11 de junho de 2017

Frase do dia

Cada fracasso ensina ao homem algo que ele necessitava aprender. (Charles Dickens)

Febre amarela

Dentre os saguis que foram encontrados mortos em nosso município e encaminhados para exames necroscópicos no laboratório de referência Estadual, um teve o resultado positivo para febre amarela. O exame PCR positivo foi repetido e apresentou resultado não positivo. A confirmação definitiva depende de um exame Imunohistoquimico que ainda não temos o resultado. Há a indicação de que o vírus está em circulação em nossa região, o que nos coloca em situação de vigilância intensificada. A secretaria de saúde decidiu não aguardar o resultado definitivo do primata morto e obteve a quantidade de vacinas para imunizar toda a população alvo. Já vacinamos quase 18.000 pessoas e estaremos disponibilizando mais 19.200 doses de vacinas. A estratégia de vacinação foi remodelada devido ao resultado do exame do sagui e revela o excelente trabalho dos servidores da vigilância em saúde e das equipes de imunização que teve seu dia de mobilização ontem, dia 10 de junho, com postos de vacinação fixos e volantes distribuídos por todo o Município.

Sem alarde, mas com cautela

O vírus está circulando no meio silvestre, na mata, com possibilidade de ser transmitido por mosquitos que vivem na mata, das espécies sabethes e haemagogus, por isso as pessoas não vacinadas ou vacinadas a menos de 10 dias não devem adentrar em matas para cultos religiosos, caça, pesca, atividades laborais, esportes de aventura ou passeios em parques e reservas naturais. Os casos de infecção humana observados em nosso país foram de origem silvestre, mas não podemos permitir que haja formas urbanas, onde o vetor da doença é do gênero Aedes. Devido a isso as equipes da vigilância em saúde e da imunização estão atentas e atuantes, em parceria com as demais secretarias municipais e mobilização popular para enfrentarmos com êxito a mais este desafio. As vacinas contra a febre amarela estarão disponíveis em todos os postos de vacinação da ESF, que desenvolve papel imprescindível e competente nas ações demandadas. (Divulgação Elizabeth Antunes)

Zumba

Com relação à morte do professor de Zumba Diego Barbosa, a polícia civil estava com uma linha de investigação importantíssima e com isso levou dois suspeitos à prisão. Eles foram presos após exames de digitais no veículo de Diego. Mesmo muitas pessoas relatando em redes sociais que o caso da morte foi por homofobia, isso não tirou o foco das investigações. Algumas coisas foram fundamentais para elucidar o caso: a apreensão do veículo e o boletim de ocorrência de ameaça. Diego havia sido ameaçado por uma pessoa e fez um boletim de ocorrência na delegacia de Itaguaí. Há informações que as digitais encontradas no carro foram as dessa pessoa e do companheiro. Portanto, este fato e outros levaram o delegado a pedir a prisão dos mesmos. O crime pode ter sido passional e por questões sentimentais. O rompimento de uma relação pode ter sido o estopim e a revolta para tirar a vida de Diego. (Fonte: Portal Mangaratiba)

Pode ser… pode não ser

Rumores e postagens nas redes sociais indicam que pode ser instalada, em breve, uma lotérica em Itacuruçá. A Caixa ainda não confirma isso mas, se acontecer, será uma das maiores conquistas dos moradores do distrito, que vivem na dependência de Itaguaí para pagar suas contas, com o acréscimo das passagens de ida e volta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s