1 de maio de 2017

Frase do dia

Até logo. Eu vou indo. Que é que eu estou fazendo aqui? Quero outro jogo, que este é fogo de engolir. (Desaparição – Belchior)

Boa pergunta

O Dom Nº 691 DE 27/04/2017 publicou a nomeação de 197 (cento e noventa e sete) assessores administrativos para a secretaria de saúde e defesa civil. Eu na minha ignorância gostaria de saber como o prefeito fez para acomodar esse pessoal todo, deve ter gente sentada sobre os armários. (De um leitor do blog, via área de comentários)

Valeu a pena

Depois de vários anos de tormento, vale registrar algumas manifestações de moradores após a saída da Expresso Mangaratiba. Diz um deles via área de comentários do blog; “Bom dia, quanto a expresso recreio, eu quero parabenizar pelo serviço,, inclusive pelos horários noturnos, ontem vindo de Angra dos Reis, passei por Conceição de Jacareí, estava no ponto o último ônibus para Itaguaí que ia sair 23:00, chegando no trevo da Praia do Saco, estava no ponto o Itaguaí via Axixá que ia sair às 23:30. Uma diferença grande dá falecida expresso que o último Axixá era 20:00, isso quando tinha ou não quebrava,, vamos torcer para esta Costeira venha falir o mas rápido possível. Parabéns​ Expresso Recreio.” (José Carlos Alves)

Dia do trabalho ou do trabalhador?

Existem relatos de que a data é comemorada desde o ano de 1895. Porém, foi somente em 26 de setembro de 1924 que a data tornou-se oficial, após a criação do decreto nº 4.859 do então presidente Arthur da Silva Bernardes. Neste decreto, Arthur Bernardes estabeleceu a data como feriado nacional, que deveria ser destinado à comemoração dos mártires do trabalho e confraternização das classes operárias.Nas décadas de 1930 e 1940, o presidente Getúlio Vargas passou a utilizar a data para divulgar a criação de leis e benefícios trabalhistas. O caráter de protesto da data foi deixado de lado, passando assumir um viés comemorativo. Vargas passou a chamar a data de “Dia do Trabalhador”.

Coisas do Brasil

Uma mulher foi presa na cidade de Dom Eliseu no estado do Pará, por ter roubado uma galinha, pois não tinha comida em sua casa para alimentar seus filhos. A prisão da dona de casa teve grande repercussão nas redes sociais, pelo fato de ter roubado uma simples galinha e ter sido presa, quando na verdade, poderia ter sido submetida a um termo circunstanciado e ter sido liberada. A situação rendeu mais de 7 mil compartilhamento na internet, além de muitos comentários, em pro da mulher, que passa necessidade e não tinha o que comer, antes de praticar o furto. Segundo os internautas, enquanto a dona de casa é presa, bandidos que roubam milhões dos cofres públicos estão tranquilos, mas em vez disso, as autoridades preferem prender ladrão de galinhas. (Mauro Guedes)

Menos um entre nós

“O Governo do Ceará lamenta profundamente o falecimento do cantor e compositor cearense, Belchior, aos 70 anos, na noite deste sábado, 29, na cidade de Santa Cruz, no Rio Grande do Sul. E informa que está prestando todo o apoio à família, inclusive providenciando o traslado do corpo para Sobral, sua cidade natal. O governador Camilo Santana está decretando luto oficial de três dias. Belchior é dono de uma trajetória artística da mais absoluta importância para a cultura do Estado. Sua carreira o levou ao patamar de um dos maiores ícones da Música Popular Brasileira, promovendo o nome do Ceará em todo o Brasil e no mundo”.

Divina Comédia – Belchior

Anúncios

11 respostas em “1 de maio de 2017

  1. Coisas do Brasil.
    Sarney começou roubando pintinhos no Maranhão.
    Deixaram e acabou no que vocês estão vendo…
    Cabelos acajú e ilha particular.
    Melhor impossível.

  2. Vergonhoso esse último Diário Oficial, na última reunião com a comissão que trata do plano de cargos e carreiras da Guarda , o prefeito Aarao disse que não poderia dar porque já havia comprometido 60% da folha. Mas todo DOM que sai é um festival de contratações, enquanto isso o Guarda continua com um salário base de 929 reais , tendo que receber um complemento de salário para não ficar abaixo do salário mínimo. Vergonhoso Sr. Prefeito!

  3. Professor:
    Informam~me(gente mais antiga ) que o nosso bom prefeito só teve a carteira de trabalho assinada pelo Bamerindus num postinho em Itacuruçá .
    Muito tempo atrás.
    De que viveu nosso bom prefeito neste interregno ?
    Quero que tu digas…

  4. Rapaiz,ao longo do dia,e das reportagens,fui me dando conta da importância sentimental do Belchior na minha vida.
    Eu amava aquele bigodudo e não me dava conta,
    Numa época de funques nojentos,ele vai fazer muita falta.
    Não nascem mais músicos de qualidade?
    Mesmo gênios idiotas como o Chico(cubano que só)?
    OBS:Porque acabaram os Mozarts e Beethovens se nascem milhões todos os dias.
    Pagodeiros românticos abundam.
    E eu sofro…
    Quem souber decifrar este mistério me diga´por favor.

  5. Professor;
    Se não fizerem a porra da reforma da Previdência,eu que contribuí anos a fio,e me aposentei,posso ficar riodejaneirado e parar de receber.
    Legal,né?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s