30 de julho de 2017

Frase do dia

Amizade é semelhante a um bom café: uma vez frio não se aquece sem perder bastante do sabor original. (Immanuel Kant)

Amizade

O Dia Internacional da Amizade é comemorado anualmente em 30 de julho, em vários países do mundo. O Dia da Amizade tem o objetivo de promover a cultura da paz entre todos os povos, celebrando assim a diversidade cultural e o respeito mútuo. Nesta data, os amigos costumam trocar mensagens de carinho, afeto e agradecer todo o companheirismo e dedicação.

Depoimento

Durante muitos anos fui veranista em Mangaratiba, muito embora, nossa família sempre prestou muitos serviços a comunidade em geral. Hoje, sou moradora a quase 3 anos. O que estou pensando é exatamente a mudança cultural que hoje vejo na cidade. Se você parar para pensar, existem 2 experiências envolvidas nisto, a de “veranista” e moradora. O que está me alegrando muito é a consciência que a população está tendo nesses tempos de crise que vivemos. Eu, como moradora e veranista durante muitos anos, só tenho que agradecer à comunidade pelos eventos atuais que estão acontecendo, como por exemplo O beco livre, o Coro de Coreto e as atividades que tivemos hoje. O quê isto me faz sentir, que todos nós unidos pela mesma causa, temos forças para mudar o panorama da cidade. O fruto disto tudo é mostrar para nossos filhos e netos que existe uma população empenhada em mostrar todas as suas raízes culturais e que existe uma esperança de dias melhores. Porque? Só através da educação e a cultura poderemos mudar o mundo. Com todos estes eventos acontecendo, podemos visualizar um futuro promissor para nossos filhos e netos. A oportunidade dada aos artesãos em mostrar a sua capacidade criativa e inovadora. Saímos do casulo. Viramos “borboletas” e poderemos alcançar grandes coisas. É importante mostrar a todos que Mangaratiba pode e faz. Vou até repetir a frase que Barack Obama dizia em sua campanha: yes, we can. Queria parabenizar todas as pessoas envolvidas nestes projetos na intenção de mostrar que: temos cultura, temos senso de coletividade e principalmente, a nossos filhos e netos que aqui, em sua terra, existem mil e umas oportunidades de crescer e mostrar que Mangaratiba não é só Mangaratiba! Existe um amor nos nativos que mostra o orgulho de ser mangaratibense e que desejam dias melhores! Parabéns a todos envolvidos! (Sandra Campos, via Facebook)

Vale o registro

Frase postada em uma rede social: “Eu acho uma vergonha morador ter que instalar holofotes por conta própria, porque se depender da prefeitura…”

Mais médicos

A Universidade Estácio publicou, na última quarta-feira, o edital do vestibular da Faculdade de Medicina Campus Angra dos Reis e os interessados podem se inscrever até o dia 15 de agosto. Os vestibulandos concorrerão a 49 vagas e seis bolsas integrais, totalizando 55 vagas anuais para o ingresso no Curso. As provas serão realizadas no dia 19 de agosto, em Angra dos Reis e as aulas começarão no segundo semestre deste ano. A inscrição pode ser feita pela INTERNET, através do site da Universidade Estácio de Sá em formulário específico disponível na página. Após o preenchimento do cadastro, o candidato precisa imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$ 550. Para quem não tiver meios de acesso à INTERNET poderá dirigir-se à secretaria de qualquer Campus da Universidade Estácio de Sá, ou em qualquer Instituição conveniada do Grupo Estácio e solicitar sua inscrição. (Fonte: AngraNews)

A amizade (Fundo de quintal)

Anúncios

3 respostas em “

  1. Bom dia, professor Lauro.

    Posso estar meio desatualizado dos valores, mas confesso ter me surpreendido com a importância de mais de meio salário mínimo cobrado pela UNESA quanto à inscrição no seu vestibular para Medicina em Angra. Isso já exclui de cara muitos candidatos da região, mas é a realidade educacional do nosso Brasil, sendo algo que me parece até desproporcional se comparado a muitos concursos públicos.

    Apesar de entender que a educação básica deva ser prioritária, certo é que também é preciso aumentar o acesso ao ensino superior e as políticas públicas ainda são bem falhas nesse sentido, sendo que, no caso da Estácio, o Código de Defesa do Consumidor bem que poderia ser aplicado contra valores abusivos.

    Ótimo domingo!

  2. Hesitações de domingo:
    Professor:
    Enchendo seu saco com a frequência que o faço , hesitei em chamá-lo AMIGO.
    Sem nunca tê-lo visto.
    Mas,me arrisco.
    Salve AMIGO.
    Obs.:Mas sem viadagem…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s