15 de julho de 2017

Frase do dia

Somos o que fazemos. Nos dias em que fazemos, realmente existimos. Nos outros, apenas duramos. (Padre Antônio Vieira)

Que vergonha!

A ambulância do Samu de Mangaratiba foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal, após se envolver em um acidente com vítima na rodovia Washington Luiz. Segundo informações, a ambulância estava levando uma criança para o hospital dos servidores do estado. Segundo a PRF, a ambulância não possui documentos e se envolveu em uma acidente com vítima grave. O que aconteceu é o reflexo do total descaso que o prefeito tem dado à saúde e, em especial, à Samu, que está sucateada. A falta de manutenção das ambulância já estava sendo investigada pelo Ministério Público e agora devem ganhar um novo rumo. A PRF informou que vão ser investigados a causa e que foi aberto procedimento para isso. (Informação publicada via facebook)

Menos, vereador…. menos.

Em continuação às manifestações sobre as inaugurações realizadas pela atual gestão municipal de obras concluídas no governo anterior, assim se manifestou o vereador Wlad da pesca. “Apesar da crise econômica, a Prefeitura de Mangaratiba, em parceria com o Porto Sudeste, conseguiu entregar à população a unidade básica de saúde de Itacuruçá reformada, ampliada, equipada e preparada para atender os moradores e veranistas com a qualidade que precisam e merecem. Em nome do povo, parabenizo o Exmº Sr. Prefeito Aarão de Moura Brito, sua equipe e o Porto Sudeste!”  Devia dar os parabéns a quem mereceria, o Dr. Ruy ou o ex-prefeito Capixaba.

Sabe de nada, inocente

Se você pensa que já viu de tudo nesta vida, leia a noticia a seguir. “Um bebê canadense, de oito meses, é provavelmente o primeiro caso no mundo de um recém-nascido com um documento oficial em que seu gênero não é identificado. O cartão de saúde da criança, batizada como Searyl Atli, foi emitido pelo governo da Província de Colúmbia Britânica com a letra U no espaço reservado para “sexo”, o que pode ser interpretado em inglês como undetermined (indeterminado) ou unassigned (não atribuído). Esse fato, que parece ser inédito no mundo, segundo a imprensa canadense, era uma demanda de Kori Doty, que é pai/mãe de Searyl. Kori é transgênero. Se identifica como uma pessoa “não binária” -classificação usada por pessoas que não se consideram homem ou mulher. Deseja que o filho descubra por conta própria seu gênero, quando for mais velho. Kori tenta omitir o gênero da criança também da certidão de nascimento. Isso é negado pelas autoridades até o momento. Atualmente, as certidões de nascimento de Colúmbia Britânica só permitem que sejam designados os gêneros “masculino” e “feminino”. Por isso, Kori move uma ação contra a Agência de Estatísticas Vitais Colúmbia Britânica, órgão responsável pela emissão de registros civis. Em meio a essa disputa, no entanto, o cartão de saúde da criança foi enviado no mês passado pelo governo da Província sem a identificação de gênero.

Segue

Searyl nasceu em novembro passado, na casa de um amigo de Kori, justamente para a criança não ter seu gênero determinado por um médico após o parto. Kori argumenta que essa inspeção visual na hora do nascimento não é capaz de determinar o gênero de alguém e que uma pessoa não necessariamente se identificará ao longo da vida com o gênero que foi atribuído a ela neste momento, como foi o seu caso, que era considerada uma mulher. Kori se refere à criança por “they”, pronome em inglês para se referir a pessoas e objetos no plural e que não tem gênero. Pode ser traduzido tanto como “eles” ou “elas” em português. (Fonte: JusLetter)

Efeito Moro

O juiz peruano Richard Concepción Carhuancho ordenou a prisão do ex-presidente Ollanta Humala e sua esposa, Nadine Heredia, que são acusados de conspiração e lavagem de dinheiro relacionados ao caso Odebrecht. A ordem, que autoriza 18 meses de detenção para Humala e sua esposa, veio após procuradores argumentarem que o casal pode fugir do Peru para despistar a Justiça. O mesmo juiz já havia ordenado a prisão de um outro ex-presidente peruano, Alejandro Toledo, por acusações relacionadas. Toledo está nos Estados Unidos lutando contra pedidos de deportação por autoridades do Peru, que exigem que ele responda às acusações. O procurador Germán Juárez acusou o casal Humala e Heredina de lavar dinheiro nas campanhas presidenciais de 2006 e 2011. Ele explicou que ambos receberam recursos públicos da Venezuela para a campanha de 2006, quando Humala saiu derrotado nas eleições. Em 2011, quando Humala foi eleito, a Odebrecht e a OAS contribuíram com dinheiro que seria destinado a corromper funcionários e obter licitações, segundo o procurador. O empresário Marcelo Odebrecht declarou em abril que havia entregado US$ 3 milhões à campanha de Humala, que negou insistentemente as acusações. (Fonte: Agência Estado)

Você é um reclamão?

Se alguém tinha dúvidas sobre como o papa Francisco se sente sobre pessoas que estão sempre reclamando, a resposta agora está colada na porta de sua suíte simples na residência do Vaticano: “Proibido reclamar”. Sob o alerta explícito, a placa escrita em italiano, continua dizendo que “infratores estão sujeitos a uma síndrome de sempre se sentirem como uma vítima e a consequente redução de seu senso de humor e de sua capacidade de resolver problemas”. A placa acrescenta: “A penalidade é dobrada se a violação ocorrer na presença de crianças. Para conseguir o melhor de si mesmo, se concentre em seu potencial e não em suas limitações”. A mensagem termina com a frase: “Pare de reclamar e dê passos para melhorar sua vida”.  (Fonte: Terra)

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s