05 de julho de 2017

Frase do dia

A internet dá a escala de credibilidade de uma democracia ou a escala de vergonha de uma ditadura. com a internet tudo se sabe e isso obriga os governantes a agir e a reagir. (Nicolas Sarkozy)

Segundo semestre

Pois é. Já estamos no quinto dia do segundo semestre de 2017. A contagem regressiva, portanto, já começou. Pouco a pouco, teremos menos dias até o início da temporada de verão e, pelo jeito, mais uma vez não estaremos preparados para ela. As ruas continuam sem iluminação; falta “de um tudo” nos hospitais e escolas; não se projetou, até agora, nenhuma alternativa para a atração de turistas, serão os mesmos dos anos anteriores trazendo isopores e deixando lixo? Até apoiadores da atual gestão municipal andam desanimados com a escolha que fizeram.

A propósito

Um morador publicou, em rede social, um “print” da página do portal de transparência da PMM que aponta que o governo municipal gastou, até o mês de junho quase setenta milhões de reais.

Luz de boate

As ruas continuarão às escuras por mais algum tempo. Leiam o relato feito pela Associação Comercial e Empresarial do Centro de Mangaratiba sobre a reunião para a licitação do serviço de iluminação pública. “Sobre a licitação da iluminação. Ontem, como a ACECEM vem divulgando, aconteceu a licitação para a escolha da empresa que fará a iluminação no município. Foram nove empresas que compareceram: Barra rio serviços; Ilumisul soluções em luminotécnica; Sersele serviços distribuição de energia elétrica ltda; F.M. Rodrigues e cia ltda; Ad hoc serviços e empreendimentos ltda; Homega rc projetos e serviços elétricos ltda; EJC construções ltda; Otimiter engenharia; Perfil x construtora. Na primeira parte, todas entregaram a documentação e a proposta com o valor em envelopes lacrados. Os representantes rubricaram e numerararam todas as páginas, como manda o manual. Todos foram credenciados a participar. Os trabalhos foram suspensos para o almoço e retornaram às 15h40, já com a análise do setor jurídico da PMM.  A análise do setor jurídico descredenciou sete empresas, por vários motivos. Duas foram mantidas: Barra rio serviços e F. M. Rodrigues e cia Ltda. Várias empresas questionaram o credenciamento da Barra Rio, alegando, entre outros, que havia documentos vencidos em sua documentação. Porém a comissão não aceitou os argumentos e manteve o credenciamento. As empresas descredenciadas entraram com recurso. Além disso, a empresa Otimiter entrou com recurso também contra Barra rio. Por volta das 18h, o presidente da comissão deixou o Centro Cultural, para redigir a ata. Só retornou às 20h para leitura e conclusão. Porém, as empresas questionaram alguns pontos e ele saiu novamente para fazer a correção. As empresas têm um prazo de cinco dias úteis para entrarem com recurso, até o dia 10 de julho.  Então, amigos, Mangaratiba continuará no escuro. Fazendo uma pequena avaliação sobre o andamento dos trabalhos, ontem, percebemos uma falta de estrutura para realizar o processo. As empresas ficaram mais de duas horas esperando a confecção da ata e tiveram que continuar esperando, pois houve questionamento e o presidente saiu do local para corrigir o texto. Não há cabimento nisto! E a saga continua. Vamos continuar acompanhando e cobrando. (Fonte: ACECEM)

O que estará escondido?

Segundo decisão da juíza Fatima Cristina Mazzo, o pedido de Lula para que o inventário de Marisa Letícia corra em sigilo é inviável: “Considerando-se a notoriedade das pessoas envolvidas, mormente o fato de o inventariante ter exercido elevado cargo público, o interesse público justamente recomenda a transparência de seus atos”, diz a juíza. Em junho, a defesa do petista havia entrado com pedido de sigilo sobre o inventário da ex-primeira dama, sob a alegação de que o ex-presidente “acostará aos autos documentação financeira sua e de sua falecida mulher, o que trará uma indesejável exposição sobre informações de sua vida privada e de seu patrimônio”. (Fonte: Diário do Poder)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s