20 de maio de 2017

Frase do dia

Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão. (Reunião de bacana – Moreira da Silva)

Baile da ilha Fiscal

Está com todas as características de “vamos aproveitar que a festa está no fim”, o comportamento da atual gestão municipal. Além da verdadeira “caravana” de políticos locais viajando a Brasília sob a frágil justificativa de participar da XX Marcha dos Prefeitos, o Diário Oficial do município publicou ontem, mais uma leva de nomeações para cargos comissionados. São dezoito páginas de nomeações retroativas a 1 de fevereiro.

Tabajara

Com a saída da Expresso Mangaratiba do sistema de transporte público do município, sua irmã siamesa, Viação Costeira, continuou mantendo algumas linhas. Agora, passados pouco mais de sessenta dias, “seus problemas não acabaram”. As linhas em mãos da Costeira voltam a apresentar, a cada dia, os mesmos problemas da “falecida”. A linha Itacuruçá x Nova Iguaçú, via Itaguaí, praticamente foi extinta. Agora, quem precisar fazer o percurso, terá de ir até Itaguaí e de lá pegar outro veículo para Nova Iguaçú. Já as linhas Itacuruçá x Itaguaí e Itaguaí x Muriqui, voltaram a ter horários irregulares, chegando a demorar quarenta minutos. A manutenção dos veículos também é outra questão. Segundo o relato de um morador que fez o percurso Itaguaí x Itacuruçá no fim da tarde de ontem, o morotista, cuidadoso, não ultrapassava os cinquenta quilômetros por hora em plena Rio Santos. O motivo, flagrante para quem sabe dirigir, era a “folga na direção”. Ele dirigia, todo o tempo, corrigindo a posição do volante.

Bolsa família

Muito interessante o link trazido a público pelo Mauro Guedes, através de uma rede social. Através do “Portal da Transparência”, é possível saber quem são todas as pessoas que recebem Bolsa Família no município. “Confira aqui a lista completa das pessoas que ganham o Bolsa Família no município de Mangaratiba em Rio de Janeiro. A lista é atualizada mensalmente, conforme o Governo Federal disponibiliza os dados do Bolsa Família no Portal da Transparência.” https://www.bolsa-familia.com/pessoas/rio-de-janeiro/mangaratiba

Embolou geral

O empresário Joesley Batista, da JBS, disse à Procuradoria-Geral da República que seu grupo empresarial pagou, “nos últimos anos”, R$ 400 milhões em propina a políticos e servidores públicos. A lista, segundo ele, inclui senadores, deputados e presidentes da República (no plural). O delator contou que o levantamento dos valores foi feito por meio de uma investigação interna em seu grupo empresarial, que ele próprio determinou, antevendo que seria chamado a dar explicações ao Ministério Público Federal. A JBS é alvo de ao menos cinco operações policiais que avaliam fraudes contra a administração pública, lavagem de dinheiro e corrupção. O empresário contou que seu grupo empresarial está envolvido em crimes há “10, 15 anos”. O montante de doações legais a políticos, segundo ele estimou, é bem menor que o que foi o distribuído “por fora”: R$ 100 milhões. (Agência Estado)

Conspiração?

Uma perícia realizada a pedido do jornal Folha de São Paulo, assegura que a fita de áudio da conversa entre o empresário Joesley Batista e o presidente Temer, sofreu mais de cinquenta edições. O laudo foi feito por um perito do Tribunal de Justiça de São Paulo. Segundo ele, o áudio divulgado tem indícios claros de manipulação. Não se sabe com que propósito.

Reunião de bacana

Anúncios

5 respostas em “20 de maio de 2017

  1. Sr.Lauro,vulgo “O PROFESSOR”

    Tô triste por Lula&Dilma e afins depois do massacre (merecido) da mídia em Temer e Aécio.
    Como eles vão continuar alegando vazamento seletivo,perseguição,etc.
    A Globo não falou outra coisa de quinta prá cá…
    Outra coisa:
    Como os facínoras dos irmãos Batistas estão soltos e Marcelo Odebrecht,Capixaba e outros estão em cana?
    Tá muito estranho isso.

  2. As coisas estavam melhorando
    Estavam fazendo tudo certo,afinal.
    Torci muito.
    Mas esta defesa do Temer está me dando engulhos…
    Pede prá sair.
    Não dá mais.
    Melhor pro país.
    Ou não.
    Quem vem?
    O lulopetismo nos levou a este impasse.

  3. Realmente se a crítica da música se confirmar e ficar provado que pelo menos mais da metade do Congresso é ladrão, como irão voltar o impeachment de Michel Temer, escolher novo presidente para um mandato tampão ou ainda aprovarem uma PEC para que haja eleições diretas faltando menos de dois anos para um novo pleito normal. Aí só caberá à ministra Carmen Lucia fechar o Congresso e prender o Temer a fim de termos eleições gerais no âmbito federal.

    No fundo, ter eleições diretas será o que a extrema esquerda deseja, mas também não me iludo. Basta refletirmos sobre como anda a última pesquisa para o Palácio da Guanabara e lembrarmos dia quatro primeiros colocados:

    “Romário (16,9%) lidera pesquisa para Governador do RJ, seguido de Carlos Bolsonaro (11,9%) – Paes e Garotinho empatados em terceiro (9,9%)”

    Quando me deparo com uma notícia dessas, sinto-me ainda mais decepcionado com o eleitor brasileiro. Mesmo com a Lava-Jato pegando um monte de gente, as pesquisas no RJ não apontam uma novidade capaz de surpreender e de representar a mudança que de fato precisamos. E confesso que desanima muito saber que a tendência de votos no país ainda não se corrigiu apesar de todo esse vômito de safadezas que assistimos diariamente nos telejornais. Estou mais triste com o povo do que com os políticos. Será que não existem opções melhores do que esses caras?!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s