10 de julho de 2017

Frase do dia

A viagem da descoberta consiste não em achar novas paisagens, mas em ver com novos olhos. (Marcel Proust)

Justificativa

Alguns leitores, especialmente os que dormem tarde ou os madrugadores, têm reclamado da irregularidade das postagens do blog. Acontece que, há pelo menos quinze dias, o provimento de internet tem se mostrado bastante irregular, não sendo incomum a conexão sair do ar no final da tarde e só retornar na manhã seguinte, como justamente aconteceu de ontem para hoje.

Passagem fechada

Apesar da faixa afixada no gradil da entrada principal de Itacuruçá, anunciar que a passagem de nível da rua Evelina, estaria fechada hoje, das sete horas da manhã até às oito da noite, o previsto não ocorreu. Moradores das proximidades afirmam terem ouvido, nas últimas madrugadas, muito barulho de obras sobre os trilhos, o que pode ter solucionado o problema sem necessidade de fechar completamente a via.

Espírito de corpo

No último sábado, dois policiais civis de Itaguaí saíram do serviço para ir a um restaurante. Algum tempo depois, entraram em contato com colegas, via whattsapp dizendo que estavam escondidos no mato se escondendo de bandidos. Um terceiro policial, militar, tentou socorrê-los e acabou baleado. Foi levado para o HMSFX. Nesse meio tempo, policiais de várias delegacias do estado se articularam para acudir os companheiros. Veio gente da baixada, Bangu, Campo Grande, Seropédica. Invadiram o Carvão no meio da noite com intensa troca de tiros e conseguiram resgatar os dois policiais. Foram tantos os policiais que atenderam ao chamado que, nas redes sociais se dizia: “nunca antes se viu tantos policiais na cidade”.

A hora da verdade

Será lido hoje, na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, o relatório que poderá aprovar ou rejeitar a denúncia da Procuradoria Geral da República contra o presidente Temer. Um dos cinco principais articuladores do impeachment de Dilma na Câmara, o deputado Darcísio Perondi, não tem dúvida de que não será admitida a denúncia. Ele garante que o governo tem votos suficientes na Comissão e que o plenário vai rejeitar a denúncia “até sexta (14) ou segunda (17), no mais tardar”. Experiente, já em seu sexto mandato de deputado federal, Darcísio Perondi diz que não há como o governo Temer perder essa votação. Não há a menor possibilidade de a oposição reunir 342 votos para aprovar a denúncia da PGR, segundo avalia Perondi. Perondi também não acredita em traição de Rodrigo Maia, de quem é fã confesso. “Ele é um político por excelência, jamais faria isso”. (Fonte: Diário do Poder)

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s