9 de maio de 2017

Frase do dia

Existe o risco que você não pode correr e existe o risco que você não pode jamais deixar de correr. (Peter Drucker)

Segurança pública

A respeito da publicação da postagem sobre a criação de um formulário para reivindicações, sugestões e denúncias de moradores dirigidas diretamente à câmara municipal, vale o registro; “Nunca é demais lembrar que a segurança pública não é um serviço da competência municipal, muito embora, devido à relevância do tema e à preocupante escalada da violência nas comunidades, prefeitos e vereadores acabam se debruçando sobre o assunto, buscando soluções para a coletividade e chamando a atenção das autoridades estaduais para o problema. No caso da nossa Câmara, a referida comissão foi criada posteriormente ao Regimento Interno pela Resolução 02/2013 cujo artigo 2°, inciso VIII, prevê o recebimento e o encaminhamento de reclamações. Ou seja, ela deve também ser mais um canal de contato com o público para atuar nas questões sobre segurança, sendo que só agora é que eu sei que algum edil teve a iniciativa de criar um formulário. (Rodrigo Âncora da Luz, via área de comentários do blog)

O piloto sumiu (o retorno)

Relata um morador: Inacreditável. Pedi o histórico escolar da minha filha que estudou na escola Caetano de Oliveira em Itacuruçá e fui informado que não poderia ser feito por falta de tinta na impressora. Detalhe, isso já tem seis meses!” (Rubem Dellavechia Jr, via facebook)

O piloto sumiu (o retorno) II

Desabafo de uma moradora: “O meu obrigado as equipes do PS Itacuruça edo HMVSB pelo atendimento e acolhida. Foi constatado a fratura no meu pé, mas voltei de la com o pé pendurado. A pergunta é:  falta material, de pessoal ou de responsabilidade com a população? Conselho da Doutora, “procure outro lugar pra imobilizar amanhã ou depois porque aqui não tem como fazer isso”. Senti raiva (não da médica) dor, vergonha, impotência e um misto de descaso com revolta. Agora como vou fazer? O pé está quebrado, portanto não tenho como me locomover, mas tenho que ir pra outro município pagar pra ser atendida, porque o lugar que moro, que trabalho, que pago IPTU, não me dá condições de atendimento. Tá bom pra vocês? (Eva Lala Oliveira, via facebook)

E se o piloto sumir?

Ao tomar conhecimento da sessão da câmara já votando a composição da mesa diretora da casa para o período de 2019/2020, um ex-vereador do município, arguto observador político, lembrou que a manobra em questão pode não dar muito certo, vez que a Lei Orgânica do Município de Mangaratiba estabelece que: “A eleição para renovação da mesa diretora, far-se-á na última Sessão Ordinária, antes do recesso parlamentar do mês de julho, de cada ano de Legislatura, sendo os eleitos, automaticamente empossados no 1º de janeiro próximo” (pag 32 da LOM). Assim sendo, segundo ele, qualquer edil, inconformado com essa tomada de poder circunstancial, poderá recorrer ao poder judiciário para anular a decisão.

E se o piloto sumir? II

Aprofundando sua análise, esse ex-vereador acrescenta que a tentativa deve ter relação direta com a iminente possível cassação do registro da chapa do atual prefeito Aarão pelo TSE o que, aliás, já é assunto que se fala abertamente no município. Segundo ele, seria uma forma de garantir ao grupo atualmente no poder a manutenção de alguma força política nos próximos anos.

A propósito

Um morador de Itacuruçá estava com seu filho almoçando, ontem, em um restaurante na rodovia Rio x Santos quando o filho reconheceu e mostrou ao pai quem era o presidente da câmara de Mangaratiba, o vereador Vitinho. Contou o filho ao pai que não conseguiu ouvir  o que ele conversava com o interlocutor, mas que ouviu claramente que o assunto era sobre a quase certa cassação do prefeito Aarão pelo TSE.

Herdeira da Expresso

Relato de um morador sobre os serviços prestados pela Viação Costeira no último final de semana. “Ônibus direto Itaguai /Muriqui, horário 22:15 foi para garagem. Motivo: falta diesel. Passageiros direcionados para o próximo ônibus Itaguai/Mangaratiba, que iria entrar em Itacuruca e Muriqui . Horário previsto 22:40 hs. Essa é a Viação Costeira, que driblou as autoridades e não foi substituída, embora seja do mesmo dono da Expresso Mangaratiba, cujas linhas foram substituídas, por determinação da Justiça e do DETRO. (Severo Diniz, via facebook)

Anúncios

3 respostas em “9 de maio de 2017

  1. Bom dia, isto tem acontecido com frequência na costeira, a famosa pane seca, inclusive tenho alguns amigos que ainda trabalham e me informaram que depois da intervenção da falecida expresso, os ônibus passaram a abastecer em postos particulares, a distribuidora que fornecia o combustível deixou de entregar. Segundo informações quando os veículos são retirados da garagem para trabalhar, os motoristas são informados que não tem diesel e nem dinheiro, vai trabalhar, faz dinheiro e abastece em qualquer posto e trás a nota para ser abatida na prestação de contas. O que mas me deixa intrigado, é que os ônibus param e abastecem com os passageiros em seu interior, sem pelo menos desligarem seus motores, um verdadeiro perigo e falta de respeito com seus usuários, vai meu apelo aos órgãos de fiscalização ( Detro) que exijam desta empresa abastecer com o veículo vazio.

  2. Os trabalhos nao CONTINUARÃO!Se é q teve algum.
    Mais a população informada e politizada de Mangaragiba, fará justiça nas outras eleições trazendo novamente o Prefeito cassado pela segunda vez ao poder.
    Q assim seja em nome de JESUS!!
    HAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s