29 de abril de 2017

Frase do dia

Existem dois tipos de políticos: os que lutam pela consolidação da distância entre governantes e governados e os que lutam pela superação dessa distância. (Antonio Gramsci)

Paralisia

Analisando com serenidade, o que aconteceu ontem no país não foi uma paralisação geral, como querem fazer ecoar os grupos sindicalistas, mas uma verdadeira “paralisia”, provocada pela ação de integrantes desses grupos. Eles conseguiram, é certo, fazer com que milhões de trabalhadores não comparecem a seus compromissos diários, mas não por vontade própria, e sim pelo bloqueio dos transportes públicos e das vias de acesso mais importantes de todas as cidades.

Paralisia II

Será que algum desses organizadores levou em conta as inúmeras situações individuais que foram afetadas pelos bloqueios impostos? Situações como o pai que se dirige ao aeroporto, ou à rodoviária para recepcionar o filho que chega de uma viagem? O automóvel particular que carrega um familiar do motorista que teve um mal súbito no meio da noite e necessita alcançar algum hospital o mais rápido possível? Ou, ainda, alguma ambulância que, mesmo de sirene aberta, não consegue ultrapassar o mar de veículos paralisados num desse bloqueios e se atrasa horas, para o socorro a um acidentado.

(In) segurança

Na última quinta-feira, uma van que faz o percurso entre Itacuruçá e Mangaratiba teve todos os seus passageiros assaltados na altura do Sahy. Os bandidos, aparentemente todos menores de idade, só se interessavam por celulares e dinheiro.

Conselho Municipal de Saúde

O Diário Oficial de Mangaratiba traz, em sua edição de número 691, à página 21, um alento para todos os que se preocupam com o município. Nessa edição, o Conselho Municipal de Saúde, Considerando o registrado na ata da reunião extraordinária do dia 30 de março de 2017, além de aprovar as Contas do Fundo Municipal de Saúde do município de Mangaratiba do ano de 2016, destacou as seguintes ressalvas: a) Conforme contrato arquivado no CMS-Mangaratiba, solicitamos seja enviado ao Conselho relatório sobre as obras no HMVSB; b) Reiteramos resposta da solicitação de consulta ao Ministério Público sobre devolução aos cofres da Prefeitura do valor pago a empresa responsável pela obra da UBS de Conceição de Jacareí; c)Reiteramos solicitação de instalação do aparelho novo de Raio X do HMVSB; d)Solicitamos atualizar os contratos das empresas Tec Rio; e) A compra de material de limpeza excessivamente, denuncia falta de controle na distribuição e utilização; f) Reiteramos a abertura do Centro de Fisioterapia, pois é inadmissível pagar aluguel de uma loja sem estar funcionando nenhum serviço de saúde; g) Solicitamos com a máxima urgência que as folhas dos balancetes sejam autenticada (auditadas) pelo responsável do FMS; h) Solicitamos que a Prestação de Contas seja acompanhada da relação de funcionários lotados na Secretaria de Saúde

Utilidade pública

Serão abertas na próxima terça-feira as inscrições para o processo seletivo da Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC). São oferecidas 3,4 mil vagas em 22 especializações oferecidas nas unidades da Faetec e 598 destinadas ao ensino superior, em todo o Estado. Os interessados terão até o dia 4 de junho para fazer a inscrição, que custa R$ 52,50. Entre os dias 2 e 5 de maio, é possível ao candidato requerer isenção do pagamento da taxa. As provas serão aplicadas no dia 25 de junho. De acordo com a Faetec, as vagas são destinadas a candidatos que já possuem o ensino médio ou que concluam o curso na data da matrícula. O objetivo de dar continuidade ao ensino médio com um curso técnico é preparar o aluno para o mercado de trabalho. A maioria dos cursos técnicos tem duração de dois anos. Segundo a Faetec, os mais procurados são informática, edificações, prótese dentária, administração, enfermagem, logística, telecomunicações, eletrotécnica, eletrônica e construção naval. Há também 32 vagas na Escola Martins Pena para os dois turnos de Arte Dramática. O canditato também precisa comprovar o Ensino médio completo para se matricular no curso de teatro. Os interessados em participar do processo seletivo devem acessar o site da organizadora do concurso (www.selecon.org.br), onde está disponível o edital com todas as informações sobre os cursos e vagas. (Fonte: G1)

Anúncios

3 respostas em “29 de abril de 2017

  1. Prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou na manhã deste sábado (29) que, além da multa estipulada pela Justiça, vai cobrar dos sindicatos que aderiram à paralisação todos os prejuízos causados à cidade durante as manifestações desta sexta (29). Pontos de ônibus e placas de sinalização de trânsito foram depredadas na parte final do ato.
    “Nós estamos contabilizando os prejuízos e vamos cobrar. Assim como vamos cobrar a multa de meio milhão de reais que a Justiça estabeleceu para o sindicato que parasse os serviços básicos de transporte público, de pneus. A multa será cobrada. Não tem negociação. Vão pagar meio milhão de reais que é o que a Justiça determina”, completou ele.
    JUSTO ?
    Quero que tu digas…

  2. Conselho Municipal de Saúde
    Lamentavelmente ,através de vários governos,a praxis é cagar pro Conselho.
    Lamentavelmente…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s