10 de maio de 2017

Frase do dia

A melhor maneira de ser feliz é contribuir para a felicidade dos outros. (Confúcio)

Nota de esclarecimento

O blog só foi atualizado hoje, às nove horas da manhã devido à dificuldades de conexão com a internet em Itacuruçá, tanto que essa atualização acabou sendo feita de Itaguaí.

Pane seca

Relato de um morador comentando sobre a viação Costeira. “Bom dia, isto tem acontecido com frequência na Costeira, a famosa pane seca. Inclusive tenho alguns amigos que ainda trabalham e me informaram que depois da intervenção da falecida expresso, os ônibus passaram a abastecer em postos particulares. A distribuidora que fornecia o combustível deixou de entregar. Segundo informações, quando os veículos são retirados da garagem para trabalhar, os motoristas são informados que não tem diesel e nem dinheiro, vai trabalhar, faz dinheiro e abastece em qualquer posto e traga a nota para ser abatida na prestação de contas. O que mais me deixa intrigado, é que os ônibus param e abastecem com os passageiros em seu interior, sem pelo menos desligarem seus motores, um verdadeiro perigo e falta de respeito com seus usuários, vai meu apelo aos órgãos de fiscalização (Detro) que exijam desta empresa abastecer com o veículo vazio.” (Anônimo via área de comentários)

Sem noção

O tamanho de mochilas escolares distribuídas a alunos do ensino municipal pela prefeitura de Jequié, localizada na região sudoeste da Bahia, virou piada na internet. Isso porque tanto os alunos dos últimos anos do ensino fundamental como os das creches da cidade, com idades até seis anos, receberam mochilas padronizadas com o mesmo tamanho. Para os estudantes menores, a mochila é muito grande, e os pequenos chegam a caber dentro dela.

Explicação

Em nota enviada ao G1, a Secretaria de Educação de Jequié informou que as mochilas distribuídas foram licitadas antes do término das matrículas e, por isso, tiveram que ser padronizadas. A assessoria de comunicação da prefeitura informou, por telefone, que inicialmente não estava prevista a distribuição dos kits para as crianças pequenas da creche, mas professores, diretores e a própria secretaria se reuniram e decidiram fazer a entrega também para os alunos menores. Na nota, a secretaria afirma que tomou a atitude de também distribuir as mochilas para os alunos das creches para evitar qualquer tipo de discriminação, principalmente com as crianças menores, “prevalecendo assim o cuidado e a satisfação em ver a alegria das crianças e da família ao receberem as mochilas”. (Fonte: G1)

Hóspede indesejado

A assessoria do ex-presidente Lula teve dificuldade para encontrar um hotel para ele se hospedar em Curitiba para o depoimento desta quarta-feira ao juiz Sergio Moro. Todos os estabelecimentos consultados recusaram o hóspede, por temer represálias e manifestações dos apoiadores da Lava Jato. Os advogados do ex-presidente acabaram convencendo a gerência do Bourbon Curitiba, no Centro, para hospedá-lo por algumas horas, o que a direção do hotel não confirmou, dizendo não haver reserva em nome de Lula. A equipe jurídica de Lula já se hospeda lá sempre que vai à capital. Inclusive, os advogados solicitaram uma sala do hotel para realizar a entrevista coletiva após a audiência de Lula com Moro, com o que a empresa não concordou por temer possíveis manifestações em sua porta. Segundo a assessoria do Bourbon, o hotel está com todas as salas de eventos ocupadas. A entrevista acabou sendo marcada em outro local. (Fonte: Gazeta do Povo)

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s