20 de julho de 2017

Frase do dia

A mão que afaga é a mesma que apedreja. (Augusto dos Anjos)

Costeira

Piora, a olhos vistos, o serviço prestado pela Viação Costeira no Município. De todas as linhas que ela ainda detém, a em pior situação parece ser a Muriqui x Itaguaí. Segundo moradores do distrito, os horários são tão irregulares que “nem dá pra contar”. Os ônibus demoram, no mínimo, uma hora entre um e outro.

Inauguração fake

Relata um morador de Itacuruçá que, mesmo depois  da tal “inauguração” da UBS pela atual gestão municipal, uma parente sua esteve na unidade para realizar exames ginecológicos. Foi bem atendida, no que diz respeito à consulta. Entretanto, logo lhe foi apresentada a realidade: “ Se você conseguir realizar os exames indicados em algum local, o médico irá avaliar. Não temos condições para realizar tais exames aqui”.

Boa proposta

No apagar das luzes antes do recesso, a Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados aprovou proposta que exclui da base de cálculo das tarifas de energia elétrica os custos relativos à previsão de inadimplência de consumidores e a ligações clandestinas. O texto aprovado aborda o fato de que em torno de 30% do que é pago na conta de luz vem da cobrança pelos chamados “gatos” e pela inadimplência. A proposta limita a 5% do valor da tarifa as compensações por perdas técnicas e não técnicas na distribuição e transmissão de energia. O substitutivo deixa claro que as empresas de energia elétrica deverão informar aos consumidores, nas faturas, as parcelas das tarifas correspondentes às perdas técnicas e não técnicas, assim como deverão especificar qualquer outro tipo de cobrança.

House of cards

Já havia uma negociação antiga de deputados do PSB para ingressar no DEM, mas ela estava em banho-maria. Quando cresceu a possibilidade de o presidente da Câmara, Rodrigo Maia ocupar o Palácio do Planalto, essa negociação voltou a ganhar força. Temer soube e reagiu. Teve reunião com o mesmo grupo do PSB e sinalizou com a possibilidade de filiação ao PMDB. Na avaliação de Temer, Maia teria conspirado tentado a virar presidente da República. Na isão de Maia, Temer seria injusto, porque ele estaria dando prova de lealdade.

O “carequinha”

Marcos Valério Fernandes, condenado a 37 anos e 5 meses de prisão no julgamento do mensalão do PT, assinou um acordo de delação premiada com a Polícia Federal no processo conhecido como mensalão tucano. A colaboração foi assinada no dia 6 de julho deste ano. De acordo com o despacho do juiz Wagner de Oliveira Cavalieri, “tal sentenciado é presumidamente possuidor de inúmeras informações de interessa da Justiça e da sociedade brasileira, motivo pelo qual inegável o interesse público em suas declarações sobre fatos ilícitos diversos que envolvem a república”. Segundo a PF, o processo foi encaminhado para o Supremo Tribunal Federal. Marcos Valério já prestou vários depoimentos à corporação referentes à delação. A homologação do acordo está sob análise do STF porque há, no processo, investigados com foro privilegiado.

Anúncios

Uma resposta em “20 de julho de 2017

  1. O grande problema da costeira é que os funcionários estão sem receber seus salários, então eles vem para trabalhar, assinam seu ponto, pegam a guia de trabalho e não saem para a rua prá trabalhar, ficam escondidos entre as sucatas de ônibus que restam na garagem, com isso o povo que é um dos prejudicados. Aqueles poucos que insistem em trabalhar com medo de ficar desempregado, são dividido entre as linhas, as vezes 02 ônibus para cada linha, devemos continuar fazendo nossas reclamações para o Detro, para que estas sucatas parem.de circular o mas rápido possível.
    Telefone e zap do Detro RJ.985968545, reclame, anote o número do ônibus, a linha e o horário.
    Vale lembrar: como identificar o número de um ônibus?
    Ex: RJ 225.131
    RJ : Significa que o ônibus é intermunicipal.
    225. Número de registro da empresa no Detro.
    131 : Número de ordem do ônibus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s