09 de junho de 2017

Frase do dia

Não se afobe não, que nada é pra já. (Chico Buarque, amores possíveis)

Lotada

Um dos efeitos dos serviços ruins prestados pela viação Costeira tem sido o surgimento de automóveis particulares fazendo “lotadas” para Itaguaí ao custo de cinco reais por pessoa.

Novo horário

Por decisão de seus componentes, as sessões deliberativas da Câmara Municipal de Mangaratiba passaram a ser realizadas, desde a última terça-feira, a partir das dez horas da manhã. Como costumam durar menos de trinta minutos, se bobear vai dar até para alguns voltarem para a mesa do café da manhã em casa.

Preocupante

Despacho da desembargadora Giselda Leitão no processo do ex-prefeito Capixaba trouxe preocupações para muitos. Costa o seguinte: “Providencie a Secretaria com urgência a expedição de outra CES provisória com o RG correto do apenado Evandro Bertino Jorge. Quando a CES estiver pronta, expedir ofício ao MM. DR. Juiz junto à VEP, solicitando urgência no processamento da CES. Expeça-se outro ofício, este dirigido ao Exmo. Sr. Secretário de Estado de Administração Penitenciária, para encaminhamento de Evandro Bertino Jorge ao Hospital Penitenciário, para fins de ser avaliado clinicamente, pois alega problemas de saúde. Rio de Janeiro, 02 de junho de 2017.” DES. GIZELDA LEITAO TEIXEIRA

Banalidade carioca

Hoje tive uma arma apontada pro rosto, arma bonita, prateada, buraco redondinho, aí se escuta uma voz gentil dizendo: BAIXA OS VIDROSSSS… Sujou o BOPE… Vidros abaixados, estava com passageiro, um senhor de idade. Tenho ido à comunidades últimamente. Já entrei em algumas. Lá dentro: ”Pó tia vai aonde (já no ”TIA” odiei ele), maisssss sorriso no rosto, ”vou levar o morador ali”… tá tia vai lá mais volta por aqui tá!? Isso com arma em punho ”BAIXADA” e falando direito, sem nervocismo…o único problema mesmo foi o ”TIA”.(Cris Figueira, fotógrafa)

Sem delongas

O resultado do julgamento da ação que pede a cassação da chapa Dilma Temer da eleição de 2014 será conhecido hoje. Ontem, após intervalo da sessão do Tribunal Superior Eleitoral, o ministro Luiz Fux disse que houve um acordo para que o relator, ministro Herman Benjamin, terminasse a apresentação de seu voto e hoje os demais integrantes da Corte votem. A expectativa era que o julgamento se estendesse até o fim de semana. Ontem, Gilmar Mendes convocou sessões extras para análise do caso, inclusive para o sábado. Com o acordo entre os ministros, o julgamento deve ser finalizado nesta sexta-feira. Após o voto do relator, deverão votar os ministros Napoleão Nunes Maia, Admar Gonzaga, Tarcisio Vieira, Rosa Weber, Luiz Fux, e o presidente do tribunal, Gilmar Mendes.

Anúncios

Uma resposta em “09 de junho de 2017

  1. Bom dia, professor Lauro.

    Pelas falas de ontem dos ministros no julgamento da chapa Dilma-Temer, em curso no TSE, tudo leva a entender que o placar pode mesmo terminar como 4 a 3 pela improcedência da ação, incluindo o voto do Gilmar.

    Para o cidadão comum, um resultado desses será péssimo porque a maioria das pessoas desconhece as normas processuais e os princípios que regem a sua aplicação. Com isso, restará a sensação de injustiça diante dos vergonhosos escândalos que são noticiados a cada dia nesse país, tido historicamente como um território da impunidade e da corrupção.

    Irá a Câmara fazer o impeachment de Temer?! Duvido…

    Ainda assim, não descarto que o presidente venha a cair porque os protestos tendem a continuar, existe uma investigação em curso sobre as gravações do dono da JBS e a decisão desse julgamento da semana poderá ser objeto de recurso perante o STF. Só que, num primeiro momento, deverá haver uma dose alta de decepção em nossa sociedade e que passaria a abranger também o Judiciário, fazendo com que muitos rememorem suas pequenas grandes causas frustradas como aquela ação trabalhista perdida, uma separação conjugal mal resolvida, um suposto erro judiciário em condenação criminal ou aquele caso de defesa do consumidor em que a empresa descumpriu o contrato se deu bem ficando livre do dano moral (só um “mero aborrecimento”, diga-se de passagem).

    Seja como for, há que se respeitar as decisões judiciais, podendo os recursos e os demais remédios processuais serem utilizados sempre que cabíveis e adequados para cada situação. Sem esquecer que ainda é um direito de todos ir às ruas e poder gritar: “Fora Temer”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s