27 de abril de 2017

Frase do dia

Ninguem quer ouvir a verdade. A verdade não interessa a ninguém. (Mário Tupinambá – comediante)

Saúde

Postagem nas redes sociais denuncia que o.posto de saude da fazenda Ingaiba e Batatal não tem medico algum. Durante toda a semana, o único profissional que tem é um dentista que chega às 11 horas, pois vem do Rio de Janeiro. O resto não tem mais nada.

A volta dos que não foram

Ontem, os ônibus da Viação Costeira voltaram a fazer a linha Itacuruçá x Nova Iguaçú. Ainda não foi possível determinar se os horários já estão regulares mas, pelo menos, a linha em si não foi extinta.

Tentando e perdendo

Na sessão de ontem do segungo grupo de câmaras criminais do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, foram julgados e rejeitados, por unanimidade, os Embargos de Declaração interpostos pelos envolvidos no processo do ex-prefeito Capixaba. Assim sendo, só relembrando um antigo ditado: “Tudo como d’antes, no quartel de Abrantes”.

A novela continua

Há um sentimento latente na população do município de que as questões relativas às eleições do ano passado já são casos encerrados. Nada mais distante da realidade. O processo que pede a cassação do registro e do diploma do prefeito eleito Aarão continua tramitando no Tribunal Superior Eleitoral. Seu último movimento, no dia de ontem, foi o retorno do parecer do Ministério Público para o gabinete da Ministra Rosa Weber. A partir de agora, se ela já formulou seu voto, pode encaminhar o feito ao plenário do tribunal para julgamento.

A novela continua II

Pelas movimentações de possíveis candidatos, caso a chapa composta pelo prefeito Aarão e seu vice Brandão venha a ter seu registro cassado, tem muita gente apostando nessa possibilidade e já fazendo pequenas reuniões ou presença em distritos em busca de possíveis apoios para as eventuais eleições suplementares que advirão.

Valhacouto

Expressão antiga que significa lugar seguro; refúgio, abrigo; esconderijo (em mau sentido): valhacouto de marginais. Pois não é que Mangaratiba está prestes a receber esse epiteto por conta dos inúmeros corruptos e corruptores que mantém casas de veraneio por aqui? Os principais seriam o ex-governador Sérgio Cabral e o ex-secretário de Saúde Sérgio Côrtes, a ponto de ser chamada de “República de Mangaratiba”

Valhacouto II

Publicava a revista Veja-Rio, em sua edição de 16 de maio de 2016: “De tempos em tempos, a pequena Mangaratiba, vizinha a Angra dos Reis, tem sua rotina pacata sacudida por surtos de notoriedade. Foi o que aconteceu há três anos, quando uma trupe de fortões encabeçada por Sylvester Stallone e Jason Stanton tomou o lugar para filmar Os Mercenários, acontecimento que deixou um rastro de polêmicas tão grande quanto a quantidade de socos e explosões exibida nas telas. Há duas semanas, o município voltou a se tornar alvo da atenção nacional ao ser mencionado em um vídeo que correu a internet. Gravadas durante um jantar em Mônaco, as imagens mostram o governador Sérgio Cabral Filho e o empresário Fernando Cavendish, ex-presidente da construtora Delta, conversando animadamente em meio a outros cinco convivas, entre eles o secretário de Saúde, Sérgio Côrtes. O grupo discute a data em que será marcada uma festa. Até que alguém comenta: “Tem de ser sexta ou sábado, mas sexta é ideal porque dá para a gente ir para Mangaratiba”. A referência lançou os holofotes para a cidadezinha de 37.000 habitantes, mais precisamente para o Condomínio Portobello, vasta propriedade em seus arredores, em que o governador e o empreiteiro mantêm casas de veraneio. Trata-se de um oásis de natureza luxuriante, a 130 quilômetros do Rio, cravejado de mansões. O paraíso à beira-mar é frequentado por empresários, celebridades, jogadores de futebol e parte do alto escalão da administração do estado.

Como ganhar

Nos últimos anos da gestão Charlinho no município de Itaguaí antes de 2012, o município recebeu o prêmio de melhor merenda escolar entre mais de cinco mil e quinhentos municípios. Com a volta do alcaide ao poder, a horta municipal voltou a ser valorizada e produz alimentos saudáveis para merenda escolar. A Secretária de Educação esteve presente para acompanhar a primeira colheita destinada à creches e escolas. Ela conheceu a área onde são produzidas diversas olerícolas. O Secretário de Meio Ambiente, explica que a produção da Horta Municipal é orgânica, cultivando as espécies de forma natural e respeitando a natureza. Quem também prestigiou a colheita foi o agricultor Watanabe. Aos 92 anos de idade, ele é o imigrante japonês mais antigo de Itaguaí e faz questão de participar como voluntário na Horta. Entre as verduras colhidas, como espinafre, couve, salsa e cebolinha, o destaque vai para os 1300 pés de alface crespa. Os produtos serão distribuídos entre as 16 creches e 46 unidades de ensino da rede municipal para compor a merenda. Os alunos receberão alimentos frescos, e o mais importante, saudáveis.

Anúncios

Uma resposta em “27 de abril de 2017

  1. Na sessão de hoje na Câmara de vereadores o vereador Edinho apresentou um projeto para criar a Guarda Ambiental Marítima. O Excelentíssimo, o GPA já faz isso , todos são habilitados pela Marinha a conduzir embarcações, já possui em sua base uma lancha aguardando a documentação ficar pronta , já faz abordagem a embarcações de pesca , minitoramento da fauna marinha. Então me pergunto! Seria mais uma forma de cabide de emprego?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s