17 de maio de 2017

Frase do diaO homem que honra a si mesmo é capaz de ver as virtudes de outro homem. (Jose Marti)

Fatalidade

Desde o início da manhã de ontem, diversos moradores do distrito postaram mensagens apontando o desaparecimento de um conhecido morador da Gamboa. Infelismente, no meio da manhã, as buscas localizaram seu barco à deriva, com o motor ligado e sem condutor. Algum tempo mais tarde, encontraram o corpo do condutor, que foi recolhido pela Defesa Civil no final do dia.

(In) Segurança pública – Seis da manhã

Relato de uma moradora de Muriqui pouco depois das seis da manhã de ontem: “Indo pro ponto de ônibus, fui assaltada por um gol preto LK alguma coisa. Dois homens e uma faca de cozinha. Estou em casa, bem e chorando de ódio! Cabeça explodindo! (Mary Novaes, via facebook)

Depois da cabeça quente

Horas depois, relata a mesma moradora na mesma página de rede social: “Há uma semana atrás ou menos, li a postagem de uma amiga, dizendo que roubaram o cachê dela na porta de casa e eu pensei, se fosse comigo eu ia ficar muito puta. Ainda bem que não moro no RJ. Porra nenhuma. Saindo para o ponto, peguei a rua paralela à Minas Gerais, como venho fazendo. Sonolenta demais, vi um carro preto vindo e passou por mim, mas não reparei que ele voltou. “ Me dá, o dinheiro” Eu, idiota. O quê? O dinheiro porra, me dá o dinheiro, balançando uma faca ridícula de cozinha. Pois bem, meti a mão no bolso e dei  o dinheiro e meu maço fechado. Assim eles se foram. Eu li a placa toda, tenho certeza, mas não me lembro. Só lembro das duas primeiras letras. Fiquei parada olhando e eles viraram a esquina, desacreditada daquilo. Virei as costas já chorando e vim pra casa, com ódio no peito.  Se eles vissem meu carro, me emprestavam o deles pra eu trabalhar. Virei um copo de água com açúcar. Tomei duas dipironas. Dei um beijo em cada filho e estou deitada, ainda desacreditada. (Masry Novaes, via Facebook)

Insegurança pública II

A respeito da postagem de ontem sobre o roubo do automovel da Delânia, esposa do Péricles do “Farolito”, de Itacuruçá, vale o registro de que o veículo foi encontrado pela polícia, Ressalte-se que a seguradora considerou a recuperação como “perda total”,  considerando tantas e tamanhas marcas e furos de tiros na lataria do automóvel que,s e supõe, após ser roubado, envolveu-se em alguma disputa entre traficantes de Itaguaí.

Menos uma

A frase bordão do antigo seriado mexicano “Shapolin Colorado”, vira e mexe volta à tona aqui no município. Simples assim: “E agora, quem irá nos defender?” O motivo da dúvida é que há relatos de trabalhadores da viação Costeira assegurando que a empresa, não demorará a decretar sua impossibilidade em continuar prestando os serviços que estavam a cargo da quase extinta Expresso Mangaratiba, Há relatos de que vários motoristas da empresa já foram avisados a procurar outros empregos em vista da iminente interrupção das atividades.

Ele vem aí

Certamente ele não é nenhum “salvador da pátria”, mas apenas um participante do jogo político municipal pleno de boas intenções. Acontece que, diante do quadro judicial relativo às eleições de 2016, e que podem redundar na realização de novas eleições ainda neste ano em Mangarati=ba, está confirmada a volta do ex-vereador Alan Bombeiro ao xadrez político do município.

Guilhotina afiada

O presidente da Câmara dos Vereadores de Paraty, Anderson Maia dos Santos assumiu a prefeitura da cidade na noite dessa segunda-feira. A decisão foi tomada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro  que cassou os mandatos de Carlos José Gama Miranfa  e do vice Luciano Vidal. Os desembargadores alegaram que o ex-prefeito e o vice utilizaram o programa social “Paraty, minha casa é aqui” para se promoverem. O projeto dá o direito de uso de terras públicas a cidadãos do município. Outra questão alegada foi a redução da carga horária dos servidores públicos no período que antecedeu a última eleição. Segundo a assessoria da prefeitura, Casé foi notificado da decisão e já recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral .

Dura lex, sed lex

Reconhecimento voluntário da paternidade é irrevogável. Sendo assim, mesmo que o resultado do exame de DNA seja negativo, o homem registrado como pai da criança está obrigado a pagar pensão alimentícia. Assim entendeu a 3ª Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Anúncios

4 respostas em “17 de maio de 2017

  1. Estou muito feliz em saber que o nosso companheiro de partido Alan Bombeiro esteja retornando à cidade pois a sua volta será muito importante para a motivação do grupo que o apoiou em 2016. Afinal, precisamos continuar unidos em torno das propostas que temos no PSDB para o Município e para o Brasil. a fim de contribuirmos para a construção de uma Mangaratiba melhor de se viver. Cultivando um pensamento otimista e proativo, com muita união entre as pessoas de bem, creio ser possível fazermos a diferença por meio da apresentação de ideias em benefício da coletividade. Essa é a linha a qual eu acredito que deverá caracterizar a volta do Alan.

  2. Bom dia , segundo informações o tal Salvador da Pátria ex bombeiro teria sido extraditado pois o mesmo estava irregular nos nos Estados Unidos!

  3. Bom dia professor!
    Estamos vivendo uma situação muito preocupante, felizmente ou não hoje estamos verificando relatos de moradores que estão perdendo somente seus pertences(é desagradável).
    Graças a Deus ainda não foi postado sobre perda de vidas, mas da maneira que esta caminhando as coisas, não vai demorar muito para o blog noticiar fatos parecidos.
    A preocupação de todos é que nada de concreto esta sendo feito para defender os munícipes, estamos largados a Deus e a própria sorte de não encontrarmos com algum miliantes pelas ruas do nosso distrito, não notamos uma estratégia das autoridades no sentido de freiar o crescimento de tais fatos, não notamos nenhuma atitude das polícias(militar e cívil) no sentido de repremir a vinda desses miliantes para o município, enfim, estamos voltando a era do “cada um por si e Deus por todos”.
    Até quando iremos suportar tais práticas desses miliantes? Iremos esperar que alguém tenha sua vida seifada por esses miliantes.?
    Hoje estamos presenciando pessoas serem assaltadas a luz do dia, a população já não sabe a quem recorrer, estamos reféns em nossas próprias casas.
    A algum tempo atrás eram feitos blitz na entrada de cada distrito, carros eram parados e verificado o seu interior junto com a documentação, tais atitudes com certeza deixavam as pessoas do mal com uma preocupação de serem pegos, pelo menos mostrava a presença da policia atuando.
    Hoje não notamos a presença constante das policias, até numa integração efetiva no combate ao crime, pelo contrário, presenciamos uma falência no efetivo e no combate a tais práticas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s