29 de julho de 2017

Frase do dia

Não é só a morte que iguala a gente. O crime, a doença e a loucura também acabam com as diferenças que a gente inventa. (Lima Barreto)

Acidentes

No dia de ontem, pelo menos dois acidentes marcaram o trânsito na rodovia Rio x Santos. O primeiro, no início da tarde, o capotamento de um automóvel na altura do Club Med. Em seu interior, um gupo de senhoras que pretendiam participar da FLIP em Paraty. Ao que se sabe, até o momento, elas tiveram ferimentos leves. O outro acidente, aconteceu nas proximidades do túnel de Itacuruçá já no final da tarde.

Me aguarde, jacaré

Dizia o antigo dito popular: “galinha de casa não se corre atrás.” Pois foi assim que agiram os policiais da 34ª DP para prender, ontem, o líder de uma igreja presbiteriana por abusar sexualmente, durante cinco anos, de uma menina de 13 anos que frequentava a mesma congregação, em Senador Camará. O presbítero começou a ser investigado pelos policiais, em junho, após denúncias registradas por familiares da vítima. Os parentes desconfiaram do que estava acontecendo e questionaram a menina, que revelou os abusos. Segundo informações da 34° DP, os abusos aconteciam na igreja e na casa de Barbosa, que fica ao lado do templo. A família deixava a menina na residência do presbítero para ficar ao cuidados da mulher dele. Quando a mulher deixava a casa, ele praticava os abusos. Barbosa, que mantinha um comércio na sua casa, oferecia balas e doces, além de uma pequena quantia de dinheiro para a menina. Depois que o caso começou a ser apurado, Barbosa fugiu do local onde mora, mas voltou depois de um mês e teve a prisão temporária decretada. Os policiais foram avisados da volta de José e realizaram a prisão nessa sexta-feira. (Fonte: Jornal Extra)

Justiça atuante

Julgamento de uma ação de improbidade administrativa no município de Porto Real, publicada na última quinta-feira, demonstra que o judiciário não mais se deixa “enrolar” por gestores públicos pouco atentos às leis. Decidiu o juiz: “Desse modo, o deferimento da medida liminar tem por escopo preservar a moral pública, além de evitar que o primeiro réu continue se valendo de seu mandato para obter outras vantagens econômicas indevidas. Ante o exposto, configurado o fummus boni iuris e a demonstração do risco de dano (periculum in mora), DEFIRO A MEDIDA LIMINAR a fim de determinar: 1) o afastamento imediato do primeiro réu, JORGE SERFIOTIS, do cargo de Prefeito do Município de Porto Real pelo prazo de 180 (cento e oitenta) dias, bem como a expedição de mandado de verificação com a finalidade de constatar a eventual impossibilidade dele exercer suas funções como Prefeito. 2) a intimação do segundo réu, GILBERTO DE SOUZA CALDAS, Presidente da Câmara Municipal de Porto Real, para adotar as medidas necessárias à substituição do Prefeito Municipal, na forma da lei, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, a contar do afastamento do Prefeito, sob pena de multa diária no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais), limitada ao valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais), em observância aos princípios da moralidade e da proporcionalidade. Notifique-se a parte requerida para oferecer manifestação por escrito no prazo de 15 (quinze) dias, na forma do art. 17, §7º, da Lei n.º 8.429/92. Cite-se o Município de Porto Real na forma requerida pelo Ministério Público às fls.18. Intime-se. Cumpra-se. Porto Real, 27/07/2017”

Exército nas ruas

O ministro da Justiça afirmou que a presença do Exército tem o objetivo de devolver a tranquilidade aos moradores do Rio. A ideia é tentar reduzir o máximo o fluxo de ilicitude. A ideia central é tentar conter ao máximo o fluxo do tráfico, dos roubos e de outras ilicitudes – afirmou o ministro da Justiça. O presidente Michel Temer autorizou o uso das Forças Armadas no Rio até o fim do ano, como parte do plano de segurança do Governo Federal no Estado do Rio. No texto, no entanto, Temer não especificou contingente de militares, já que Isso será estabelecido antes de cada operação, pelos Ministérios da Defesa, Justiça e Gabinete de Segurança Institucional. Fonte: O Globo)

 

Anúncios

Uma resposta em “29 de julho de 2017

  1. Professor:
    Grande era minha felicidade quando acordava e abria seu blog,e dos concorrentes(hoje extintos)e dava minha canhestra opinião.
    Não tinha smartphone! Aleluia!
    Por força maior(minha mulher)e interação social ganhei um sensacional Motoqualquercoisa.
    Aí começou.
    Nem bem acordei e o desgraçado apita.
    Vou ver e o whatsapp me dá Bomdiaaaaaaaa Emocionante!
    Depois manda um monte de mensagens com flores(seria de sexualmente prejudicados?)
    Diz que Jesus me ama(sou Espada,pelo menos até hoje)
    Prometem o reinododecéus .
    E eu não quero.
    Se puder optar ,inferno…
    Falando sério:
    As pessoas estão tão desesperadas que acreditam e CONTRIBUEM para qualquer demiurgo de esquina?
    Conheço cada um que é dois…
    Desse jeito:
    só Exército nas ruas
    MERECEEEEMOOOOOsssss….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s