12 de maio de 2017

Frase do dia

Nunca diga qualquer coisa, a não ser que tenha certeza que todo mundo pensa o mesmo. (Homer Simpson)

O fato

Logo nas primeiras horas da manhã, uma postagem em rede social denunciou que a Van de Mangaratiba, transportando pacientes para tratamento em hospitais do Rio de Janeiro, teve seus pneus furados por conta de “estrelas de pregos” jogadas no asfalto por bandidos para furar pneus de veículos e assaltar seus ocupantes. Com os ocupantes da Van felizmente nada aconteceu.

O cuidado

O terror já está rondando Itacuruçá. Jogaram vários furadores pneus pela RJ 14 e BR 101 e tentaram explodir caixa eletrônico na praça. Peço a população do bem que denuncie caso vejam elementos suspeitos ao redores. DPO Itacuruçá 2680-7799. DPO Muriqui 2780-1250. DPO Mangaratiba 2789-0237(190). DPO  Conceição de Jacareí 2685-7655. (Fonte, página da PMERJ)

Chumbo grosso vem aí

Nova notificação do MPRJ-GAEDUC. Instauração de inquérito do Ministério Público. Objeto de investigação: Educação do município de Mangaratiba devido à não observância do piso salarial dos professores. Fiscalização do efetivo cumprimento da meta 18 do Plano Nacional de Educação.

De cabeça fria

O delegado licenciado da Polícia Federal Jorge Pontes analisou o depoimento de Lula ao juiz Sergio Moro feito na última quarta em Curitiba. Segundo Pontes, Lula se incriminou ao falar sobre o ex-diretor da Petrobras Renato Duque. Veja a seguir sua interpretação. “Quando Lula confirma que buscou Renato Duque para apenas pergunta-lo se este mantinha conta no exterior, ele se incrimina totalmente e se descortina apenas como um chefão preocupado com a possível existência de evidências contra o esquema que comandou. Se fosse o caso de de fato perguntar alguma coisa, a pergunta a ser feita por um homem sério seria “o senhor andou desviando dinheiro da Petrobras?. Quem pergunta  a um funcionário de uma empresa estatal– se este tem recursos depositados no exterior, já subentende que o interlocutor desviou o dinheiro. Portanto, a pergunta tem embarcada em si o conhecimento dos desvios. A pergunta não encerrou qualquer traço crítico ou de reprimenda, pelo contrário, mostrou apenas conivência e pré-conhecimento dos desvios!”.

Alegoria

É bastante comum, nas aulas dos cursos de Direito, a utilização de alegorias para explicar, fora do contexto de algum fato específico, como se pode entender um conjunto de alegações. A partir do depoimento do ex-presidente Sérgio Moro, o Professor Prof. Rene Ariel Dotti, da UFPR, de 83 anos, (que estava presente no depoimento) fez uma alegoria simples sobre o depoimento do Sr Luiz Inácio.

O Texto

Minha esposa encontrou uma calcinha que não é dela em casa. Veio me interrogar.
” De quem é isso? Ela perguntou com a calcinha na mão.
– Não sei. Não uso calcinhas minúsculas.
– Eu encontrei isso no seu armário! De quem é?
– Tá assinada? Não? Então não sei do que você está falando. Pergunta pra quem botou ela aí.
– Isso está muito estranho.
– Também acho. Pode ter certeza que ninguém mais do que eu quer descobrir a verdade.
– E você não sabe como isso foi parar aí?
– Talvez tenha sido a nossa empregada.
– A Marlene? Faleceu há meses.
– Isso. Então foi ela.
– Mas eu arrumei seu armário semana passada e não tinha isso aí.
– Então não sei de nada. Eu abro o meu armário poucas vezes. Ela que abria com mais frequência.
– Não é a primeira vez que encontro algo estranho no seu armário. Teve o sutiã aquela outra vez…
– Esse não é o assunto em pauta. Vou seguir as instruções da minha consciência e permanecerei em silêncio.
– Você não tem mais nada a dizer?
– Tenho sim. Eu estou sendo vítima de um ataque incessante dos nossos vizinhos que vivem dizendo que trago mulheres para casa. Isso porque eu me candidatei ao cargo de síndico. Cunho político. Em 10 anos que estamos casados eu te dei dois filhos lindos, além de sempre ter pago as contas em dia e proporcionado jantares e viagens familiares das mais divertidas. Trocamos de carro a cada dois anos e nossos filhos estudam nas melhores escolas. Pode ser que no Brasil haja algum marido tão bom quanto eu, mas melhor do que eu isso eu garanto que não tem!
– E o que isso significa?
– Não existe nesse país viva alma mais fiel do que eu!”

Os mortos não falam

Interessante como agora a Dona Marisa virou a responsável por todas as decisões na vida do Lula: o local do Instituto, Marisa que decidiu. Triplex: Marisa que decidiu sem falar com ele. Sítio: Marisa. Ou seja: Lula nunca foi nada mais que uma “marionete” da Marisa?Obs.: Nunca se falou nada sobre Marisa decidir a vida dele, até ela morrer. (Fonte: Merval Pereira)

 

Anúncios

Uma resposta em “12 de maio de 2017

  1. Bom dia.

    Muito interessante o texto acima sobre o marido e a calcinha estranha… Realmente faz lembrar o depoimento de um certo alguém por esses dias…

    Ora, fato é que, como nas eleições passadas dos anos de Copa do Mundo, continuamos a carecer de uma opção forte e consolidada que leve o eleitor a não votar mais no Lula (ou na criatura apoiada por ele para a Presidência da República). Pois, nessas horas, o cidadão comum continua se sentindo sem alternativas viáveis, isto é, sem ver um outro projeto de Brasil diferente do modelo de governo que vem sendo praticado desde 2003 sendo que Temer ainda não conseguiu tomar outro rumo capaz de cobrar com a aprovação da coletividade.

    Inegável é que, na memória coletiva, ainda resta a lembrança dos bons tempos da economia colhidos pelo Lula graças ao remédio amargo do Plano Real nos anos de austeridade de FHC. Ou seja, mesmo com o desastre cometido pela criatura nesta década, ainda se nutre uma falsa idealização pelo seu carismático criador.

    Infelizmente, o processo judicial no Brasil é moroso de modo que o julgamento do réu Luiz Inácio da Silva, vulgo Lula, poderá ser concluído em segunda instância (pelo 4° TRF) só lá pra 2019 ou, se dermos sorte, no fim de 2018. Ou seja, é uma oportunidade e tanto para ele tentar ser eleito, conseguir a diplomação e ainda tomar posse para conseguir foro privilegiado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s