proposta de venda de lotes em áreas que seriam de proteção ambiental, capitaneado por pessoas ocupantes de altos cargos na atual administração municipal. De outra parte, também existem informações sobre o início de invasões e ocupações irregulares na ilha de Jaguanum.(A conferir)

Pesca

Outro ponto abordado, na conversa com o vereador Wlad da pesca, foi a acelerada deterioração do estoque pesqueiro na nossa baía. Segundo ele, tanto os órgãos municipais, quanto os estaduais, não reprimem, de forma objetiva e eficaz, a presença de “atuneiros” que capturam as sardinhas da baía para utilizá-las como iscas nas pescas em alto mar. Ao contrário, nas palavras do vereador, reprimem, com vigor, os pescadores artesanais que dependem de pequenas redes de arrasto para conseguirem capturar os poucos peixes que comercializam ou coimem.

E por falar em vigilância

Circula, nas redes sociais, um vídeo do prefeito Aarão prometendo cumprir a lei 13022 que regulamenta a questão da Guarda Municipal. Na época da campanha, ele afirmava que assim que entrasse a cumpriria. Depois de assumir o executivo, a desculpa passou a ser o não pagamento da Vale. Pergunta um interessado: “e agora que se sabe que nunca deixou de haver pagamento por parte da Vale, qual será a desculpa?”

Anúncios

2 respostas em “08 de agosto de 2017

  1. E POR FALAR EM VIGILÂNCIA
    O Aarâo já fez pior que isso, porquê será que ele foi cassado? Já se esqueceram da lambança? O pior é que teve funcionário fazendo campanha a favor desse traste. Agora amigo chupa essa manga, não esquenta a cabeça, são só 4 anos, passa rápido.

  2. Como imaginávamos , o excelentíssimo prefeito cancelou a última reunião marcada para o dia 15, sem dar nenhuma justificativa. Sabíamos que ele novamente não cumpriria com a sua palavra. Mas mesmo assim nos reuniremos em frente a prefeitura as 9:00 horas e de lá iremos ao Sindicato onde temos outra reunião para ajuizarmos ação por improbidade administrativa. Foram exatos 9 meses de promessas a categoria , 9 meses de mentira, 9 meses de enganação. E hoje os 217 guardas municipais misturam um misto de revolta e perplexidade de como uma pessoa pode ser tão sem palavras, de tamanha má fé. Hoje não existe mais diálogo , a não ser na Justiça, porque a palavra de um “Homem” tem que ser uma só. Mas infelizmente alguns nasceram sem elas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s