14 de julho de 2017 

Frase do dia

Não há glória maior que perdoar a quem me atacou, e premiar a quem me serviu. (Julio Cesar)

Na cara de pau

Apesar das enormes restrições e paralisação de serviços essenciais para a população, como iluminação pública deficiente, coleta de de galhadas, reclamações quanto à merenda escolar, foram “inauguradas” ontem, em Itacuruçá, a Unidade Básica de Saúde e a creche da Vila Benedita. O detalhe dos dois eventos é que ambos os equipamentos já estavam em funcionamento desde o final do governo passado. Só não foram oficialmente inaugurados porque as obras foram concluídas no meio do período da campanha eleitoral. Em outras palavras, a atual gestão não teve nenhum mérito na implantação dessas unidades.

Repercussão

Considera uma moradora do município: “Chegamos mesmo ao fundo do poço! Será que nossos governantes não tem nada a oferecer e precisam se apropriar das realizações do prefeito anterior? Será que o estelionato, que antes foi eleitoral, agora é estelionato governamental? Inaugurar escola em funcionamento e construída no governo anterior, trocar placas e sem respeito algum, trocar data, nome do prefeito e da secretária, funcionária de carreira no município é no mínimo desrespeito. E perpetuar a mentira é fraude! O mesmo também acontece na UBS de Itacuruçá, que foi uma realização e um sonho do prefeito anterior. Enquanto escolas estão sem merenda e material didático, e isso não é boato, enquanto ruas estão às escuras, pagamento de prestadores de serviço de limpeza urbana estão em atraso, enquanto exonerar para ludibriar MP e continuar com os caciques de fora do município a inchar a folha de pagamento e enquanto não conseguem nem mesmo realizar licitações por incapacidade, vão desconstruindo  até o impossível de se crer, que é essa insanidade de inaugurar o que está em funcionamento e que foi idealizado e realizado por outro gestor. Abriram as portas do inferno e soltaram os “galhofeiros”!” (Leila Castro)

Na rua

Como diz o ditado, uma imagem vale mais do que mil palavras.

A Queda da Bastilha

O PT é um partido que não honra nem mesmo o próprio estatuto. O artigo 231 do Estatuto do Partido dos Trabalhadores prevê a expulsão de filiados condenados “por crime infamante ou práticas administrativas ilícitas.” Lula foi condenado a 9,5 anos por corrupção, mas pode recorrer, por isso teria ainda algum tempo no partido. Mas condenados no mensalão, como Delúbio Soares e José Dirceu, continuam filiados. Condenados por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, como Lula, só seriam expulsos após uma decisão da Executiva Nacional. O Estatuto do PT também prevê comunicação à Justiça Eleitoral dos condenados desfiliados, o que implicaria em perda de mandatos. Entre os filiados ao PT condenados estão José Genoino, ex-presidente do partido, e Antonio Palocci, ex-ministro de Lula e Dilma. Corruptos transitado em julgado do mensalão permanecem filiados, diz a assessoria do partido, porque “o PT não concorda com o julgamento”. (Fonte: Diário do Poder)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s