15 de maio de 2017

Frase do dia

É melhor ser ocasionalmente enganado do que viver permanentemente desconfiado. (B C Forbes)

Casa onde não tem pão

Nada como um café da manhã com um pão quentinho e crocante. No entanto, quem acordou cedo ontem, logo descobriu que todas as padarias de Itacuruçá não dispunham do produto. O motivo, relembrando os tempos da Ampla, a Enel interrompeu o fornecimento de energia elétrica às cinco e trinta da manhã, só retornando pouco depois das sete e trinta. Voltou a interromper antes das nove da manhã por mais trinta minutos.

O relato

Ontem tive a triste notícia que transferiram uma médica do PS de Itacuruçá. Dra Luzia Fernandes. Está médica e uma excelente profissional é uma pessoa mais que humana. Não entendo os motivos para transferi-la. Nos 6 anos que trabalhei com ela, se ela perdeu 3 pacientes foi muito, e mesmo assim porque já chegaram em óbito. Os demais pacientes chegavam à unidade em estato grave, mas era transferido para o hospital estabilizado. Todas as vezes que vi, ela ficava do lado do paciente até chegar a SAMU ou ela mesma levar o paciente para o hospital. Muitas vezes ela tinha que abandonar o plantão, porque os órgãos que tinham que dar suporte, não tinham médico. Muitas vezes ela colocava o seu registro CRM em jogo, porque quando o profissional sai da unidade e não tem outro médico para substitui-la e de repente chega outra emergência e ele não está na unidade e este vai a óbito, é ele que terá que responder. Mesmo ela fazendo o que ela estudou para isso “salvar vidas”. Quero ver se o secretário(a) de saúde vai ajuda-la, dizendo que ele(a) é o responsável de não ter o suporte que ela pediu. E todas as vezes que ela brigava era por isso. O PSF que não funcionava, ter que trocar receitas que não é da competência dela e de nenhum médico plantonistas. Eles são médicos emergencialista. Será que foi por perseguição? E se foi será que foi porque ela faz o certo? Não entendo, porque tirar uma médica que funciona e transferi-la para Ingaiba? (De um internauta em rede social)

A outra versão

Há quem diga que a médica estaria sendo transferida por conta de atritos com a administradora do PS de Itacuruçá e que a mesma reagiu assegurando que não aceitaria a transferência. Se apresentará normalmente ao trabalho no PS Itacuruçá esta semana, se não receber documento firmado pelo secretário de saúde determinando o contrário, já que foi transferida “de boca”. Também consta que a mesma já apresentou algumas reclamações ao CREMERJ por conta de ficar sem equipe no PS em situações que são exigidas, pelo protocolo, a presença de um médico, um acadêmico assistente, um enfermeiro e três auxiliares de enfermagem.

Gilhotina afiada

Na última quarta-feira, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro manteve a cassação do prefeito de Paraty, Carlos José Gama Miranda, o Casé, e seu vice, Luciano Vidal. A corte não acatou os embargos de declaração protocolados pelos advogados que representam ambos. Prefeito e vice são acusados de abuso de poder político durante a campanha eleitoral de 2016. Os desembargadores entenderam que prefeito e vice utilizaram o programa social “Paraty, minha casa é aqui”, que dá o direito de uso de terras públicas a cidadãos do municípios, para se promoverem. Outra questão que favoreceu a decisão foi a redução de horário dos servidores públicos municipais no período que antecede a eleição. A Prefeitura de Paraty informou que o prefeito Casé e o vice-prefeito Vidal vão recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral e estão convictos que na terceira instancia a decisão do TRE será revista.  (Fonte: AngraNews)

Rapper também pode

Mesmo não tendo ocupado nenhum cargo político, MV Bill, o artista, recebeu, na pesquisa do Instituto IBPS, 4,6% das intenções de voto para o Senado, em 2018. A porcentagem representa, no, Rio algo como 1,44 milhão de eleitores. (Fonte: Ancelmo Góis em O Globo)

O sítio é do Lula ou não?

A defesa do ex-presidente Lula pode alegar que foi uma sequência de erros de sua assessoria de imprensa, mas o fato é que antes da Lava-jato, o sítio Santa Bárbara, em Atibaia, era declarado como propriedade de Lula. Confira as manchetes que circularam na imprensa nos últimos anos oriundas da assessoria de imprensa do próprio político:

No R7 (03/01/2012)
Lula passou as festas de final de ano com a família em seu sítio em Atibaia, no interior de São Paulo, onde descansa. Segundo a assessoria, o ex-presidente passa bem e não sentiu mais os efeitos colaterais da quimioterapia. Na semana passada, ele teve um breve encontro com a presidente Dilma Rousseff, em São Paulo.

No Terra (29/12/2011)
Lula está com a família em seu sítio em Atibaia, no interior de São Paulo, onde passará o final de ano. Na semana passada, ele se encontrou com a presidente Dilma Rousseff, que lhe entregou um presente dos catadores de materiais recicláveis.

No Estadão (29/12/2011)
“Lula está com a família em seu sítio em Atibaia, no interior de São Paulo“.

(06/01/2011)
O restante da mudança do ex-presidente seguirá para seu sítio em Atibaia.

No IG (29/12/2011)
“Lula passou o fim do ano com a família em seu sítio em Atibaia, no interior paulista. Antes de viajar, ele se encontrou com a presidenta Dilma Rousseff”.

Na Folha de São Paulo

( 07/01/2011)
Até semana que vem, o acervo de presentes e os objetos pessoais que não foram para a casa de Lula serão deixados num guarda-móveis, à espera da criação de seu instituto, e num sítio em Atibaia.

(30/12/2011)
O ex-presidente está em férias com a família em sua casa de veraneio no município de Atibaia, no interior de São Paulo, e de acordo com informações fornecidas por amigos, as sequelas da quimioterapia foram mínimas

(03/01/2012)
O ex-presidente deve voltar hoje para sua casa, em São Bernardo do Campo, após passar férias com a família em sua casa de veraneio em Atibaia.

 (15/10/2014)
Cobrado por sua ausência na campanha de Dilma, Lula passou o fim de semana em um sítio em Atibaia (SP). “Ele tirou uns dias para descansar”, explica o governador Jaques Wagner (PT).

No Diário de Pernambuco (03/01/2011)
O ex-presidente deve voltar hoje para sua casa, em São Bernardo do Campo (ABC Paulista), após passar férias com a família em sua casa de veraneio em Atibaia.

Na Agência Estado (06/01/2011)
O restante da mudança do ex-presidente seguirá para seu sítio em Atibaia, no interior de São Paulo, e para um guarda-móveis da Granero, de acordo com a empresa. A mudança deve ser concluída até o fim da próxima semana. Segundo a empresa, o serviço de mudança está avaliado em R$ 500 mil. (Por Ricardo Fróes)

Anúncios

Uma resposta em “15 de maio de 2017

  1. Quem por acaso tivesse um aipim, um inhame ou um cará plantado em seu quintal talvez suprisse a falta de pão ontem em Itacuruça tal como faziam os antigos nos tempos de nossos bisavós ou tataravós. (rsrsrs)

    Infelizmente, só uma ação civil pública em face da AMPLA (agora ENEL) para solucionar o problema. Pode também a Prefeitura ingressar no pólo ativo junto com o MP tal como ocorreu em Angra onde o processo acabou parando na Justiça Federal porque a ANEEL, que é a agência reguladora da União, acabou entrando depois como ré.

    De qualquer modo, a audiência pública convocada pela Câmara para agosto será uma oportunidade para todos esses fatos virem à tona e serem registrados numa ata para então servirem de prova num eventual processo. Até porque não acredito que a empresa terá boa vontade para resolver. Vão querer é nós enrolar.

    Acompanhemos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s