2 de maio de 2017

Frase do dia

Livros trazem a vantagem de podermos estar sós e acompanhados. (Mario Quintana – Dia da literatura)

A sucessora

A irmã siamesa da Expresso Mangaratiba, a viação Costeira, nem de longe consegue alcançar os mesmos índices de resultados das demais herdeiras da “falecida”, quais sejam: Viação Reginas, Real Rio e Expresso Recreio. Dentre as linhas que lhe ficaram como “herança”,  mal e mal, a Costeira consegue manter um serviço razoável. Ontem mesmo, no início da noite, um dos ônibus que fazia a linha Itacuruçá x Nova Iguaçú, cheio de passageiros que vieram passar o feriado no distrito, enguiçou a menos de dois quilômetros do ponto de partida. O motivo da pane mereceria uma grande medalha ao descaso. Acabou o combustível. Os passageiros tiveram de esperar quase uma hora pelo socorro de outro veículo  que os transportasse.

E agora? José.

Vergonhoso, esse último Diário Oficial, na última reunião com a comissão que trata do plano de cargos e carreiras da Guarda , o prefeito Aarão disse que não poderia dar porque já havia comprometido 60% da folha. Mas todo DOM que sai é um festival de contratações, enquanto isso o Guarda continua com um salário base de 929 reais, tendo que receber um complemento de salário para não ficar abaixo do salário mínimo. Vergonhoso Sr. Prefeito! (Anderson Nogueira, via área de comentários do blog)

Surpresas políticas

Mesmo convocados por centrais sindicais e movimentos sociais simpáticos ao Partido dos Trabalhadores e à Central Única dos Trabalhadores, os protestos contra as reformas trabalhista e previdenciária, em São Paulo, hostilizaram o ex-presidente Lula, na última sexta-feira, após o discurso de um manifestante que estimulou o público a exigir, em coro, a prisão do petista que é réu da Operação Lava Jato. De cima do trio elétrico, um homem que discursava defendeu que traidor de peão, não merece perdão. E o público que representava a classe trabalhadora reagiu às críticas contra Lula, dizendo que o lugar do petista seria na prisão: ‘Lula, ladrão! Seu lugar é na prisão!’, foram as palavras de ordem. “Gostaríamos de dizer, aqui, em alto e bom som, claramente, que nós não temos um bandido burguês de estimação. […] Nós não escolhemos um bandido burguês bonzinho da nossa preferência. Lula virou o caixeiro viajante da Odebrecht. Virou o menininho de recados da Odebrecht e se vendeu à burguesia. Temos que dizer claramente: ‘Traidor do peão não merece perdão’. É prisão para o Lula e para todos os corruptos!”, discursou o manifestante. (Fonte: Diário do Poder)

Olho vivo

Eleitores em dívida com a Justiça Eleitoral, por não ter votado nem justificado a ausência nas últimas três eleições ou ainda não pagou as multas correspondentes, têm até hoje, terça-feira, para regularizar a situação. A pena para quem não fizer a regularização deve ser o cancelamento de seu título. Para efeito de cancelamento, a legislação considera cada turno um pleito diferente. O universo da irregularidade nos títulos atinge 1,8 milhão de eleitores em todo o Brasil, no Rio de Janeiro) o total é de 119.734. O cancelamento automático dos títulos de eleitores ocorrerá entre 17 a 19 de maio de 2017. Os eleitores com voto facultativo (analfabetos, eleitores de 16 a 18 anos incompletos e maiores de 70 anos) ou com deficiência previamente informada à Justiça Eleitoral não necessitam comparecer ao cartório para regularizar a situação. Para regularizar o título no cartório eleitoral, o eleitor deverá apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência e, se possuir, título eleitoral e os comprovantes de votação, de justificativa ou de quitação de multa.(Com informações da Agência Brasil)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s