11 de julho de 2017

Frase do dia

Não é porque certas coisas são difíceis que nós não ousamos. É justamente porque não ousamos que tais coisas são difíceis. (Lúcio Aneu Sêneca)

Desmatamento

Atentem, autoridades de Mangaratiba, de Itaguaí e do estado que está havendo um desmatamento de área na faixa de mata atlântica logo atrás da “cidade fantasma” do ex-deputado Albano Reis. Na extensa área, bem que pode acabar se instalando mais uma pequena favelinha, que logo se transformará em “comunidade”. A partir desse ponto, nada mais poderá ser feito.

Andando

Seguindo seu curso, agora em segundo grau de jurisdição, o processo que pode (ou não) confirmar a cassação do mandato do vereador Anderson Quadros e a inelegibilidade, por oito anos, do ex-prefeito Dr. Ruy. Na última sexta-feira, foi designada a juíza Fernanda Xavier de Brito para ser a relatora e, imediatamente, ela encaminhou o feito ao Ministério Público Eleitoral para parecer. Tudo acontecendo, mesmo estando os tribunais em recesso forense, que vai de 2 a 31 de julho.

Agenda Crivella

O Rio está mesmo em baixa. Ficou de fora das turnês que U2, Paul McCartney, e, agora, Coldplay farão pelo Brasil este ano. Gente que entende do assunto acha que Crivella poderia ter brigado para incluir o Rio nos roteiros. Mas, pelo visto, não é só de samba que… deixa pra lá. (Ancelmo Góis, O Globo)

Realpolitk

O PT já fez chegar a Rodrigo Maia sua fatura: assim como votou nele em bloco para presidente da Câmara dos Deputados, cargo que o habilita a substituir Michel Temer, o partido de Lula quer de volta boa parte das boquinhas que perdeu com o impeachment de Dilma, inclusive ministérios, caso assuma o comando do Palácio do Planalto. Partidos como PDT e PCdoB também querem de volta seus cargos. Deputados “rodriguistas”, que suspiram pela destituição de Temer, chamam a devolução dos cargos ao PT de “pacificação nacional”. Além de ministérios como Educação, Trabalho, Esporte e Previdência, PT et caterva querem também “cargos-chave” no governo federal. Para virar presidente da Câmara, Maia fez concessões como barrar a CPI para investigar maracutaias na UNE, controlada pelo PCdoB. A devolução de fatias do governo ao PT & cia tem o objetivo de ocupar dirigentes partidários que estão ociosos desde a queda de Dilma. (Cláudio Humberto – Diário do Poder)

Livre pensar, é só pensar

Pensando como seria um processo revolucionário de fato, a tona da ruptura da homeostase sistemática, forçaria o repensar a ciência sobre adaptações seletivas , neste aspecto teórico fica frágil Darwin e brilhante filosoficamente Marx .Pensemos a somatização do silogismo dará no não pontual revionada ou adaptativo mas em constante materiais Dialéticos que nos levam um eixo a revolução e não a evolução, se Aristóteles rompe no suspirar filosófico não existe estrutura regulatória isso é lindo , pois o clímax não será nem nunca vai ser platô nem ápice será uma parábola de inversa pontual entre a homeostase capital e a lise do socialismo, estamos próximos desse silogismo somatizado é só analisar o reducionismo tentando recriar a homeostase social e há fenestras dialogogas políticas e filosóficas. (Fausto Luis.Ecossocialista)

Anúncios

3 respostas em “11 de julho de 2017

  1. Não posso me identificar, mas também não posso me calar, acho que servir arroz tipo 5 ( nem sabia que existia) para as nossas crianças nos colégios é muito falta de consideração.

  2. Boa noite.

    Suponho que os partidos de “esquerda” que compunham o governo Dilma Rousseff estejam divididos quanto a apoiar Maia em troca de ministérios.

    Há outros interesses em jogo, entre os quais as reformas trabalhista e previdenciária, além da intenção de elegerem o Lula em 2018. E, no fundo, acho que o PT gostaria de gritar “fora Temer” mas torcendo para ele ficar até o fim se desgastando.

    Com o afastamento do temeroso, temos agora o surgimento de um novo nome Jô cenário que, sendo jovem e pegando o país em recuperação, pode ser eleito em 2018, fechando também as portas para uma candidatura viável do PSDB a presidente.

    Para o Rio, pode ser que Maia nos ajude a sair da crise. Vamos acompanhar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s