04 de agosto de 2017

Frase do dia

Aproveite a vida. A morte pode ser definitiva. (Hans Christian Andersen)

Iluminação pública

Falando em alto e bom som enquanto comprava alguns itens no comércio local, uma moradora lembrava que dentro de menos de trinta dias fará um ano desde que as lâmpadas da rua onde mora estão queimadas, sem substituição. Disse ter se arrependido dos votos que deu nas eleições passadas e foi embora dizendo: “Ah… se eu soubesse”.

O outro lado

Uma fonte da prefeitura assegura que a licitação para a escolha da empresa que fará o serviço de manutenção da iluminação pública já terminou e, em poucos dias, as equipes estarão nas ruas realizando o trabalho.

Correndo atrás

Após muitas reclamações, parece que, finalmente, a viação Costeira fará a substituição dos ônibus velhos que fazem linhas no município. Segundo um funcionário da empresa, os nôvos veículos já estão na garagem em Itaguaí e devem começar a rodar a partir do dia 15. O detalhe, que chega a ser irônico, é que eles terão a mesma cor azul dos carros da Expresso Recreio, são veículos do tipo “executivo” e o único diferencial em relação à concorrente é a logomarca “Costeira” em amarelo.

Se correr, o bicho pega

Imprensado numa posição política onde não gostaria de estar, o deputadof federal Alexandre Valle deu um certeiro “tiro no pé”, ao votar contra a aceitação da denúncia contra o presidente Michel Temer, na noite da última quarta-feira. Imediatamente após seu voto, as redes sociais da região foram  invadidas por mensagens de repúdio à posição tomada pelo deputado.

Alerta aos “fakes”

A rede social Facebook terá que postar e manter, por 30 dias, o direito de resposta de um usuário no endereço de outro, identificado em perfil falso como “Zé Linguarudo da Silva”. O internauta que moveu a ação disse que houve publicação ofensiva a sua honra e imagem no perfil “fake”. A 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Maranhão manteve a sentença de primeira instância. O Juízo da 4ª Vara Cível da Comarca de Imperatriz também já havia fixado multa diária de R$ 1 mil, em caso de descumprimento da decisão, além de ter condenado o Facebook ao pagamento das custas processuais e honorários advocatícios, estes fixados em R$ 5 mil. (Fonte: TJMA)

Vamos trabalhar?

Na área de transporte, a Câmara aprovou o Projeto de Lei 5587/16, do deputado Carlos Zarattini e outros, que remete aos municípios e ao Distrito Federal a regulamentação do serviço de transporte individual remunerado por meio de aplicativos, mas lista algumas exigências, como licença e placa vermelha. De acordo com o texto, esse serviço, operado por empresas como Uber e Cabify, será considerado transporte remunerado de natureza pública. Os veículos deverão ter uma idade máxima; deverá haver uma autorização específica emitida pelo poder público municipal quanto ao local da prestação do serviço dentro do município; o certificado de registro de veículo terá de ser em nome do motorista (com ou sem fidúcia); e o veículo usará placa vermelha. Quanto ao motorista, ele terá de ter carteira categoria B ou superior com informação de que exerce atividade remunerada e seu veículo precisará atender às características exigidas pela autoridade de trânsito e pelo poder público. De acordo com o texto, os municípios terão de seguir três diretrizes na regulamentação do serviço, que será exclusiva das cidades, às quais caberá ainda a fiscalização: efetiva cobrança de tributos municipais pela prestação dos serviços; exigência de seguro de acidentes pessoais de passageiros e de seguro obrigatório de veículos e exigência de o motorista inscrever-se como contribuinte individual do Instituto Nacional do Seguro Social. (Fonte: Agência Câmara Notícias)

Curiosidade

Parece coisa de carioca, mas não é. Hoje é comemorado, em todo o mundo, o dia internacional da Cerveja. A data móvel cai sempre na primeira sexta-feira do mês de agosto – ou seja, neste ano, os amantes da famosa gelada vão celebrar a data hoje, dia 4 de agosto.

Autor: Prof. Lauro

Psicólogo, Professor Universitário, aposentado, e escritor, 72 anos, divorciado, três filhas e seis netos. Com residência de temporada em Itacuruçá desde 1950 e definitiva a partir da aposentadoria em 2001.

Uma consideração sobre “04 de agosto de 2017”

  1. Interessante os ônibus novos da Costeira virem na cor azul. É, sem dúvida, uma jogada inteligente para a empresa não perder clientela porque tenho observado que muitos consumidores preferem a Expresso Recreio. Assim, na ansiedade de embarcar no coletivo, o passageiro não irá nem perceber qual empresa está contratando.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: