6 de maio de 2017

Frase do dia

As pessoas são muito mais propensas a valorizar o interesse no presente em detrimento do distante e remoto futuro. (David Hume)

Bola de cristal

Os vereadores de Mangaratiba devem estar tendo “aulas de adivinhação do futuro”. O motivo do comentário é simples. Nessa samana, mais precisamente na última quinta-feira, eles se reuniram para eleger a mesa diretora da Câmara Municipal. Isso mesmo, mal a atual mesa diretora completou cinco meses de um mandato de dois anos, voltaram a se reunir para eleger uma nova mesa diretora, mas não para o período atual e sim para a legislatura entre 2019 e 2020.

Traições?

Corre a informação de que o prefeito Aarão pretendia substituir, nessa mesa diretora da Câmara para 2019, o vereador Edu Jordão pelo vereador Emilsom. Contavam como certos os votos dos que apoiam o governo. Pois não é que “deu ruim:?. O vereador Emilson perdeu a vaga na mesa para o vereador Edu Jordão por um voto. Alguém não cumpriu o que prometeu.

Clima de “fim de festa”

Com as últimas notícias oriundas do Tribunal Superior Eleitoral a respeito do indeferimento de registro de candidaturas de candidatos que, apesar de eleitos e assumirem prefeituras, tiveram seus registros cassados mas não foram julgados antes da posse e, agora, estão sendo afastados dos cargos, o clima em Mangaratiba, nos últimos dias, assemelha-se a um velório, por parte dos que apoiaram o prefeito. De outra parte, há quem diga que já tem gente estocando fogos de artifício para os disparar quando a decisão da côrte eleitoral determinar novas eleições em Mangaratiba.

(In) segurança pública

Relatos de moradores de Itacuruçá dão conta que, na tarde de ontem, ocorreu um assalto a passageiros de ônibus no distrito na RJ 14, na altura do condomínio Solar de Itacuruçá, no Cerrado.

Estou voltando

A música símbolo da volta dos exilados políticos brasileiros durante a ditadura militar, na voz da cantora Simone, bem que poderia ser usada pelo ex-vereador Alan Bombeiro, caso as previsões quanto à realização de novas eleições municipais acabem se confirmando. Ele, que depois de ter obrigatoriamente de deixar o Corpo de Bombeiros por conta de haver sido eleito vereador, disputou a prefeitura do município. Perdeu. Com isso, precisou encontrar alguma outra forma de sustento pessoal. Há quem diga que ele foi para os Estados Unidos trabalhar. Uma fonte do blog assegura que ele está voltando para Mangaratiba.

Anúncios

3 respostas em “6 de maio de 2017

  1. Caro Professor Lauro,

    A respeito da eleição antecipada da Mesa Diretora da Câmara Municipal que houve na sessão de quinta-feira (04/05), não concordo com o teor de um certo áudio que circulou nas redes sociais indagando sobre uma suposta “traição” ao prefeito com menção ao nome de um vereador.

    Primeiramente deve ser esclarecido que o Executivo e o Legislativo são poderes autônomos em que a eleição dos membros da Mesa Diretora se baseia mais na relação existente entre os próprios vereadores sendo pouco relevante a posição do nobre vereador Emílson como o líder de governo dentro do colegiado. Até porque ali ninguém chega a ser “unha e carne” com o atual mandatário. Assim, à alegada traição no áudio, eu discordo e posso dizer que os vereadores do meu partido,o PSDB, votaram cada qual segundo a própria consciência sendo que desconheço ter havido algum direcionamento partidário.

    Mas em relação ao “clima de fim de festa” do governo Aarão, não duvido de que, atualmente, as lideranças políticas estejam todas pré-campanha sabendo que poderá haver novas eleições. Porém, todos sabem que isso uma possibilidade! Pois, mesmo se a Exma. Relatora, ministra Rosa Weber, vier a ser favorável ao provimento do recurso do Ministério Público no TSE, quanto à ação de impugnação de candidatura do prefeito, no mínimo outros três julgadores precisarão acompanhá-la em seu voto já que a decisão será colegiada e não monocrática. Logo, não duvido que até o atual mandatário esteja pensando em se posicionar quanto ao que possa acontecer contrariamente aos seus interesses.

    Vamos aguardar e esperar o que a Justiça irá resolver. E, enquanto isso, o melhor caminho é procurar soluções não eleitorais para Mangaratiba superar suas dificuldades.

    Ótima semana!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s