17 de junho de 2017

Frase do dia

Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros. (Che Guevara)

Chegou aqui

Tentaram furtar o caixa eletrônico do Bradesco instalado na praça da estação no último final de semana, provavelmente durante a madrugada. No equipamento, ficaram as marcas do maçarico. O surreal é que ninguém viu nada, mesmo com os bares da área abertos até quase o amanhecer.

Enel

Repetindo a Ampla, mesmo sem grandes demandas no município tem deixado os moradores sem luz várias vezes durante o dia e a madrugada. Muriqui e Itacuruçá são os distritos que mais sofrem.

Ícone de Itacuruçá

Queda de braço, a novela continua

A Liga Independente das Escolas de Samba divulgou uma nota no final da noite de quarta-feira, no Facebook da liga, em que decide que não haverá desfiles das escolas do grupo especial do Rio de Janeiro no carnaval de 2018 após a decisão do prefeito do Rio, Marcelo Crivella, de cortar pela metade os recursos da subvenção destinados às escolas de samba. A decisão da Liesa foi tomada durante uma reunião na sede da entidade com a participação de presidentes das escolas de samba. Segundo a nota, presidentes das escolas de samba e a Liesa  aguardam o agendamento de uma audiência já solicitada para tentar “encontrar uma solução para o problema”. Na nota, a Liesa destaca os “benefícios econômicos, financeiros, de geração e renda, além da valorização da imagem da cidade do Rio de Janeiro e do Brasil” e o aumento substancial da arrecadação de impostos e receitas diretas e indiretas “proporcionadas durante o período de preparação e realização dos desfiles carnavalescos”. Segundo a Liesa, o corte de 50% dos recursos “trará graves consequências para produção do espetáculo” e tornará os desfiles inviáveis de serem feitos com a mesma qualidade com que estavam sendo produzidos.  A entidade também destacou que Crivella, enquanto candidato, visitou a sede da Liesa e firmou um compromisso de manter o subsídio aos desfiles, com perspectiva de aumentar os recursos.

Queda de braço, a novela continua II

A prefeitura do Rio divulgou, na segunda-feira, a decisão do corte e informou que os recursos destinados às escolas de samba seriam transferidos para aumentar o repasse de manutenção de creches conveniadas com o município. De acordo com a prefeitura, as agremiações receberam cerca de R$ 24 milhões para os desfiles de 2017, e, agora, 50% do valor serão revertidos para melhorar a alimentação e o material escolar das crianças. Quando a decisão foi divulgada, a prefeitura garantiu que o remanejamento não significa que as escolas de samba ficariam sem recursos. A ideia oficial é fazer investimentos diretamente nas agremiações por meio do Conselho de Turismo com a utilização de um fundo setorial ou por cadernos de encargos.

Análise

Progressivamente, Marcelo Crivella impõe ao Rio a ultraconservadora agenda de sua Igreja Universal. Só nesta semana, foram dois golpes. O primeiro foi o corte de metade da verba destinada ao Carnaval. Nos últimos dois anos, cada escola recebeu R$ 2 milhões de subsídio. Crivella quer só 50% disso. O segundo, o rebaixamento da Coordenadoria de Diversidade Sexual, que perderá autonomia para criar políticas públicas que auxiliem a população LGBT.A prefeitura do Rio diz que “a Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual recebe apoio para o desenvolvimento de projetos que combatam à discriminação e incentivem a inclusão. (Ernesto Neves, revista Veja)

 

Anúncios

Uma resposta em “17 de junho de 2017

  1. Professor.
    O que me preocupa é o fundamentalismo religioso das denominações evangélicas.
    Tudo o que não está na fala do pastor é do mundo e é execrável.
    Vivi a década de 60.
    Liberdade acima de tudo.
    Lutávamos e éramos felizes.
    Hoje tudo é proibido para os crentes.
    Coitados,se não existir o reino do céu,tão ferrados.
    Crivella usa as criancinhas para justificar sua imbecilidade Universal.
    Povo que pensa (ou não) reajam ao fundamentalismo perigoso.
    Amanhã podem bater à sua porta perguntando se o dízimo já foi pago ou se você vai entrar na porrada…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s